Trend alert: cinto corset



Os corsets sempre foram uma peça emblemática do universo da moda feminina, no passado, funcionavam  como artigo quase que de tortura para afinar a cintura e ajustar a silhueta. Mesmo com a modernização do vestuário e com os esforços de estilistas como Coco Chanel para "banir" a peça de vez da vida das mulheres, os o corsets sempre acabavam voltando com uma nova roupagem.

E é assim que acontece desde então! Muitos culpam Christian Dior pelo retorno célebre do item ao nosso cotidiano. Mas na realidade a peça tem sua presença própria e é por isso que ela sempre ressurge como item fashion do closet feminino.

O maior exemplo disso é que, adivinha, os corsets são tendência novamente! Pois é, a peça que já vinha sendo resgatada nas passarelas da Prada e Balmain  parece que ganhou o street style também.  Mas dessa vez, a novidade vem na forma como as it girls estão estilizando a trend. Agora o item funciona como um cinto sobre roupas mais larguinhas, como t-shirts, vestidos, moletons e até casacos.



Kim Kardashian vinha mostrando há um bom tempo maneiras diferentes de usar a peça, ela abusava das combinações com blusão. Logo a onda se espalhou e suas irmãs caçulas Kylie e Kendal também aderiram às trend. Em pouco tempo, outras fashionistas também se renderem ao estilo, ai já sabe né? Virou febre.

Então para você que deseja dar aquele toque ousado no look fica a dica. Invista nos cintos corsests! mesmo polêmicos, eles vão garantir um visu cheio de atitude. Fique agora com algumas produções para você aprender formas bem bacanas de estilizar a peça:

Kim Kardashian 


Bella Hadid


Kylie Jenner

Kendall Jenner 


Fotos: Pinterest

5 Tendências fashion que encontramos no street style de Paris pt 2








0 comentários:

Follow @revistaguita