Athleisure: como inserir peças esportivas em seu look

O street style e as passarelas dos últimos anos comprovam que a tendência a athleisure veio para ficar. A onda de inserir peças esportivas para garantir um look jovem e antenado chegou aos pouquinhos, primeiro os tênis numa pegada mais despojada começaram a ganhar destaque nos mais variados tipos de produção, do vestido tubinho ao terno oversized. Depois, jaquetas, bonés, t-shirts e calças que seguiam esse estilo passaram a ser itens dispensáveis entre as it girls.

Seja pela praticidade, seja pelo efeito cool no visual, o fato é que os essa trend conquistou de vez não só quem gosta de moda, como as pessoas em geral. Afinal, quem não vai gostar de apostar em combinações confortáveis e de quebra estilosas né? Além disso, a versatilidades de algumas peças esportivas é um super atrativo: do visual basiquinho à composição sofisticada, sempre dá para apostar naquele coringa que vai transformar o visual.

Sem contar que a gama de produtos nessa pegada é bem ampla, ou seja, você sempre pode procurar por aquela peça que tem mais à ver com seu estilo. Do vestuário comum, passando por itens  fashionistas até chegar à infinidades de acessórios esportivos, essa diversidade de opções é um elemento-chave para o sucesso da tendência.

Como investir no estilo athleisure para looks variados

Já deu para notar que a moda esportiva é super coringa né? E a maneira como você se vale desse estilo é que vai definir o mood do look. Dá para investir numa combinação completa com peças esportivas, para um resultado fashionista e confortável e vale também apostar em apenas alguns elementos dessa linha, para descolar um visual simples e estiloso. Além disso, você sempre pode inserir peças athleisure em looks mais elaborados para fazer aquele twist interessante.

Mas caso você ainda tenha dúvidas de como encontrar as melhores formas de aproveitar suas peças esportivas, separamos em tópicos diversas maneiras certeiras para investir no estilo e anda viemos com algumas sugestões de ocasiões para arrasar com a trend. Confira.

Com calça Jogging

Cheia de personalidade e ao mesmo tempo super casual, a calça jogging é aquele artigo esportivo que dá para usar e abusar no dia a dia. Seja na forma de tecidos mais maleáveis como moletom e veludo ou com materiais mais estruturados, como jeans e couro, o artigo é aquele substituto certeiro à calça skinny tradicional.

Leia também: Como ser cool com calça jogging

Sua modelagem mais larguinha no quadril traz um charme a mais para o visual e dá um up em combinações simples com tênis e t-shirt podrinha. Mas você também pode se valer de truques hi-lo para elevar a produção. Por isso, sapatos mais clássicos como scarpin ou sandálias de tiras são super bem vindos nas combinações com calça jogging.

Com legging

Outra peça que pode tirar o visual da rotina fazendo as vezes daquele seu jeans favorito é a calça legging. Além de super confortável o artigo é mega versátil combinando tanto com itens mais básicos, quanto com peças mais sofisticadas. Aliás, por ser mega neutra a calça legging permite combinações interessantes com itens fashionistas, do casaquinho de pele fake, à jaqueta de couro, passando pela t-shirt com recorte assimétrico.

Mas não tem como negar que a peça é rainha dos looks casuais. O combo: blusa + legging + tênis é prático e certeiro. É lógico que você sempre pode incrementar a produção com uma terceira peça estilosa, vale uma t-shirt com estampa descolada, ou uma bolsa mais cool.

Leia também: Maneiras antenadas de usar legging

Dica bônus: a calça legging pode ganhar um toque de requinte com a ajuda de artigos sofisticados como, ankle boot, blazer, scarpin, camisa social e blusa de gola alta.

Com moletom

Kim Kardashian

Hailey Baldwin

Os moletons são perfeitos para dar um toque despojado cool ao visual. Eles podem salvar aquele dia de preguiça fashion que você não sabe muito bem o que vestir ou aquela situação que você precisa viajar e não abre mão do conforto. Basta unir o artigo com uma calça legging e um tênis que o look já fica antenado.

Peças jeans como calças, saias e shortinhos também caem super bem com o item e você sempre pode arrematar tudo com a ajuda do tênis branco que nunca sai de moda. Mas também dá para se jogar em produções mais poderosas com direito a combinações com peças de couro, vinil ou paetê. Fica super cool!

Com t-shirt de logo

Kendall Jenner

Caroline Daur

Você deve ter testemunhado esse ano a logomania que tomou de conta dos looks das fashion girls. Não só grifes renomadas como Gucci e Dior embarcaram na tendência, como também diversas marcas esportivas como Adidas, Fila, Vans e Supreme investiram em t-shirts descoladas com a logomarca em evidência.

O resultado disso são produções simples com aquele toque fashion certeiro. Como já é sabido, t-shirts são mega coringa, funcionam para balancear desce produções básicas até visuais mais elaborados. E quando a t-shirt carrega um toque de personalidade, aí é que o resultado vai ser descolado. Por isso, se joga nas combinações com calça skinny preta, saia jeans, shortinhos, calça de alfaiataria, legging, pantacourt, jardineira e o que mais a imaginação permitir.

Com tênis

Xenia

Luanda Gazoni

O elemento mais versátil da pegada athleisure é sem dúvida o tênis. Ele marcou os primeiros passas dessa tendência e funciona como carro-chefe para diversos looks que seguem esse estilo. Por isso, se for para ter apenas um item esportivo no guarda-roupa não hesite em optar por este calçado.

Apesar de ser super prático no dia a dia, vale inserir a peça em combinações diferentes que fogem um pouco do óbvio. A proposta é ousar com itens de alfaiataria como blazers, calças ou terninhos. Vestidos e saias midi também são um maneira interessante de tirar o tênis esportivo do lugar comum.

Leia também: Vestido e tênis: 10 maneiras imperdíveis de investir nesse duo

Mas se você não abre mão da dupla com legging ou calça jeans, sinta-se à vontade para testar looks diferentes com algum casaco mais chique ou uma camisa fashionista.

Com bomber jacket

Zendaya

Julie Sarinana

Se você está em busca de algum casaco esportivo para chamar de seu, pode investir numa boa bomber jacket. A peça é super descolada e deixa qualquer produção com uma pegada mais despojada. Ou seja, caia bem com calça jeans destroyed, calça preta skinny, legging e muitos sapatos flat.

Além disso, você sempre pode se valer do charme descolado dessa jaqueta para dar uma quebrada na vibe delicada de certos artigos, como vestidos florais, blusinhas de cetim ou batas de renda.

Leia também: Como dar um toque descolado a peças delicadas

Outra ideia interessante é apostar em sobreposições com moletom. Além de super quentinho seu visual vai ficar para lá de fashionista.

Com calça de listras nas laterais

Rayza Nicácio

Caroline Daur

Febre do momento, a calça esportiva com listras ou faixas nas laterais vem marcando presença em diversos looks de street style. Seja no estilo mais despojado, seja numa pegada mais alfaiataria, a peça é aquele coringa que deixa seu look mais cheio de atitude.

Nem precisa dizer que ela pode dar uma levantada no look do dia a dia né? Vale combinação com t-shirt, top cropped, tênis e slides. Mas você pode também se jogar em produções mais elegantes com a peça, basta escolher a versão mais estruturada de oxford e coordenar com camisa social e scarpin ou t-shirt branca e ankle boot preta.

Com boné

Mariana Goldfarb

Caroline Daur

Não pode deixar de faltar o acessório que garante uma vibe athleisure no look em questão de segundos né? Aquele combo com t-shirt, calça jeans e tênis pode ficar bem mais estiloso e moderninho se você investir na combinação com boné.

Leia mais: 10 Looks inspiradores com boné

A peça além de seguir uma pegada sporty, tem uma vibe meio boyfriend que deixa o look super antenado.Você pode aproveitar essa característica para gerar um contraste interessaste em produções com mood mais girlie ou sensual com vestidos ou saias.

3 Ocasiões para aproveitar todo o charme de peças esportivas

Por tudo que mostramos até agora, não há dúvidas de que dá para apostar no estilo sporty nas mais diversas situações e com os mais variados tipos de complementos.  Seja num visual mais relax todo personalizado com tênis, t-shirt, e calça esportiva, seja num look básico com peças despojadas e boné, seja até numa combinação mais elegante com salto e calça de alfaiataria de listras nas laterais, dá para se divertir com as possibilidades.

É por isso que elegemos 3 ocasiões bem distintas para você botar em prática e arrasar no melhor estilo athleisure cool, vem ver:

1 Causal

No dia a dia, nada melhor do que uma calça bem confortável para compor nosso repertório basiquinho. A jogging de moletom se adapta super bem em produções simples com tênis e peças neutras e ainda garante um charme discreto aos look.

Para complementar o combo infalível: t-shirt branca + legging preta +  tênis branco, vale investir em peças despojadas e cool. A jaqueta jeans amarrada na cintura traz um toque despretensiosamente descolado ao look, já o boné finaliza tudo com estilo.

A calça esportiva garante aquele toque fashionista na produção basiquinha com top cropped preto. Já o tênis branco garante estilo e conforto. Com um look estiloso e prático dessa forma, fica difícil não se render a essa onda.

2 Office look

Uma maneira simples certeira de trazer uma pitada esportiva para as produções de escritório é apostar no bom e velho tênis branco. Coringa que só, a peça combina com itens mais formais como calça de alfaiataria, pantacourt, saia lápis, e até vestido tubinho. Por isso, se você deseja entrar na onda mas busca por algo mais discreto, pode investir no calçado que não tem erro.

Leia também: Como usar: tênis no look do trabalho

Troque a camisa branca por uma t-shirt de logo e garanta um office look antenadíssimo. A peça traz personalidade para o visual e tira o visual da rotina. Aproveite para investir no estilo naquele dia que a empresa permite produções mais despojadas, o que costuma ser na sexta-feira. Assim você já tem look garantido para o happy hour depois de expediente.

Thássia Naves
Mais uma vez, a calça com listras nas laterais prova seu poder de versatilidade. Viu como a peça não briga em nada com itens mais formais? Isso porque o artigo também segue uma linha mais elegante. Por isso, troque a calça de alfaiataria comum pela peça esportiva e garanta aquele look cool e sofisticado na medida.

3 Balada

Não é de hoje que os looks de balada ganharam esse bônus de peças esportivas para sacudir a produção. O tênis se mantém como preferido para combinações hi-lo com peças mais refinadas. O vestido, a saia ou até a calça de paetê, ganham aquele twist com a ajuda da peça, e seu visual fica irresistivelmente autêntico.

Leia também: 9 Maneiras imperdíveis de usar tênis na balada

Fashion Coolture

Outra peça certeira para hi-los de balada é a calça jogging. Como mostramos no tópico referente à peça, ela cai cai super bem com sapatos e sandálias de salto, o que dá aquele up no visual. Você ainda pode finalizar tudo com um casaco bafo para conferir ainda mais estilo à combinação.

A dupla queridinha das it girls: t-shirt + saia fashionista pode ganhar aquele toque esportivo com a ajuda de um tênis branco. Esse mix de estilos valoriza a produção e deixa seu visual bem mais cheio de atitude. Invista que é sucesso.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

O estilo de Meghan Markle

10 Produções certeiras para usar com jeans de cintura alta

Top 5 looks maravilhosos do red carpet: Vanessa Hudgens


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes