Inspiração: xadrez vichy

A estampa mais usada dos últimos tempos pelas fashion girls é sem dúvida o xadrez, mais especificamente aquele que parece com toalha de piquenique, bem quadriculado com cores demarcadas. A padronagem que vem sendo a aposta de verão no hemisfério norte dominou não só as passarelas como o street style e tem tudo para fazer sucesso por aqui também.

Leia também: 11 looks para quem ama xadrez

Isso porque xadrez vichy é super divertida e pode levantar o visual em questão de minutos. Com uma pegada meio vintage no melhor estilo Brigitte Bardot,  a estampa pode compor seu look tanto por meio de acessórios, como lenços e sapatos, quanto a partir de uma peça principal, saias, calças, tops e vestidos com essa padronagem garantem um visual charmosos e de impacto.

@jannid

Para as mais discreta que desejam aderir à trend, a ideia é combinar a peça xadrez numa produção mais casual. Por exemplo, se for saia, vale criar uma dupla interessante com t-shirt branca, se for um, top dá para se jogar nas composições com shortinho. A camisa mais estruturada vai ganhar ares despojados se você coordenar com um jeans rasgado.

Caso você não tenha medo de chamar um pouco mais de atenção, faça com muitas it girls e aposte num look total xadrez. Seu look fica super moderno e com aquela vibe mais alegre.

Fizemos uma seleção de produções com essa estampa com variados tipos de peça para você se inspirar, confira:

Fotos: Instagram e Pinterest

Você pode gostar também:

Dupla estilosa: legging + moletom

7 Peças de frio que estão bombando nessa estação


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes