10 Peças atemporais que toda fashion girl tem no closet



Você pode até ficar babando naquela peça fashionista que sua it girl favorita utilizou em algum evento ou nos famosos cliques de street style. Aquela bota colorida, aquela camisa cheia de recortes ou volumes, ou aquela saia ultra brilhante podem sim dar um up no visual e chamar sua atenção de longe. Mas toda fashionista que se preze tem um arsenal de artigos mais clássicos e atemporais que permitem que elas deem uma pirada nas combinações sem nunca perder o equilíbrio do look.

Nos fim das contas, esse tipo de item que ajuda a segurar a produção se torna bem mai importante num closet bem pensado do que necessariamente artigos que estejam bombando no mundo da moda. Afinal são justamente estes clássicos que vão combinar com tudo e trazer harmonia para grande parte das produções. É por isso que as fashion girls não deixam escapar estes coringas e sempre recorrem a eles para qualquer tipo de visual.

Quer saber quais são estas peças atemporais que salvam até as produções mais montadas? Então confira nossa lista logo abaixo:

1 Blusa de gola alta



Certeira em dias de pouca inspiração fashion, a blusa de gola alta sempre traz uma dose de elegância até para as combinações mais basiquinhas. Seja com calça jeans, com jardineira e até com shortinho, o look já ganha aquele up. Sem contar que as produções de balada ganham ainda mais estilo com esse tipo de item, por isso, pode se jogar nas combinações com saia, calça ou jaqueta de couro. Fica super cool!

2 Calça jeans escura



Do office look ao visual de compras no shopping, a calça jeans escura é aquele coringa que não pode faltar no guarda-roupa. Sua lavagem mais sóbria confere um ar clássico para a peça, o que não tira de todo sua vibe casual. Esse meio termo entre o básico e o sofisticado deixa a peça super versátil, o que faz com que ela nunca saia de moda.

Leia também: Como ser chique usando jeans

3 Blazer preto



Eterno clássico dos looks estilosos, o blazer preto sempre pode ser incorporado na produção para conferir mais requinte. A peça que faz muito sucesso nos looks de escritório passou a ser tendência também no street style. Seja com itens mais trabalhados de alfaiataria, seja com artigos despojados como jeans destroyed, pode apostar no blazer preto que não tem erro.

4 Bolsa de corrente



Peça queridinha das fashion girls, a bolsa de corrente é outro artigo mega versátil que você pode usar em diversas ocasiões. Sua pegada mais chique é perfeita para dar um up em looks  casuais. Basta pensar que o combo: calça preta skinny + regatinha + tênis, vai ganhar aquele tchã com a ajuda da peça. Nem precisa dizer que ela também é o complemento perfeito para visuais mais sofisticados né? É por isso que ninguém quer deixar de usar esse coringa.

Leia mais: 11 Bolsas que deixam a produção com cara de rica

5 Jaqueta jeans



Você já viu a jaqueta jeans sair alguma vez do circuito fashion? Pois é, entra ano, sai ano, e o pessoal do meio sempre encontra uma maneira de atualizar e deixar o item ainda mais descolado. Uma customização aqui, uma aplicação ali, uma lavagem diferente acolá e sua jaqueta jeans está pronta para ser usada novamente. Além disso o item é mega certeiro para incrementar seu look do dia a dia e se torna um elemento interessantes para combinações hi-lo.

6 T-shirt listrada



Básica, atemporal, versátil, fresquinha, confortável, descolada... A gente poderia ficar o dia inteiro citando as vantagens de uma boa t-shirt listrada. Mas vamos nos ater em afirmar que a peça salva qualquer look. Do visual de escritório à combinação na praia pode contar com a peça que ela não decepciona.

7 Scarpin



A gente costuma dizer que scarpin é o clássico dos clássicos. Afinal, não é de hoje que a peça ajuda as fashionistas a pontuarem suas produções de forma certeira. Neutro e elegante, o scarpin funciona nas mais diversas produções e sempre confere um resultado sofisticado. Deve ser por isso que a peça nunca sai de moda né?

Leia mais: Scarpin: como aproveitar esse coringa em infinitos looks 

8 Jaqueta de couro 



Se tem uma jaqueta que você pode comprar para usar a vida toda não tenha dúvidas de que será a jaqueta de couro. Desde que a peça foi eternizada por astros do rock e do cinema como Elvis Presley e Marlon Brando, a peça não parou mais de ser aproveitada pelas fashionistas em suas produções para lá de descoladas. Por isso, se você deseja dar um toque de atitude ao visual, pode se jogar nas combinações com a peça que não tem erro.

9 Camisa branca



Toda fashion girl que se preze tem pelo menos um exemplar de camisa branca no guarda-roupa. A peça além se mega versátil, sempre deixa o visual mais estiloso. Sua modelagem mais formal é perfeita para trazer elegância ao look, por isso ela é tão utilizada nos visuais de escritório, mas esse mood pode ser facilmente quebrado com a ajuda de peças mais despojadas com jeans destroyed ou tênis. Ou seja, artigo certeiro para diversas situações.

10 Sandália de duas tiras



Temos certeza que você já viu essa peça coringa alguma dessas ocasiões: red carpet, street style, hi-lo ou office look. O motivo desse sucesso? O calçado é simples e sofisticada. As duas tirinhas que deixam seus pés mais à mostra e alongam a silhueta são perfeitas para completar variadas ideias de looks, uma vez que são super neutras.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

Aleatórios fashion: óculos aviador

10 Produções certeiras para usar com jeans de cintura alta

Top 5 looks maravilhosos do red carpet: Vanessa Hudgens



0 comentários:

Follow @revistaguita