5 dicas para garantir um visual cheio de atitude

Investir em peças básicas para criar um visual simples é sempre uma formula eficiente de acertar na produção sem precisar perder muito tempo elaborando do look. Mas convenhamos que às vezes dá a louca na gente e tudo que mais queremos é sair da zona de conforto e apostar num combo mais cheio de atitude que nos garanta presença e eleve nossa autoestima.

É nessas horas que bate aquela insegurança né? Estamos mais que dispostas a testar propostas de looks com personalidade mas não sabemos muito bem por onde começar: qual peça devemos inserir para um resultado power? Qual combinação vai conferir uma vibe diferente sem ficar over? Sabemos bem como é isso.

Mas não precisa esquentar a cabeça porque viemos hoje 5 soluções certeiras para você que busca um visual com mais personalidade e atitude. Com as dicas a seguir, vai ser bem mais fácil tirar seu look da rotina, vem ver:

Aposte em peças poderosas

@luanna

@lucywilliams02

Para quem está começando nessa jornada, vale ir aos poucos. Escolha uma peça poderosa e a insira no visual mais simples. Itens com uma pegada rocker ou glam, como calça de couro ou vinil, jaqueta de couro, coturno e ankle boot diferentona são perfeitas para trazer um peso interessante ao visual. Comece com uma peça e depois vá incorporando mais itens com essa pegada no look, quando menos esperar, você vai estar bolando combos super descolados com tais artigos.

Invista em combinações autênticas

@lissyroddyy

@thassianaves

Não tenha medo de ser criativa, teste combinações com peças de estilos diferentes, aquele hi-lo é sempre bem-vindo, aposte em texturas variadas, sobreposições, cores, contrastes, ou seja, se jogue nas possibilidades. Monte aquela pastinha de inspirações com it girls nessa pegada mais inventiva e tente desvendar quais são os principais truques. Fique de olho também em looks de street style, sempre surge uma ideia diferente para ser testada.

Aposte em truques de styling

Kendall Jenner

@camilacoelho

O que seria do mundo da moda sem o truques de styling para criar aquele twist no visual né? Por isso, atente-se aos pequenos detalhes que fazem a diferença no look. Um nozinho na cintura aqui, uma barra dobrada ali, uma t-shirt ou casaco usados de maneira diferente acolá e sua produção já vai ganhando aquela presença básica sem grandes esforços.

Esteja disposta a ousar

@mkarolqueiroz

Bella Hadid

Todo look mais poderoso sempre vai ter um toque de ousadia, aquele peça mais “cheguei”, aquela combinação de destaque que sacode o visual e o tira do lugar comum. Seja na vibe mais sexy com transparências, decotes e fendas. Seja na vibe fashionista, com estampas coloridas, recortes, assimétricos e volumes. Seja na vibe glam, com muito brilho ou até numa pegada mais casual, com peças pontuais de maior impacto, o que importa é deixar seu toque de personalidade no look.

Leia também: 9 tendências imperdíveis para quem ama ousar 

Segure o look

@micahgianeli

Essa é a dica primordial para quem deseja um visual mais cheio de atitude: monte produções nas quais você se sinta poderosa e à vontade. Afinal, de que adianta apostar em peças ou combinações que garantam um resultado power sendo que você não se sente confortável na própria pele? Siga sua intuição, se algum elemento no look te deixou insegura não hesite em mudar e testar outras possibilidades. Até porque a postura de se sentir bem com o visual, de segurar o look é o que mais chama atenção e conquista.

Fotos: Instagram e Pinterest

Você pode gostar também:

Para usar já: sapatos v-neck

10 maneiras de aproveitar xadrez ao máximo nesse inverno

Destaques: Paris Fashion Week Fall/2018


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes