Guia de estilo: mix de estampas



A gente sabe que o minimalismo foi a palavra de ordem das últimas temporadas,  looks monocromáticos, cores neutras, e peças lisas dominaram o street style e foram um sucesso entre muitas fashion experts. Mas vamos combinar que nem todas as mulheres são adeptas desse estilo mais simples. Tem aquelas que não dispensam uma boa dose de cor ou que não vivem sem as estampas favoritas.

É justamente para essas pessoas que dedicamos nosso post de hoje. Que tal inovar na produção, sair da mesmice e investir em uma boa dose de informação no look através do mix de estampas? Você pode até torcer o nariz, achar meio cafona, mas sabia que com as peças certas essa mistura interessante pode elevar o sua produção a algo super fashionista?

Descubra o segredo para criar um mix de estampas super estiloso conferindo nossas dicas imperdíveis, assim você garante estilo mesmo fora da sua zona de conforto:

Fashion Coolture

Julia Alcântara 

Escolher uma cor como base para todo o conjunto deixa o look mais harmonioso. Preto e branco são os tons preferidos das fashion girls, mas você pode optar por cores mais vibrantes. Tudo vai depender de sua personalidade e com qual cor você se sente mais à vontade.

Fashion Coolture


Thássia Naves

As listras são um tipo de estampa clássica que todas nós já conhecemos. Ela acaba se tornado algo neutro no conjunto do look, por isso fica fácil combinar essa padronagem com outro tipo de estampa. Então invista nas listras e garanta um mix de estampas certeiro.

 Olivia Palermo

Julia Petit

Formas geométricas sempre combinam entre si, seja as mais retas ou curvilíneas, aposte nesse mix para uma produção mais moderna e arrojada.


Fahion Coolture

Olivia Palermo

Uma mesma estampa pode ter diversos tamanhos, então por que não fazer uma mistura entre eles? Por terem a mesma forma o look não corre o risco de ficar carregado. Ah, não se esqueça que pelo menos uma das peças deve ter cores neutras.


Você também pode escolher padronagens semelhantes porém de cores diferentes. Sua produção além de diferente, vai ganhar um charme a mais.


Para as garotas mais ousadas, vale misturar estampas com tamanhos diferentes, pode ser aquelas mais pequenas fazendo conjunto que as grandes ou médias, fica super estiloso.

Monica Belucci

Thássia Naves

Você ainda pode investir em estampas diferentes que possuam as mesmas cores, a harmonia vai ficar por conta dessa unidade e seu look vai ganhar um ar arrumadinho.


Você pode gostar também:

Os melhores looks festa de Camila Queiroz

Os destaques da semana de alta costura de Paris

Top 5 looks maravilhosos do Red Carpet: Emma Watson


0 comentários:

Follow @revistaguita