Batom com glitter: será que a moda pega?



As tendências de beleza podem nos surpreender às vezes, variando de um extremo a outro! Quem diria que a febre dos batons clarinhos e puxando para tons nudes seria substituída por nada menos que a tendências de bocas super impactantes e carregados no glitter.

Taylor Hill, Haute Couture Atelier Versace.

Tudo começou quando a maquiadora Pat McGrath decidiu adicionar glitter ao lábios vermelhos de algumas modelos durante o desfile de Altas Costura da Versace. Não deu outra, logo a prática se tornou mania entre muitas fashion Girls loucas por maquiagem e começou a bombar nas redes sociais como Instagram.

Bella Hadid, Haute Couture Atelier Versace.

Boca com glitter virou mania no Instagram.

Não demorou muito para que as celebridades começassem a adotar essa tendência do batom todo trabalhado no glitter em eventos de gala. A a modelo Naomi Campbell foi destaque na mídia de moda quando apareceu no tapete vermelho do VMA 2016 com os lábios vermelhos e brilhantes.


 Naomi Campbell no VMA 2016.

Além disso, outras grifes começaram a apostar nas bocas glitterinadas em seus shows. A Label Fendy também chamou atenção durante a última semana de moda de Milão quando adotou a mesma técnica de maquiagem em suas modelos.

Bella Hadidi e Gigi Haddi. Maquiagem para o desfile da Fendy.

Mais recentemente, foi a cantora Taylor Swift que investiu na trend para gravar o clipe de I don' t wanna live forever, música feita em parceria com o cantor  Zayn Malique para o filme 50 tons mais escuros. Em pouco tempo de exibição, podíamos contar com uma infinidade de tutoriais ensinando como criar os lábios brilhantes e em tons de vinho da celebridade.

Taylor Swift no clipe I don' t wanna live forever.

Não restam dúvidas que o batom com glitter tem tudo para ser uma tendência forte aqui no Brasil também. Com o carnaval chegando aí, não vão faltar maquiagens inspiradas nessa tendência com as mais variadas tonalidades e estilos.

Sem contar que a make é perfeita para aquelas produções de balada mais glamourosas e até mesmo eventos mais importantes podem ser um bom pretexto para quem é louca por glitter aderir à trend. Está pronta para entrar de cabeça  na onda dos batons brilhantes ou vai preferir se manter com mais discretos?

Você pode gostar também:


Street Style: Vanessa Hudgens

Os melhores looks no estilo Rock por Bella Hadid

Top 5 looks maravilhosos do Red Carpet: Viola Davis







0 comentários:

Follow @revistaguita