Top ombro a ombro: 35 looks para investir com a peça




Não há como negar que o top com decote ombro a ombro teve um retorno triunfal no mundo a moda nestes últimos anos. Ousamos dizer até que o item já pode entrar na categoria dos clássicos, porque ele não saiu de cena por uma temporada sequer. Seja no look de verão, com shortinhos e minissaias, seja em outras estações, com calças mais estruturadas ou sobreposições com jardineiras e vestidos, o fato é que a peça se tornou uma queridinha, caindo de vez no gosto das fashion girls.

O motivo disso talvez seja o charme evidente que o item confere a qualquer produção. Com uma pegada mais descontraída, o artigo consegue acrescentar um toque sexy despretensioso ao visual. Sem contar um cropped ou uma blusinha com esse detalhe são super fáceis de combinar, se adaptando a diversos tipos de ocasiões, do look basiquinho à balada.


O melhor de tudo é que as opções de modelos no mercado vem se ampliando cada vez mais. Seja na versão estampada com flores, listras, bolinhas ou xadrez, seja mais discreta em cores neutras, a peça é charme só. Você pode escolher também as versões mais larguinhas despojadas, ou mais coladinhas com uma pitada sensual. Por fim, existem diversos modelos de biquíni também. O que não falta são ideias de estilos interessantes para investir na tendência.

Como aproveitar a peça em diversos tipos de looks?


Apesar de carregar certa personalidade e ter uma pegada mais descontraída, o top ombro a ombro se adapta a diversos tipos de combinação. Tudo vai depender dos complementos que você for inserir para estilizar a peça. Se a intenção é montar um visual mais chique, vale apostar na alfaiataria e em itens mais refinados. Se o objetivo é uma produção mais romântica, a saia midi ou rodada podem dar aquela mãozinha. Agora se o look que você deseja for mais descomplicado, uma calça jeans com tênis já é o suficiente.

Caso você queira se inteirar mais sobre as maneiras de combinar este item trendy, separamos abaixo tópicos com dicas e sugestões de looks para você se inspirar. Vamos mostrar também, algumas ocasiões onde você pode aproveitar o artigo para criar looks incríveis. Então, se você adora essa tendência, fica de olho nas dicas a seguir que tem muita ideia interessante.

Com calça jeans


Luisa Accosri

Sheryl Luke

Brittany Xavier

Valentina Ferragni

Investir na calça jeans é a forma mais prática de combinar seu top ombro a ombro. Coringa que só, a peça te ajuda a compor desde as produções mais casuais, com tênis, rasteirinha ou mule, até aquele look mais cheio de atitude, com um salto poderoso ou uma bota style. Ou seja, não tem como errar com essa composição.

Leia também: 5 Maneiras de dar um up na sua calça jeans

Para dar uma variada, você também pode recorrer a peças com modelagens diferentes. A combinação com calça skinny garante um look mais básico e até um pouco sexy. A dupla com calça reta traz um toque mais cool moderninho para o visual. Agora, quem busca um resultado mais chique para o look com a peça, poder recorrer à calça flare que é sucesso.

Com shortinho



Cindy Kimberly

Olivia Culpo

Nichole Ciotti

Outra maneira super comum de aproveitar o top ombro a ombro é nas combinações com shortinho. Fala se não é a coisa mais charmosa? Super prática nos dias de verão, essa dupla salva aquele dia de pouca inspiração que você está morrendo de calor e deseja um look prático e style. Não hesite em apostar no estilo.

Para incrementar essa produção, vale investir em acessórios marcantes, um cinto mais estilosos ou uma bolsa que chame mais atenção vão garantir que seu visual fique ainda mais interessante. Quanto aos sapatos, você sabe né? Pode se jogar nas combinações com tênis, rasteirinha, ankle boot, espadilha e até loafer, fica super cool.

Com alfaiataria



Rochy Barnes

Mari Malibu

Se você deseja dar um toque mais elegante à peça, vale abusar das combinações com calça de alfaiataria. Essa dupla garante um visual ao mesmo tempo sofisticado e fashionista. Invista em tops estampados e coloridos para dar uma quebrada na vibe mais formal da calça. Mas se você deseja colocar um top mais neutro para jogo, vale até apostar na combinação uma alfaiataria de estampa xadrez ou risca de giz.

Em termos de sapatos, a ideia é arrematar o visual de forma mais refinada, por isso, aproveite o charme de um scarpin, de uma sandália de duas tiras ou de um salto mais delicado. Mas isso não te impede de investir em peças mais descoladas como ankle boots e tênis.

Com saia longa



 Rocky Barnes

Luisa Accorsi

Para quem gosta de um estilo mais boho, a dupla: top ombro a ombro + saia longa é combinação perfeita. Como as duas peças já possuem essa vibe relax, o resultado é um look boho chique que a gente adora. As formas de coordenar são infinitas, vale apostar em peças estampas, lisas e até conjuntinhos charmosos.

Leia mais: 10 Ideias de combinações com saia longa que você pode apostar no verão

Aproveite acessórios com a mesma pegada para deixar o visual ainda mais cool. Uma bolsa de franjas aqui, uma choker ali, um óculos redondo acolá e a produção já vai ganhando aquele toque estiloso. Para um resultado despojado, vale finalizar o combo com uma rasteirinha lace up, ou com um mule de salto grosso.

Com minissaia


Annabelle Fleur

 Teresa Seco





Brittany Xavier

Assim como o shortinho, a minissaia se torna a companhia perfeita para seus croppeds e batinhas nos looks de verão. O visual ganha aquele toque sexy sem exageros. O mais legal é que você pode aproveitar os mais diversos modelos que o look continua descolado, vale coordenar com saia jeans, com saia rodada, com saia mais fluida e o que mais você tiver.

Além disso, as possibilidades de combinação com sapatos também são super democráticas. Você pode aproveitar aquele salto mais discreto para usar num look noturno. Dá para inserir um loafer com mood sofisticado na produção para dar aquele up. Vale até investir nos mais variados tipos de tênis: do clássico modelo branco à versão com plataforma.

Com pantacourt



 Olivia Culpo



Essa é a escolha de diversas it girls para conseguir aquele visual fashionista e sofisticado. Principalmente porque as duas peças carregam certa personalidade. A pantacourt é aquele item com carinha de clássico mas que possui um design todo moderninho. Já a peça no estilo ciganinha têm uma vibe mais descontraída e cool. Nem precisa dizer que essa mistura gera looks altamente estilosos né?

Leia mais: Como ser cool com calça pantacourt

Para garantir um visual mais sofisticado, a ideia é investir em peças de cores neutras e modelagens de alfaiataria. Scarpins, slingbacks, e sapatilhas de bico fino arrematam com estilo esse tipo de combinação.

Agora, se você deseja um visual super descolado com a dupla, vale investir em tecidos despojados como o jeans e aproveitar os flats mais urbaninhos que você tiver. O tênis é a melhor pedida para finalizar de forma certeira a de produção.

Com jardineira


Sophia Miacova



O duo com jardineira é super versátil, uma vez que você pode aproveitar essa sobreposição tanto no verão com peças de comprimentos menores, quanto em estações mais frias com um top de manga longa e jardineira mais comprida. Sem contar que seu look sempre vai ter aquela pegada mais simples, o que pode ser perfeito para incrementar seu visual no dia a dia.

Como esse tipo de combinação é super descomplicada, você pode completar o look com sapatos de estilos diversos. Vale apostar num salto para criar aquele hi-lo interessante, ou aproveitar flats básicos, como rasteirinhas e tênis.

3 ocasiões para botar o top ombro a ombro para jogo


Já deu para perceber que esse artigo é um coringa imperdível né? Da produção basiquinha ao visual mais elegante, o top ombro a ombro pode te ajudar e deixar tudo mais estiloso. Da mesma forma que a peça cai bem com uma infinidades de modelos de roupas e acessórios, ela também se encaixa em diversas ocasiões. Ou seja, você não vai querer parar de usar este item chave.

Se você ficou perdida com tantas possibilidades, não se preocupe, vamos de mostrar 3 ocasiões para você arrasar com a tendência. Do look do trabalho à balada, passando por aquele evento mais importante, confira estas sugestões de look:

Na balada


Lala Noleto 

Sabe aquela batinha branca que anda meio esquecida no seu guarda-roupa? Você pode inserir a peça num combo mega glamouroso com uma bela calça preta bordada com paetês e aquela sandália de duas tiras certeira para deixar o visu elegante. Pronto, um combo p&b super estiloso e nada discreto.

Leia também: 5 sapatos que salvam o look de balada


Fica a dica para um visual rápido e fácil de montar. Foi convidada de última hora para sair com as amigas? Aposte na dupla: calça jeans e top ombro a ombro preto. Arremate a combinação com um salto poderoso e esteja pronta para arrasar com uma produção simples e certeira.

Thássia Naves

Já pensou naquele look all black cheio de atitude que você pode investir com seu cropped ciganinha? Então não faça cerimônias e aposte numa calça de couro descolada para fazer dupla com a peça. Essa composição é poder total! Para completar em alto nível aposte num sapato mais elaborado, como a produção é monocromática seu look não corre o risco de ficar over.

No trabalho


Annabelle Fleur

Tem coisa mais charmosa do que aproveitar decote ombro a ombro no office look? Como esse tipo de visual exige uma mood mais sóbrio, você pode investir em peças de cores neutras. Viu como o cropped preto ficou super harmônico com a saia midi branca? Vale ainda, apostar num salto mais elegante para arrematar o visual com estilo.


A batinha ombro a ombro vai cair super bem com uma calça de alfaiataria, fica simples e sofisticado. Complemente a dupla com um bom scarpin para um resultado estiloso na medida certa.

Camila Coelho 

A saia lápis vai ficar bem mais interessante se você investir na dupla com a peça trendy. Não tem erro! Você pode até fazer a linha ousada aproveitando versões estampadas, contanto que equilibre resto do look com artigos mais neutros.


A calça pantacourt também pode embarcar nesse estilo. Como já falamos no tópico sobre o item, o visual ganha aquele toque sofisticado e fashionista, o que é perfeito para um office look bem executado. Coordene o duo com um bom scarpin e garanta uma produção ultra estilosa.

Em festas e eventos


Niina 

Em festas e eventos mais importantes o top ombro a ombro confere aquele visual com pegada moderna e sensual.  Vale combinar a peça com uma saia mais elaborada para garantir estilo da cabeça aos pés. Por falar em pés, finalize a produção com a coringa sandália de duas tiras.

 Sheryl Luke

Dá para seguir a linha fashionista e se jogar no look monocromático com a dupla: calça pantacourt + top ombro a ombro. O modelo de calça mais larguinho é perfeito para dar uma quebrada na sensualidade do top, o que deixa o visual com uma vibe mais moderna. Você pode até investir numa sapatilha sem salto, de bico fino, para complementar a vibe da produção.

Lily Aldridge 

Quer apostar num visual poderoso com o top trendy? então coordene-o com uma boa saia de couro de comprimento midi. Seu look vai ficar elegante e descolado! Já deu para perceber que a sandália de duas tiras é um item indispensável nas produções mais elaboradas né? Então aproveite a fórmula infalível e arremate a combinação com a peça chave.

Natana de Leon

Para alongar a silhueta, você pode combinar seu top ciganinha com uma calça de alfaiataria mais alta, que cubra o salto, e investir num visual monocromático. Toda essa unidade vai deixar seu visual com aquela pitada de classe irresistível.

Fotos: Pinterest e Instagram

Você pode gostar também:

9 Peças coringas que vão dar um up no visual

Do backstage ao dia a dia: 5 modelos para acompanhar no YouTube

Top 5 looks maravilhosos do red carpet: Hailey Baldwin



0 comentários:

Follow @revistaguita