Como ser chique usando jeans

Existem alguns artigos de moda que são mega versáteis em nosso armário, eles combinam com a maioria de nossas roupas e sapatos e ainda podem ser aproveitados em ocasiões da mais diversas. Não há dúvidas que o jeans é um desses artigos, ele possui múltiplas facetas e nos ajuda a compor desde looks mais despojado até produções com uma vibe mais chique.

É isso mesmo, o jeans pode ser aquele elemento coringa que vai garantir looks sofisticados e com uma pitada fashionista. Sua vibe mais casual não impede que a gente possa buscar complementos interessantes que elevem e tragam um toque refinado para a esse material.

Leia também: 5 Peças jeans favoritas das fashion girls

Além disso, a gente pode encontrar no mercado diversos modelos que já carregam um mood mais sofisticado. É o caso das lavagens mais escuras que transmitem uma melhor sobriedade ao visual  e das calças com modelagem flare, que possuem uma pegada clássica. Mas você também pode apostar em outros tipos de peças como saias, vertidos e até shorts para garantir um resultado igualmente chique.

Como investir num estilo mais sofisticado usando peças jeans?

A gente sempre costuma dizer nesse blog que o segredo para um visual poderoso é a forma como combinamos os elementos de um look. Portando, se você deseja criar aquela produção mais elaborada com jeans, aposte em complementos que já tragam esse ar de elegância. Um bom sapato, uma bolsa bafo ou aquela camisa mais arrumadinha podem mudar radicalmente a aparecia de uma saia ou calça jeans.

Sem contar que misturinhas hi-lo sempre vão ser uma possibilidade interessante quando o assunto é artigos jeans. Por isso, até o item mais basiquinho ou destroyed pode ganhar seu toque de classe.

Para te ajudar encontrar a melhor forma de combinar suas peças jeans separamos em tópicos diversas maneiras de coordenar jeans e algumas dicas de ocasiões certeiras para aproveitar esse estilo.

Calça

Natana de Leon

Chiara Ferragni

Jessie Bush

Sara Crampton
Tem coisa mais versátil que uma calça jeans? Seja clara ou escura, skinny ou flare, simples ou podrinha a peça pode ser o item que faltava para deixar seu look para lá de estiloso. Dentre os complementos que se destacam para garantir um look chique temos: artigos de alfaiataria, como blazers e camisas sociais e o e sapatos de salto.
Outro truque interessante para dar um up na peça é investir em itens mais elaboradas na parte de cima do look. Uma blusa com detalhes fashionistas, ou um top com bastante brilho são certeiros para esse resultado. Ah e se você não curte muito subir no salto, vale fazer aquele hi-lo interessante com itens mais clássicas e de boa modelagem.

Saia

Natana de Leon
Você já se imaginou usando uma saia toda desfiada ou com detalhes de customização num look elegante? Se não, está na hora de repensar isso ai! Uma saia jeans pode ser mais versátil do que você imagina. A ideia é apostar em combinações fashionistas com um toque de sofisticação.
A dupla com camisa branca garante aquele visual mais arrumadinho e cool. Já a peça coordenada com uma blusa de gola alta é uma maneira certeira de se garantir visuais simples e charmosos. Uma terceira peça também pode ser muito eficiente na hora de elevar o estilo da saia jeans: coletes e e blazers com bom recorte conferem um tom de sofisticação imediato ao visual.
Quanto aos sapatos, vale apostar em flats com bico fino, que são mais clássicos e ainda alongam a silhueta. Mas se você deseja um visual com mais informação fashion, se joga saltos com detalhes marcantes, pode ser um material com brilho, uma cor vibrante ou uma estampa de impacto.

Short

Lala Rudge
Os shorts são perfeitos para arrematar aquele visual fresquinho de verão e podem sim garantir produções super chiques. Como a peça é bem basiquinha, você precisa escolher complementos que possuam detalhes mais elaborados ou que carreguem um quê de elegância. Por exemplo: peças de alfaiataria, blusas e batas de tecidos mais refinados e artigos com detalhes de bordados ou pedrarias.
Outra questão importante é que a a maioria dos shorts são confeccionados em comprimentos bem mini, por isso a peça ganha pontos no quesito sofisticação quando investimos numa terceira peça estilosa. Ela vai garantir aquele equilíbrio interessante para a combinação e você vai se sentir mais à vontade na hora de bolar a produção.

Camisa

Olivia Palermo
A camisa jeans tem o bônus de possuir uma modelagem mais clássica, o que já ajuda a montar looks mais refinados com a peça. É por isso que ela é a  mais recomendada para se criar uma combinação jeans com jeans. Seja com saia ou calça, o look vai ficar cool e sofisticado. Mas não esqueça de arrematar a composição com um sapato de salto ou com um modelo mais delicado para fazer aquele jogo de hi-lo que sempre funciona.
O item também permite produções ousadas com outros artigos, vale combinar com um shortinho preto mais neutro e até com alguns tipos de calça legging. O segredo é sempre finalizar a combinação com um sapato mais clássico, pode ser um “flat de escritório”, como mocassin,  oxford e loafere ou vale apostar no infalível scarpin.

Vestido

Peças únicas são mais fáceis no hora de criar uma produção mais chique, afinal, você só vai ter que pensar nos acessórios, porque a combinação principal já está feita. É por isso que você deve se atentar ao modelo de vestido jeans que deseja estilizar, pois caso ele seja muito causal talvez o resultado não fique tão interessantes.

Versões com lavagens mais escuras e com modelagem no estilo lápis já garantem um vibe mais sexy e elegante, mas você também pode tentar uma combinação estilosa com modelos mais larguinhos ou rodados.

Bolsas pequenas no estilo clutch ou totem são ideais para conferir um ar mais refinado e dar aquele up na peça. Já em termos de sapato, a preferência é por modelos mais fechados e com salto, que garantem aquele toque de classe. Os mais coloridos conferem uma produção divertida na medida certa, já os neutros resultam num visual mais sofisticado.

Leia mais: 11 Bolsas que deixam a produção com cara de rica

Jardineiras

Até as jardineiras podem entrar nessa onda de looks chiques e as combinações são mais simples do que você imagina. Na parte de cima da produção, opte por peças de cores mais neutras, o branco é super coringa nesse tipo de proposta. Seja uma regatinha de malha, uma camisa social ou até uma batinha com decote ombro a ombro, garantirmos que o resultado é certeiro.

Nós pés, você pode ousar um pouco nos modelos de sapato, vale scarpin com animal print, que fica muito charmoso por sinal, vale sandália com detalhes de tiras e dá até para investir naqueles modelos com saltos mais grossos que estão super em alta. Como as jardineiras costumam ter uma vibe despojada, o ideal é que você combine a peça com algum tipo de salto.

A jaqueta jeans é sem duvida um dos itens mais casuais já citados até o momento. As fashionistas costumam aproveita-la como peça-chave para um visual mais despojado, o seja, isso é uma característica marcante desse tipo de casaco.

É por essa razão que investir numa produção mais chique com jaqueta é um desafio maior, mas não impossível. Por mais que você opte por combinações com itens clássicos: como camisa e calça social, saia midi e outros artigos alfaiataria, o visual sempre vai ter aquela pitada de descontração. Mas isso não é um problema, a produção pode ficar ainda mais charmosa.

Saltos ou sapatos de bico fino são indispensáveis para arrematar o visual de forma mais elegante. Por isso complemente a combinação com ankle boots descoladas, scarpins, loafers e sapatilhas pontudas.

 3 ocasiões para aproveitar esse estilo

Você descobriu todos os truques para bolar produções super elegantes com jeans, já ficou por dentro das melhores combinações, e agora,  o que faz com esse tanto de informação, onde testar primeiro? Viemos com três sugestões de ocasiões onde você pode se valer de todo essa aparato fashion que acabamos de mostrar para arrasar no look com jeans. E o melhor de tudo, com mais ideias de produções para não faltar inspiração, confira tudinho logo abaixo:

1 Usando jeans na balada

Alexa Chung

Um shortinho mais destroyed é ótimo para looks de balada. Se você quiser deixar a peça com um ar mais sofisticado, nada melhor do que investir numa meia-calça bem escura e arrematar a produção com ankle boot. Na parte de cima você também pode optar por uma camisa estampada de fundo escuro, o que confere ainda mais estilo ao visual.

Leia também: 5 maneiras de usar shortinho na balada

Tá aí um jeito prático e simples de arrasar no visual de balada, nada melhor do que uma camisa branca e um sapato de duas tiras para dar um up certeiro na saia jeans desfiada. Deixe alguns botões da camisa abertos para garantir um pedacinho de lingerie aparente. Resultado chique e sexy.

O brilho sempre eleva qualquer produção, e quando o shortinho jeans está envolvido na conjunto, o hi-lo é garantido com sucesso. Seja uma blusinha com strass, seja uma regata ou uma jaqueta com bordados de paetês, aposte em peças com detalhes marcantes quando você estiver afim de colocar seu shortinho para jogo na night.

2 Usando jeans no office look

A ideia de combinar jeans com jeans, que mostramos no tópico de camisas jeans, pode se colocada em prática para você garantir aquele office look mais interessante. A dupla com um salto poderoso além de chique fica super descolada.

Substitua a saia midi comum por uma versão jeans. O look fica mais descontraído mas não perde a vibe formal. A peça é super coringa e se adapta em diversos tipos de situação, por isso se você quer ousar sem exageros invista nesse artigo jeans que é sucesso.

Leia também: 9 Maneiras estilosas de usar jeans no trabalho

O mesmo vale para os vestidos. Troque o tubinho preto básico por um modelo mais despojado jeans. Nos pés, aposte num scarpin para manter o look com uma pegada elegante. O visual fica simples mas ganha o toque autêntico de estilo.

3 Usando jeans em reuniões importantes

Seja naquele almoço, num restaurante mais chique, ou naquela reunião importante, o jeans pode fazer parte do seu repertório fashion. Na dúvida, invista em peças com uma pegada mais formal. As camisas jeans são ótimas para esse função pois se adaptam bem a looks mais arrumadinhos. Você sempre pode recorrer à combinação com saia midi e sandália de duas tiras para garantir aquele visual mais leve e fashionista.

Já pensou em marcar presença naquele jantar mais formal com uma calça jeans de barra desfiada? A ideia é ousada mas pode te fazer a pessoa mais estilosa do encontro. A dica é investir em modelagens mais larguinhas que estão super em alta e conferem um ar elegante para o visual. Complete a produção com uma camisa mais elaborada e um belo scarpin para um resultado certeiro.

A jardineira é super charmosa e pode ser o item coringa para um visual mais diferente. Como mostramos no tópico que falava sobre a peça, invista em blusas mais neutras, o azul marinho é uma boa pedida pois mescla com o tom do artigo jeans. Se o modelo da jardineira for flare, você ainda pode alongar sua silhueta apostando no truque do salto econdidinho sob a barra da calça.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

O que as fashion girls brasileiras andam usando na primavera

Morena iluminada: 20 imagens para te inspirar a mudar o visual

Os vestidos baphos do casamento de Marina Ruy Barbosa


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes