10 maneiras de usar vestido longo
10 maneiras de usar vestido longo

10 maneiras de usar vestido longo

O vestido longo é aquele item coringa que sempre podemos contar no guarda-roupa. Quando desejamos mudar o visual e escapar das combinações basiconas, como calça jeans e t-shirt, a peça se torna opção perfeita para um visual prático e estiloso. Versões estampadas podem compor looks descontraídos e despojados, já as versões lisas, com os complementos certos, podem te acompanhar até no look do trabalho.

Uma das vantagens do vestido longo é que por ser peça única você só precisa se preocupar com a combinação do sapato e dos acessórios, o que ajuda a poupar bastante tempo. Dependendo dos complementos que você investir, dá para garantir looks dos mais variados, desde os elegantes até os mais casuais, passando pelas propostas românticas e boho.

Leia também: 10 Produções elegantes com macacão

É por isso que montamos um guia com 10 maneiras diferentes de apostar na peça estilosa e garantir visuais diferentes e ultra descolados. Vem conferir tudo logo abaixo:

Para dar um toque despojado à peça com uma pegada mais chique, vale se jogar na já clássica combinação com tênis branco. Fica fashion e descolado.

Aproveitando que a meia estação está quase chegando, invista em modelos com mangas longas para conferir um toque elegante ao visual. Finalize o look com uma sock boot, trend forte da próxima temporada, e esteja pronta para arrasar.

Leia também: 6 botas que vão dominar o próximo inverno

No office look, vale investir num visual monocromático para garantir estilo certeiro. Por isso, se joga no combo de vestido, bolsa e sapato da mesma cor!

Alguns acessório podem deixar seu vestido longo ainda mais charmoso. Viu como o chapéu e a bolsa de palha conferiram um ar mais leve e descontraído ao vestido xadrez vichy?

Poucas peças combinam tão bem com sandália plataforma como um bom vestido longo. A combinação é certeira para alongar a silhueta e ainda garantir um certo conforto.

O vestido sexy com decote e fenda pode ganhar um toque mais despojado e casual com a ajuda da espadrilha. A peça tem uma pegada artesanal rústica perfeita para dar uma quebrada na vibe sensual do modelo, sem contar que fica um charme.

Se você quer conferir um toque mais rocker a seu vestido longo preto, a dica é trazer elementos com essa pegada para o look. A jaqueta de couro e o tênis All Star são infalíveis para conceder um peso interessante à peça.

Tá aí uma combinação que sempre garante visuais interessantes: vestido longo + coturno. O duo inusitado que deu certo é ideal para um visual menos óbvio e ultra cool.

Invista em sobreposições com a peça. Suéteres, moletons, casacos e coletes tem o poder de transformar o artigo e conferir mais informação fashion para o look.

É claro que não pode faltar o mood boho nessa lista né? Vestidos longos são perfeitos para esse tipo de combinação, basta um complemento nesse estilo, como bolsa de franjas, cinto western ou cowboy boots para garantir um resultado mega charmoso.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

6 truques para se manter sempre estilosa

10 maneiras de aproveitar xadrez ao máximo nesse inverno

Destaques: Paris Fashion Week Fall/2018


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes

5 Comentários em 10 maneiras de usar vestido longo

Deixe seu comentário