Aleatórios fashion: Jaqueta de couro

Poucas peças são tão coringas como uma uma boa jaqueta de couro, concorda? O item é um clássico indispensável para todas as apaixonadas por moda e sempre garante produções certeiras. Sua pegada cheia de atitude meio rocker meio biker é perfeita para dar um up em qualquer produção, mesmo as mais basiquinhas.

Leia também: Como montar um closet com peças que nunca saem de moda

Além disso a peça é ideal para dar uma quebrada no estilo mais feminino e delicado, sendo super recomendada a combinação com vestidos rodados de cintura marcada, com estampa floral ou poá. Sem contar que o combo calça jeans + t-shirt branca + jaqueta de couro não tem erro e pode salvar seu visual em dias de preguiça.

Por ser um casaco clássico, ele sempre pode ser encontrado nos mais variados preços. Nós sabemos que uma peça de couro legítimo não cabe no orçamento de todo mundo, mas sempre dá para recorrer aos modelos de material sintético que são igualmente estilosos só que bem mais em conta. Sem contar que o clima tropical brasileiro nem sempre nos permite apostar num artigo de material legítimo, a não ser naquela “semana” do ano em que as temperaturas abaixam para valer.

1

Uma coisas temos certeza, quem investe nessa peça versátil e cool não se arrepende. Afinal não é de hoje que o item se consolida como sucesso inquestionável não só entre pessoas não públicas como entre celebridades que praticamente têm a peça como marca registrada. Saudosos ícones do cinema e da música como Marlon Brando e Elvis Presley não nos deixam mentir.

Leia mais: Looks com jaqueta de couro para você se inspirar na balada de hoje

Originária do closet masculino, a jaqueta de ouro não demorou muito  para se tornar um item unissex carregado de história e estilo.  Seja na modelagem bomber, fatigue ou perfecto, esse casaco pode transformar seu look.

É por essas e outras que não poderíamos deixar de incluir esse clássico em nossa série Aleatórios Fahion. E como já é de costume, fique agora com 15 looks inspiradoras que provam que uma boa jaqueta de couro é sempre a opção perfeita.

15

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

10 looks para quem ama renda


Achados da internet: Mule/ loafer


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes