Calça clochard: descubra como combinar a peça

Quer uma dica esperta para garantir um look elegante, confortável e super fashion? Invista agora mesmo numa calça clochard. O que? Não sabe do que estamos falando? Se você não conhece a peça é porque provavelmente nasceu da década de 90 em diante. Isso porque o item bombava nos anos 80 e 70 e sempre marcava presença nas produções das garotas mais descoladas da época. Agora ela vem fazendo seu revival para a alegria das fashionistas que adoram um toque de ousadia.

O item em questão é aquele tipo de calça de alfaiataria inspirada numa vibe mais masculina. Ela possui um cós super alto, com uma faixa mais grossa na cintura e algumas pregas para marcar bem a região. A modelagem nos quadris segue um estilo mais amplo e o recorte nas pernas possui duas formas a reta e a afunilada, esta última é ideal para gerar um efeito de ampulheta.

Agora que você já conhece o modelo vamos às suas vantagens! A calça clochard é super versátil, cai bem com diversos tipos de blusas e sapatos, desde os mais elegantes até o despojados e pode ser usadas tanto no dia a dia quanto no office look. Sem contar que ela sempre garante aquele ar  mais sofisticado em qualquer produção.

Se você curtiu nossa dica e está curiosa para saber as melhores combinações com esse item mega chique,
confiara abaixo alguns looks que separamos para você se inspirar:

1

Por ser uma peça super trabalhada, basta uma blusinha básica  e um scarpin de cor neutra para criar um look simples e estiloso.

2

Para as garotas de quadris mais largos que tem receio de usar a peça por ser um modelo que realça a região, vale incluir uma terceira peça no look pra garantir um chape mais reto. Pronto, fica harmonioso e super fashion.

2

Já para quem é baixinha, invista em produções monocromáticas com a Calça clochard. Assim você evita qualquer possibilidade de achatamento que a peça possa gerar caso opte por dobrar a barra ou caso o modelo seja mais curtinho.

1

Se você deseja um look mais despojado aposte em combinações com camisetas jeans. Elas são perfeitas para gerar um mix entre o formal e o casual.

1

Outra dica válida é apostar em t-shirts pra complementar o look coma uma calça clochard, a combinação dá uma atualizada na peça e ainda ganha ares descolados.

1

Também dá para usar o modelo de calça com sapatos flat. Opte por modelos que seguem a linha boyfriend, como loafers e oxfords, para uma produção mais sofisticada.

1

A peça cai super bem para eventos noturnos como jantares e reuniões. Nesse tipo de ocasião, vale investir em blusinhas mais soltinhas e estampadas, fica um charme só.

1

Deseja uma dose extra de estilo? Substitua a faixa da cintura por um cinto mais chamativo.

5 maneiras descoladas de usar moletom na próxima estação


8 Looks confortáveis e estilosos para você aproveitar o carnaval

20 produções do tapete vermelho para você se inspirar na próxima festa


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes