Plissado no look de festa



Se tem uma técnica que vem se destacando cada vez mais no mundo da alta costura é definitivamente a plissagem de tecido. Ela veio das tendências do street style, com saias midi metalizadas, e tudo indica que chegou para ficar no segmento festa.

Basta conferir as ultimas coleções de haute couture de grifes como Dior e Valentino para notar tecidos plissados  dominaram as passarelas. Tanto em tons pasteis e texturas fluidas como em cores mais vibrantes, metálicas em tecidos mais pesados.

Dior, coleção Primavera de Alta Costura.

Velentino, coleção Primavera de Alta Costura.

Então você que descobriu que vai ser madrinha de casamento ou você que tem um evento de gala mas não sabe o que vestir, pode ficar de olho nos plissados. Eles são um elemento mega interessante para dar uma incrementada no look de festa.

O legal é que a técnica abranje uma infinidade de tecidos mais refinados, como ceda, cetim, organza, musseline e até tule. Assim você pode usar o modelo com detalhes plissados tanto numa festa mais descontraída ao ar livre como num evento mais formal.

Em uma busca peça internet já encontramos alguns modelos interessantes que celebridades e fashionistas exibiram por aí. Quem sabe não é aquela inspiração que faltava para você arrasar no seu look festa:


Bem atual, a modelagem de um ombro só combinada com o plissado garante um visual charmoso na medida certa.


O modelo que Mariana Goldfarb escolheu para usar no Prêmio Geração Glamour possui um plissado mais moderno, que se acentua na parte de cima da peça e diminui na extensão da saia, o que indica que a técnica de plissagem foi aplicada depois que o vestido já estava pronto.


De modo semelhante ao que falamos anteriormente, o plissado do vestido de Lily Collins também se acentua  na região de cima da peça. Mas o diferencial do modelo da Grife Elie Saab é o efeito degradê das cores na saia, que casou perfeitamente com a plissagem.


Outro estilo que anda super em alta são os tecidos metálicos ou com efeito molhado. A ceda e o cetim cumprem super bem essa função e garantem um visual moderno e refinado.



Fotos: Pinterest

Trend alert: cinto corset






0 comentários:

Follow @revistaguita