Como montar um closet com peças que nunca saem de moda



Uma das melhores maneiras de não desperdiçar dinheiro quando o assunto é investir em artigos fashion é apostar em peças atemporais. Ou seja, pode passar anos e mais anos que você sempre vai encontrar uma maneira de aproveitar aquela roupa ou sapato, seja para montar uma produção mais vintage seja para incrementar um visual mais moderno. Sabe a peça que a gente nunca se arrepende de ter comprado? Pois é disso que estamos falando.

Mas o que pega mesmo é identificar se a nossa aquisição vai ter essa qualidade timeless. Afinal somos cercados de novidades em termos de design, modelagem, recorte, estampa, e fica difícil saber o que realmente vai vencer a barreira do tempo e se tornar o queridinho da vida toda.

É por isso que preparamos uma listinha com 5 dicas eficientes para você botar em prática quando quiser montar um guarda-roupa com peças que nunca saem de moda. Pronta para  escolher os itens que sempre vão ser uma referência de estilo? Então confira com a gente:


1 Comece pelos clássicos





Essa é a melhor maneira de começar a montar seu guarda-roupa atemporal. Os clássicos como o próprio nome já diz se tornaram ícones do vestuário e funcionam como peças chaves para uma produção certeira.

Por sua propriedade de conferir estilo sem grandes grandes esforços, eles sempre estão disponíveis para você comprar e podem até custar um pouquinho mais caro, mas vale a peça o investimento. Como exemplos de peças clássicas temos: camisa branca social, calça de alfaiataria, blazer, jaqueta de couro e scarpin.

Leia mais: Como deixar o look clássico mais moderno

2 Escolha itens que tenham a ver com seu estilo e te valorizem





Monte seu closet com peças que você tenha vontade de usar, até porque você não vai querer um artigo que só faça volume e atrapalhe o fluxo né? Uma coisa que está diretamente relacionada a isso é optar por itens de boa qualidade, modelagem ajustada ao seu tipo físico e um recorte que valorize.

Uma vez que você experimenta a peça e ela fica impecável no corpo, vai ser difícil querer parar de usá-la e se tal item se tornou seu queridinho, pode repetir a fórmula e investir em outros modelos iguais de cores diferentes. Aquele vestido pretinho básico ou aquele macacão simples e estiloso podem enriquecer seu closet como você nunca tinha imaginado.

3 Vida útil




Essa é uma dica que você tem que botar em prática no ato da compra. Pergunte a si mesma: vou conseguir usar essa peça ao longo dos próximos 5 ou 10 anos? Se a resposta for sim não hesite em adquirir o item. Seja pela qualidade do material seja pelo estilo que permite inúmeras combinações, invista em roupas ou calçados que literalmente durem por muito tempo.

4 Cores neutras são as melhores





A cor pode influenciar e muito na durabilidade fashion de uma peças e não há dúvidas que o preto, dentre todos os tons mais escuros, é a melhor escolha se você quer investir num item que nunca sai de moda. Quer provas? Você já viu um blazer preto ser considerado ultrapassado, e uma saia lápis preta já viu?  É lógico que essa não é a única opção, mas se você investir em tons neutros como cinza, bege e preto as chances de sua peças se manterem num closet atemporal são bem maiores.

Leia mais: Como ser cool com tons neutros

5 Opte por estampas geométricas





Outro fator que pode definir se um artigo é clássico ou não são as estampas. Elas podem tanto dar um ar mais fashionista inovador para um item como validar seu aspecto timeless.

E quais são as padronagens que favorecem um guarda-roupa que nuca saem de moda? As geométricas. Mais especificamente, as listras e o xadrez são e sempre vão ser as padronagens mais fáceis de se trabalhar por seu perfil neutro e clássico.

Então se você quer dar uma variada nas cores e investir em artigos que dão aquele up nas combinações pode apostar nessa dupla que é sucesso.


Você pode gostar também:


11 looks de inverno super cool para você investir já

8 Sobreposições descoladas para você testar agora


0 comentários:

Follow @revistaguita