Como investir num visual maximalista descolado



Já imaginou soltar toda sua criatividades para investir num visual cheio de informação fashionista? É o que muitas it girls vem se permitindo fazer. Com a onda do maximalismo  marcando cada vez mais presença no street style e nas passarelas, não são poucas as experimentações no cenário da moda com direito a muita cor, brilho, combinações diferentonas e acessórios marcantes.

A influência vem direto da era glam dos anos 70/80, período em que as produções contavam com muitos detalhes extravagantes que garantiam visuais montadíssimas. Muitos destes excessos porém, ficaram nessa época mesmo. O maximalismo do momento é mais leve é prático. A ideia é buscar apenas um desses elementos que reinavam no passado, seja a cor, a estampa ou a forma de estilização de uma peça, para garantir um look mais autêntico com carinha fashionista.

Leia também: 6 trends dos anos 80 que voltaram com tudo

Assim seu visual ganha um destaque interessante sem ficar caricato ou exagerado, entende?

E para te ajudar a embarcar nessa trend e descolar produções super cool, trouxemos dicas certeiras. Confira abaixo alguns dos elementos que você pode investir para montar aquele combinação maximalista de responsa.

Mix de estampas




Se você é do tipo que não dispensa uma boa estampa, vale investir na combinação com padronagens diferentes. Os clássicos xadrez e listras são perfeitos para essa proposta, pois permitem combinações interessantes com estampas mais marcantes e trazem uma harmonia ao look.

Color Block




A tendência de misturar cores voltou com tudo e vamos combinar que garante visuais maximalistas super descolados. Seja com tons opostos ou correspondentes, seja até por meio das listras coloridas, outra trend forte do momento, a  proposta é deixar o look com uma pegada mais animada e nada neutra.

Peças com brilho


Megan Ellaby
 
O brilho sempre foi a principal escolha para produções mais elaboradas certo? Então, nada mais justo que aproveitar esse artifício para embarcar na tendência. Dentre os materiais que mais se destacam no momento temos: vinil e lurex, mas você sempre pode recorrer ao clássico paetê para descolar um look mais glam.

Sobreposições fashionistas


 Leandra Medine
 
Thássia Naves
 
Sabe aquele sobreposição que você sempre teve interesse de experimentar mas tinha receio de ficar meio fashionista demais? Chegou a hora de apostar! Com a onda maximalista, sobreposições de diversas maneiras vem ganhando espaço no street style. Vale saia sobre calça, vestido sobre blusa e o que mais a criatividade mandar.

Mix de texturas



Esse é o momento de apostar em texturas diferentes. Do veludo à pelúcia, passando por rendas e bordados, a ideia é apostar em pelo menos uma peça de textura mais evidente e combinar com itens mais casuais para garantir um look fashion e equilibrado.

Acessórios nada discretos




Já te mostramos aqui como os maxi brincos vem conquistando novamente uma legião de it girls e ele é um exemplo perfeito de acessório nada discreto. Mas você também pode investir em outros peças numa pegada oversized como correntes e braceletes. Acessórios coloridos também entram nessa onda maximalista e são ideais para quem deseja entrar aos poucos nessa tendência.

Monocromático com tons vibrantes



Que monocromático é trend absoluta todo mundo sabe né? Mas você pode trocar os tons neutros por cores bem mais destacantes para conseguir aquele visual fashionista sem grandes esforços. Vermelho, rosa choque, amarelo e laranja são apensas algumas das tonalidades que vem fazendo sucesso entre as it girls quando o assunto é look monocromático.


Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

15 penteados de festa para cabelos curtos

Scarpin: como aproveitar esse coringa em infinitos looks

Os vestidos baphos do casamento de Marina Ruy Barbosa




0 comentários:

Follow @revistaguita