Como usar amarelo em diversos looks: guia completo


Se tem uma cor que divide opiniões certamente é o amarelo! Umas adoram o efeito tchã que a tonalidade confere ao visual, já outras não se sentem tão confortável com todo esse destaque. Polêmico ou não, a verdade é que o amarelo se tornou tendência forte, a cor virou nova queridinha entre as fashionistas e está cotada para substituir o ilustre e adorado rosa millennial.

Variando do neon vibrante às nuances neutras, numa pegada vintage, o amarelo é certeiro para quem busca produções com uma boa dose de informação de moda. Utilizada da forma certa, a cor pode tirar seu visual de mesmice garantindo combinações inesquecíveis. Seja num look casual com jeans, seja numa produção mais elaborada com brilho, peças amarelas podem ganhar seu espaço e garantir um resultado mega estiloso.

Como usar


O amarelo é considerado por muitos uma cor difícil de estilizar, mas garantirmos que com as peças ideais, até as mais discretas podem aproveitar do charme dessa tendência. Um acessório  certeiro aqui, uma peça de tom mais pastel ali, um look mais ousado acolá e você monta aquela combinação bem executada e sem esforço. O primeiro passo é se sentir bem com esse tipo de tonalidade, assim fica muito mais fácil buscar aquele truque ou dica que mais te agrada.

E para te ajudar a encontrar a combinação perfeita viemos com um guia completo cheio de sugestões de looks certeiros que você pode aproveitar nas mais diversas ocasiões. Do dia a dia à balada, vem aprender como usar essa cor trendy no melhor estilo.

Look fashionista





As fashionistas de plantão podem usar e abusar do amarelo em suas produções bafônicas. A cor vibrante chama atenção de longe e facilita na hora de montar um visual mais elaborado. A ideia para acertar nesse estilo é investir em peças mais sóbrias ou comuns, como trajes esportivos, peças de alfaiataria ou moletons confortáveis.

Assim você consegue uma maior gama de possibilidades quando quiser criar aquela combinação 'cheguei' com uma outra cor vibrante, como vermelho ou rosa. Sem contar que visuais monocromáticos nessa tonalidade estão super em alta e ficam bem mais estilosos quando as peças escolhidas são mais simples. Assim, apenas o amarelo sai como protagonista do look.

Dia a dia




No dia a dia é interessante optar por tonalidades mais escuras de amarelo, nuances puxadas para o mostarda, caramelo e envelhecido são perfeitas para dar um up no visual sem causar muito impacto como os tons mais vibrantes. É lógico que se você se sente à vontade de criar looks basiquinhos com amarelo bem aberto, não tem problema nenhum.
 
Em termos de peças, o leque de opções é amplo, vale casaquinhos charmosos, calças descoladas e vestidos confortáveis. A ideia é criar aquele visual cool bem despretensioso, por isso, se joga nas combinações com jeans, regatas e t-shirts brancas, rasteirinhas e flats charmosos. O tênis branco se torna coringa nesse tipo de combinação e garante aquela vibe mais estilosa antenada.

Escritório 






Pode usar amarelo no escritório sim! A cor garante um toque extra de estilo e traz ar fresco ao seu office look. O truque numero um das fashion girls para inserir essa tonalidade em produções formais é, primeiro: apostar e peças de alfaiataria e, segundo: investir no combo: amarelo + preto.

Essa combinação é suficiente para dar uma quebrada em visuais mais sérios sem interferir no dress code. A escolha dos itens fica a critério, pode ser uma camisa amarela com uma calça preta, uma calça amarela com t-shirt preta e assim por diante.

Leia também: Como usar estampas no office look

É lógico que você pode testar outras duplas com o amarelo, como branco ou até mesmo o nude. Mas a maneira mais fácil de acertar no estilo é investindo na combinação com preto.

Balada





Para chegar causando na balada nada melhor do que deixar o amarelo reinar no visual, certo? A proposta é investir numa peça de destaque: uma jaqueta descolada, um blusa oversized, uma calça bem vibrante, e criar combinações com itens moderninhos para garantir aquele look de balada responsa.

Se você elegeu a parte de cima da produção para apostar na cor, dá para bolar combinações super estilosas com calças e saias de couro ou vinil, de preferência pretas para criar um contraste interessantes. Arremate tudo com uma ankle boot preta e esteja pronta para arrasar.

Agora, se a parte de baixo do look é que conta com a tonalidade protagonista, você tem duas opções. Apostar em blusas ou camisas com estampas que harmonizam com amarelo, ou apostar em peças lisas e neutras para um visual mais clean. Finalize o look com um sapato mais despojado para dar um toque leve casual.

Praia






Com o verão chegando aí, o que não vão faltar são opções para você se jogar no amarelo. Por isso escolha pelo menos uma peça nessa cor, seja um biquíni, maiô ou saída de praia, para montar seu repertório de férias.

As morenas e negras podem abusar das possibilidades, uma vez que essa tonalidade destaca peles mais bronzeadas ou escuras e deixa um visual fresh e charmoso. Já as mais claras que desejam entrar na onda do amarelo a dica é esperar uns dois ou três dias até que você tenha garantido aquela corzinha dourada para conseguir um resultado mais interessante.

Leia mais: As principais tendências de biquíni para ficar de olho

Outra opção é investir nas misturinhas com biquínis estampados, seja na parte de cima, ou na parte de baixo. Dessa forma, você encontra maneiras mais fáceis de inserir a cor no look e o visual não fica tão carregado.

 

Encontros casuais





Sabe o look  do almoço de domingo, daquela reunião no fim de tarde com os amigos ou do cineminha, eles podem ganhar aquele ânimo com ajuda da cor amarela. Vale apostar numa combinações mais charmosinha com peças de babados e outros detalhes e arrematar com itens básicos, como t-shirt, saia e calça jeans.

Mas se sua veia fashionista falar  mais alto, pode se jogar nas combinações com itens oversized, destroyed ou com uma pegada mais cool. Por exemplo, combine sua camisa amarela com uma calça jeans cropped, ou sua blusa ciganinha com uma calça pantacourt. Se a saia for amarela, pode inserir uma blusa mais podrinha na combinação que fica super descolado.

Eventos e ocasiões importantes





Fuja do óbvio e faça uma presença marcante naquele coquetel, jantar ou evento importante. O amarelo é super coringa para esse tipo de ocasião porque você não precisa gastar muito tempo pensando nos complementos.

Se a peça for única, como um vestido ou um macacão é só investir numa sandália preta de tiras com salto que o look já fica estiloso e elegante. Caso seja uma blusa mais elaborada com algum recorte interessante ou detalhe cool, aposte na composição com calça de alfaiataria que não tem erro. Seja branca ou preta a peça segura com classe um ou outro elemento mais ousado da produção.

As tonalidades podem variar, desde as nuances mais clarinhas numa pegada pastel, para as mais discretas, até as nuances mais vibrantes, como amarelo ovo, para as que gostam de visuais mais destacantes.

Dicas gerais


Usar amarelo é um truque certeiro para "ascender' a produção, mas é importante ficar atenta a alguns detalhes que facilitam nossa vida na hora de escolher a peça ideal. Dependendo da combinação, do nosso ton de pele ou até do nosso gosto pessoal, alguns artigos podem ser mais recomendados que outros. É por isso que criamos alguns tópicos com dicas eficientes para você acertar em cheia no seus looks com essa cor trendy, confira logo abaixo:

1 Combinação com tons neutros





Para as iniciantes que ainda não se sentem muito à vontade na hora de ousar com amarelo, a proposta é seguir a receita mais simples e certeira: combine amarelo com tons neutros. É isso! Cores como preto, cinza, branco e nude trazem neutralidade para essa tonalidade e deixam o visual com um mood mais sofisticado.

Você pode investir em peças mais trabalhadas ou básicas em diversos tons de amarelo e arrematar o visual com a cor sóbria que mais conversa com a peça de destaque ou que mais te agrade visualmente. Além disso, dá para criar um mix com mais de um tom neutro para deixar a produção ainda mais interessante.

2 Loiras






A gente sabe que as loiras sofrem certos dilemas na hora de escolher uma peça amarela. Bate aquele desconforto se o look ficar muito uniforme e algumas reclamam até do aspecto pálido que esse tom pode gerar. O segrede para solucionar esse problema é investir em subtons diferentes da cor do seu cabelo.

Por exemplo: Se seu cabelo for bem clarinho, um loiro mais acinzentado, a ideia é investir em amarelos mais quentes ou escuros, para gerar um contraste e quebrar a unidade. Da mesma forma, se suas madeixas puxarem mais para o dourado, o ideal é que você escolha tons pasteis ou peças com uma nuance mais fria.

Quanto ao tom de pele mais claro, um truque para você não correr o risco de ficar "apagadinha" quando usa amarelo é investir num batom vermelho. A cor gera um contraste certeira e tira a palidez na hora.

Estampas





Estampas com fundo amarelo são ideias para você que curtiu a tendência mas não quer segui-la ao pé da letra, sabe? O amarelo acaba trazendo um destaque para a produção, mas de uma maneira menos literal e despojada.

Com o verão a poucos dias de começar, vamos encontrar muito por aí padronagens com motivos tropicais: folhas, flores, frutas e natureza. Então aproveite bem esse momento!

Outra opção de estampas com fundo amarelo são as geométricas: listras, poá e xadrez são clássicas e versáteis e você pode usar desde o look à beira mar até a produção urbaninha do fim de semana.

Acessórios




Descolados e coringas os acessórios amarelos são perfeitos para trazer um toque fresh sem interferir muito no estilo da produção. Vale investir numa bolsa mais vibrante para deixar o office look mais animado. Dá também para apostar num sapato clássico como scarpin para trazer destaque ao look all black. Ou seja, looks com acessórios na cor trendy podem sim se manter mais neutros e simples.

Leia mais: 5 acessórios trendy certeiros para levantar o visual

A não ser, é claro, que você querias por contra própria investir em duplinhas charmosas com outra peça de mesma cor no visual, aí a produção ganha uma pegada mais fashionista, mas ainda pode ser aproveitadas e looks casuais.

Famosas que arrasam de amarelo


Para finalizar, a gente não pode deixar de mostrar inspirações com nossas musas que sempre arrasam  no street style. Se tem uma coisa que as famosas gostam de fazer e experimentar artigos novos e cores trendy. É lógico que o amarelo não ficou de fora dessa! Da produção mais chique ao look casual, elas não decepcionam na hora de estilizar essa cor bafônica. Confira abaixo nossos 5 looks preferidos:


Selena Gomez seguiu a dica infalível de combinar amarelo com preto e arrasou no look tendência com pegada urbaninha. Partiu, testar agora!


Tá aí uma inspiração descolada para seu look de balada. Faça como Candice Swanepoel e coordene sua saia de couro com uma t-shirt básica amarela. Complete a produção com um All Star branco e garanta um visual confortável e cool.


Blake Lively não se intimidou e vestiu amarelo da cabeça aos pés. A bela que apostou em peças mais clássicas com uma pegada vintage, o que trouxe elegância para a produção, mostra que loiras podem sim se jogar no visual amarelo monocromático.


Gigi Hadid, que sempre marca presença no street style com visuais inspiradores, também decidiu investir o visual all yellow. E vamos combinar que a bela acertou em cheio. A simplicidade da combinação: blusinha de alça, calça com barra dobrada e suéter amarrado no pescoço foi fundamental para manter o look equilibrado e estiloso.


O que dizer dessa combinação color block de impacto que Solange Knowles montou? A gente sabe que não são todas que seguram com tanta naturalidade e estilo a dupla: amarelo + laranja, mas fica a dica para quem quiser tentar a ideia num dia mais fashionista: aposte em peças clássicas e com boa modelagem.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

Como estilizar o short de alfaiataria

Morena iluminada: 20 imagens para te inspirar a mudar o visual

Os vestidos baphos do casamento de Marina Ruy Barbosa



0 comentários:

Follow @revistaguita