Trend alert: mulheres de terno

O red carpet e as passarelas vinham nos preparando para esse sucesso da alfaiataria. Celebridades passaram a trocar vestidos glamourosos por conjuntos bem modelados e  marcas influentes começaram a adotar cada vez mais a peça em suas coleções. O resultado? O street style vem presenciando esse momento maravilhoso de mulheres investindo pesado nos mais variados tipos de ternos.

 @songofsyle

A tendência que se tornou bem evidente na última Semana de Moda de Nova York tem tudo para continuar fazendo a cabeça das fashion girls até o fim dessa temporada.  O mais legal é que não existe uma regra para apostar na ideia, vale os modelos mais ajustadinhos que valorizam a silhueta, vale os oversized que conferem aquele toque moderno e sofisticado. Sem contar que a gama de cores vai desde os clássicos cinza e preto até os mais vibrantes como rosa e amarelo.

As estampas também são um ponto alto dessa tendência e o xadrez sai na frente como preferência cool para o estilo. Em segundo lugar vem as listras que também garantem visuais mega fashionistas, dignas de semana de moda mesmo.

Leia mais: Para usar já: estampas geométricas

Nem precisa dizer que o terninho no street style vem deixando as fashion girls super elegantes e descoladas, né? A ideia é não levar a peça muito à serio e complementar a  produção com itens que sejam a nossa cara: seja um tênis esportivo, um scarpin colorido, uma bota, até mesmo uma rasteirinha mais charmosa, ou seja, agrada a diversos estilos.

Preparada para investir na trend? Então, nada melhor do que conferir uma lista quentinha de inspirações, não acha?

 @chloehelenmiles

 @nytimesfashion

 @nytimesfashion

 @weworewhat

@nytimesfashion

 @lindatol

 @patriciamanfield

 @unemorueaparis

@chloehelenmiles

Fotos: Instagram

Você pode gostar também:

8 looks inspiradores com uma pegada grunge

30 looks para quem ama tênis branco

Os looks bafônicos do VMA 2017


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes