11 Maneiras de usar saia longa

A saia longa é um daqueles clássicos que sempre podemos contar no guarda-roupa. E quando desejamos dar uma folga à básica calça jeans é a ela que podemos recorrer para criar aquele look simples e estiloso. Se estampada, a peça traz vida para a produção e combina perfeitamente com outros roupas mais lisas, dando aquele up. Se lisa, a peça fica super versátil e vai cair bem com praticamente todos os itens do seu guarda-roupa.

E quem acha que a saia longa pode acabar não valorizando determinado tipo de corpo, acredite, basta escolher o modelo certo que não tem problema. A modelagem de cintura alta é a mais recomendada, uma vez que o detalhe alonga a silhueta, por demarcar bem a região do tronco e gerar um efeito de pernas maiores. Mas se você que não tem paranoia com certos padrões pode se jogar nas diversas possibilidades, o que importa é se sentir bem.

Gostou das nossas dicas? Então vem conferir algumas maneires de aproveitar no melhor estilo sua saia longa:

Quem curte uma pegada boho chique, pode aproveitar a saia longa para criar combinações com peças nessa vibe. Ou seja, se joga nas estampas florais e nas blusinhas fluidas, arremate a produção com salto para dar aquele toque mais elegante.

Faça como a maioria das fashion girls e invista no combo: t-shirt + saia longa + tênis. Essa combinação é super moderna e traz um toque casual cool para o visual.

Se o ambiente de trabalho permitir, invista na saia longa estampada para dar aquele up no look do dia a dia. A parte de cima do visual pode ficar mais neutra, por isso escolha uma blusinha bem básica de tom mais sóbrio como preto cinza ou branco.

Leia mais: 9 Maneiras estilosas de usar jeans no trabalho

Uma maneira super prática de atualizar a produção com saia longa é investir na combinação com camisa jeans, fica moderno e super estiloso.

Já para quem gosta de um visual mais carregado, vale investir na dupla saia longa + coturno, a produção fica cheia de atitude.

Leia também: Achados da internet: coturno

Para as baixinhas que desejam alongar ainda mais a silhueta, a dica é investir numa saia que cubra o sapato de salto. Esse truque gera a impressão que suas pernas são super longas.

Se o comprimento da saia for um pouco acima do tornozelo, o que exibe mais a região dos pés, vale completar a produção com uma sandália de tiras no estilo lace up. Fica super charmoso

Combinar a peça com uma regatinha mais básica deixa o visual mais casual. Se a saia for estampada ela ganha aquele destaque interessante.

Invista num cinto charmoso para deixar o visual com a peça ainda mais estiloso.

Até num look mais urbaninho rocker o item cai bem. Por isso, é super válido substituir a calça preta skinny por uma saia longa nesse tipo de combinação, com jaqueta de couro e ankle boot.

No inverno, dá para investir numa composição com suéter e casaquinho, o visual fica super original e charmoso.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

10 Provas que jaqueta de couro no inverno é poder total

5 Dicas de estilo valiosas por Jeanne Damas


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes

5 Comentários em 11 Maneiras de usar saia longa

Deixe seu comentário