8 looks inspiradores com uma pegada grunge

Alternativo e cheio de atitude, o estilo grunge é perfeito para deixar o visual mais despojado e autêntico. A tendência adotada nos anos 90 por um pessoal mais underground que curtia músicas de rock contestadoras, com acordes simples e definidos muitas vezes como “sujos” (daí o termo grunge) conquistou uma geração de jovens antenados.

Conhecido por sua pegada despojada, repleto de peças mais largadinhas, folgadas, rasgadas e desgastadas, o estilo grunge se mantém influente na moda atual ressurgindo constantemente como trend em algum aspecto. É lógico que a maneira de se vestir ganha uma leitura mais atualizada, mas os clássicos, como camisa xadrez, coturno e meia arrastão continuam imperando nos looks de quem adere ao grunge.

Leia também: Os melhores looks no estilo Rock por Bella Hadid

E para fazer uma homenagem a esse estilo que continua em alta mesmo com as infinidades de tendências que surgem a cada momento, viemos com 8 looks que tem tudo a ver com a pegada. Confira:

A ideia do shortinho com meia-calça tem uma vibe super grunge e você pode completar o look com  t-shirt de banda e jaqueta oversized. Look executado com sucesso!

A camisa xadrez é conhecida como um dos itens mais populares do estilo grunge. Ela é super cool e cria composições perfeitas com t-shirts de banda e peças destroyed.

Combo do poder: regata branca + short desfiado + coturno + camisa xadrez amarrada na cintura. Não tem como errar no estilo com essa combinação.

A saia longa é uma peça recorrente entre o pessoal que curte esse estilo o e a maneira como ela é estilizada, com coturno e blusa estampada, fica super cool e cheia de atitude.

Leia também: 11 Maneiras de usar saia longa

Outra saia que dá o tom grunge à produção é a peça com padronagem xadrez. Ela é super versátil e cai bem tanto com itens mais estampadas quanto com trajes  neutros. Com blusa preta e jaqueta jeans, o look fica mega style.

As peças oversized se mantém indispensáveis num closet de quem é adepta ao estilo. Por isso, se você quer entrar na onda, já vai garantindo jaquetas, suéteres e moletons nessa modelagem.

Outro clássico que traz um toque grunge ao visual são os tênis all star, quanto mais sujos e desgastados melhor para entrar no clima underground.

Leia mais: 20 looks para quem ama All Star

As blusas podrinhas também fazem parte do time de itens indispensáveis no estilo grunge e você sempre pode completar o look com um bom short jeans, coturno e uma camisa xadrez estilosa.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

Dupla esperta: casaco + blusa com transparência

30 looks para quem ama tênis branco

Os looks bafônicos do VMA 2017


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes