Como investir num visual maximalista descolado

Já imaginou soltar toda sua criatividades para investir num visual cheio de informação fashionista? É o que muitas it girls vem se permitindo fazer. Com a onda do maximalismo  marcando cada vez mais presença no street style e nas passarelas, não são poucas as experimentações no cenário da moda com direito a muita cor, brilho, combinações diferentonas e acessórios marcantes.

A influência vem direto da era glam dos anos 70/80, período em que as produções contavam com muitos detalhes extravagantes que garantiam visuais montadíssimas. Muitos destes excessos porém, ficaram nessa época mesmo. O maximalismo do momento é mais leve é prático. A ideia é buscar apenas um desses elementos que reinavam no passado, seja a cor, a estampa ou a forma de estilização de uma peça, para garantir um look mais autêntico com carinha fashionista.

Leia também: 6 trends dos anos 80 que voltaram com tudo

Assim seu visual ganha um destaque interessante sem ficar caricato ou exagerado, entende?

E para te ajudar a embarcar nessa trend e descolar produções super cool, trouxemos dicas certeiras. Confira abaixo alguns dos elementos que você pode investir para montar aquele combinação maximalista de responsa.

Mix de estampas

2

Se você é do tipo que não dispensa uma boa estampa, vale investir na combinação com padronagens diferentes. Os clássicos xadrez e listras são perfeitos para essa proposta, pois permitem combinações interessantes com estampas mais marcantes e trazem uma harmonia ao look.

Color Block

2

A tendência de misturar cores voltou com tudo e vamos combinar que garante visuais maximalistas super descolados. Seja com tons opostos ou correspondentes, seja até por meio das listras coloridas, outra trend forte do momento, a  proposta é deixar o look com uma pegada mais animada e nada neutra.

Peças com brilho

1

Megan Ellaby

O brilho sempre foi a principal escolha para produções mais elaboradas certo? Então, nada mais justo que aproveitar esse artifício para embarcar na tendência. Dentre os materiais que mais se destacam no momento temos: vinil e lurex, mas você sempre pode recorrer ao clássico paetê para descolar um look mais glam.

Sobreposições fashionistas

1

Leandra Medine

1

Thássia Naves

Sabe aquele sobreposição que você sempre teve interesse de experimentar mas tinha receio de ficar meio fashionista demais? Chegou a hora de apostar! Com a onda maximalista, sobreposições de diversas maneiras vem ganhando espaço no street style. Vale saia sobre calça, vestido sobre blusa e o que mais a criatividade mandar.

Mix de texturas

1

Esse é o momento de apostar em texturas diferentes. Do veludo à pelúcia, passando por rendas e bordados, a ideia é apostar em pelo menos uma peça de textura mais evidente e combinar com itens mais casuais para garantir um look fashion e equilibrado.

Acessórios nada discretos

2

Já te mostramos aqui como os maxi brincos vem conquistando novamente uma legião de it girls e ele é um exemplo perfeito de acessório nada discreto. Mas você também pode investir em outros peças numa pegada oversized como correntes e braceletes. Acessórios coloridos também entram nessa onda maximalista e são ideais para quem deseja entrar aos poucos nessa tendência.

Monocromático com tons vibrantes

1

Que monocromático é trend absoluta todo mundo sabe né? Mas você pode trocar os tons neutros por cores bem mais destacantes para conseguir aquele visual fashionista sem grandes esforços. Vermelho, rosa choque, amarelo e laranja são apensas algumas das tonalidades que vem fazendo sucesso entre as it girls quando o assunto é look monocromático.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

15 penteados de festa para cabelos curtos

Scarpin: como aproveitar esse coringa em infinitos looks

Os vestidos baphos do casamento de Marina Ruy Barbosa


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes