10 maneiras de aproveitar xadrez ao máximo nesse inverno




O xadrez é a estampa do momento! A padronagem clássica e sempre coringa se tornou artigo indispensável entre as fashionistas que aproveitaram o elemento alfaiataria para alavancar a print como tendência. Daí você já sabe né? Ternos, blazers, calças e saias com uma modelagem mais alinhada não param de pipocar no street style. O sucesso é tanto que o xadrez na alfaiataria se tornou destaque na temporada internacional de moda, outono 2018,  muitas marcas apostaram em peso nessa padronagem.

E quando a gente pensa em xadrez qual a primeira estação que vem à cabeça? Apesar de ser uma estampa versátil que se encaixa em qualquer período do ano, o xadrez sempre nos remete ao inverno. E não há dúvidas que ele vem com tudo para a próxima temporada, principalmente as versões Príncipe de Gales e Tartã.

Então, nada melhor do que aproveitar todo esse potencial de estilo em looks mega descolados na próxima temporada. Separamos 10 maneiras diferentes de investir nessa tendência quando as temperaturas baixarem. Se prepare para usar muita alfaiataria e arrasar na sofisticação. Vem conferir nossas dicas:


Aposte em terninhos xadrez, nas cores cinza ou marrom, para garantir aquele visual fashionista e mega elegante. Essa é uma das trends mais fortes do momento e é perfeita para quem curte uma vibe mais neutra no look.


Para um visual mais jovem antenado, troque a calça de alfaiataria pela minissaia xadrez. O look fica com uma pegada vintage e você ainda pode inserir elementos diferentes para garantir um visual ainda mais interessante. A t-shirt branca estampada e a bota branca trazem aquele ar de modernidade.


O look basiquinho também pode se valer do charme do blazer xadrez para aquele hi-lo simples e descolado. Complete tudo com um scarpin e pronto, produção digna de fashionista.


A gente sempre fala aqui o quanto vestidos de comprimento longo ou midi ganham um ar todo moderninho com a ajuda de ankle boots. Mas vamos combinar que um blazer cinza consegue acrescentar ainda mais estilo a essa combinação.


Para quem passa por um inverno mais intenso, vale trocar o blazer comum pelo modelo alongado, no estilo sobretudo. Essa peça deixa qualquer produção mais chique.


O xadrez amarelo é outra promessa para a próxima temporada. A padronagem que foi destaque nas passarelas da grife Versace tem tudo à ver com o cenário atual onde o amarelo vem ganhando cada vez mais presença nas produções das fashionistas. A minissaia estampada deixa qualquer look com uma pegada jovem vibes 90´s.



A saia midi xadrez é perfeita para levantar o visual do trabalho e ganha um charme à mais na companhia da meia calça preta. Seu look vai ficar com aquela carinha de inverno. 

Leia também: 7 jeitos descolados de usar saia midi 


Jardineiras ou vestidos com a estampa podem ser aproveitados em sobreposições com blusas de manga e gola alta. O visual fica super descolado e foge do comum.


Outra aposta para a próxima temporada é calça xadrez. A peça que andou esquecida por um tempo, volta com força total e ainda ganha um upgrade com a modelagem de alfaiataria.


O clássico de inverno, a camisa com pegada grunge, segue como tendência da temporada  e se torna a opção ideal para quem não curte muito peças de alfaiataria. Você pode aproveitar o estilo em looks mais casuais ou despojados.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

Calça cargo: mais uma trend militar que voltou com tudo

10 Looks Tumblr para você copiar agora

Os destaques de Semana de Alta Costura de Paris Spring/2018 




0 comentários:

Follow @revistaguita