Blazer cinza xadrez: como aproveitar essa tendência em infinitos looks

Que a alfaiataria está em alta todas já sambemos né? A onda do power dressing conseguiu resgatar para o cenário fashion trajes mais formais de escritório e trazer um nova roupagem a itens que considerávamos até careta. Dentro desse segmento, uma peça em especial vem ganhando cada vez mas destaque: o blazer cinza xadrez.

Não há como negar que o artigo sempre foi uma coringa no closet das fashion girls, mas de umas temporadas para cá ele conquistou o status de item trendy badalado e indispensável, marcando presença nas principais passarelas e dominando o street style. Ou seja, o must have do pessoal antenado em moda.

Leia mais: Aleatórios fashion: Blazer xadrez

E nem precisa dizer que essa é uma das tendências mais versáteis e práticas do momento né? Primeiro que o blazer xadrez é um clássico do nosso vestuário, ou seja, nunca sai de moda, pode garantir o seu sem medo. Segundo que a peça sempre confere um toque mais sofisticado na produção e se adequa a diversas propostas de look. Sem contar que com esse frisson em torno do artigo, fica fácil garantir um resultado fashionista, até os looks mais básicos podem entrar na onda.

Como usar o blazer cinza xadrez em diferentes ideias de look?

Convenhamos que estilizar o blazer xadrez não é das tarefas mais difíceis. Por ser uma peça super neutra e alinhada, ele pode ser incluído em variadas produções. Portanto, se o resultado desejado é um look casual com ares sofisticados, combine seu blazer com itens mais simples, o jeans e a regata podem ganhar aquele up com a peça. Agora, se o objetivo é m visual mais elegante, aproveite outros artigos de alfaiataria na combinação. Para quem quer mesmo é sair da casinha, vale investir em propostas inusitadas: sobreposições e hi-los diferentões com itens destroyed.

Viu como a peça se torna aquele reforço fashion no seu closet? É por isso que precisamos ficar por dentro de todas as possibilidades de combinação. Listamos abaixo a maneiras mais comuns de usar esse item charmoso, alguns truques para deixar a peça ainda mais interessante e também trouxemos dicas de como aproveita-lo em ocasiões diferentes.

Com calça jeans

@Valentina Feffagni

@shorfromthestreet

@adenorah

Quer dar um ar mais despojado pera sua peça de alfaiataria? Então não se esqueça dessa dupla estilosa. O legal de combinar calça jeans com blazer é que uma peça complementa a outra. O blazer garante o toque mais elegante no visual, já a calça jeans permite uma produção  despretensiosa. O resultado é um look simples mas com informação fashion.

Confira também: O segredo para um visual effortless 

As peças que você vai coordenar com a dupla também são fundamentais para definir o mood do look. Assim, se você deseja um visual mais amimado, vale investir em roupas estampadas, sapatos e bolsas coloridas. Peças mais básicas com t-shirt branca e nude são certeiras para um efeito mais neutro. Já artigos poderosos como blusa de gola alta a ankle boot conferem um vibe descolada na composição.

Com calça preta

@blankitinerary

@brittanyxavier

@amber_moore

Essa é sem dúvida uma das combinações mais descoladas da nossa lista. O contraste harmonioso da calça preta com o blazer cinza enriquece a produção e se torna aquele combo coringa que sempre funciona independente da situação. Para completar o look com mais estilo ainda a ideia é investir em peças de cores neutras, vale optar por uma blusa preta para criar aquele visual quase monocromático ou apostar numa peça branca que funciona como transição entre os dois itens-chave.

Leia também: O segredo para acertar na produção com peças cinzas

Finalize tudo com uma ankle boot decolada para um resultado mais urbaninho ou um tênis esportivo para um toque fashionista. Outro sapato que cai super bem nesse tipo de combinação são os flats elegantes como mules, loafers, oxfords e mocassins.

Com calça de alfaiataria

@bubblyaquarious

@shotfromthestreet

Para quem curte um visual mais clássico, a dica é apostar nesse uniforme de estilo que sempre confere ares sofisticados ao visual. Calça de alfaiataria + blazer cinza, não tem como errar nesse tipo de combinação. Para trazer aquele toque moderninho ao look, vale apostar numa calça de alfaiataria colorida. Peças em tons rosa estão super em alta e conferem aquele toque millennial ao visual clássico, sem contar que a essa mistura de cores é super harmônica.

Dá para também arrematar o visual com tênis. O sapato dá uma quebrada na vibe mais formal desse tipo de produção e amplia as possibilidades desse duo.

Todavia, se você curte o visual mais tradicional, continue coordenando seu blazer cinza com calça de alfaiataria preta e um sapato mais refinado que o resultado vai ser igualmente estiloso.

 Com minissaia

@luisa

A minissaia sempre traz um charme diferente ao look, né? Com o blazer cinza a história não é diferente. A peça tem o poder renovar o item de alfaiataria, ajudando a criar looks mais leves e despretensiosos. Seja no jeans, no couro ou nas versões coloridas, esse duo se torna um maneira descolada de aproveitar o blazer cinza.

Os complementos também ajudam no resultado mais cool da produção. T-shirts estampadas e blusas de gola alta são as peças preferidas das fashion girls para incrementar o duo. Quanto aos calçados: tênis, ankle boots, botas over the knee, e sapatos de bico fino são algumas das opções que finalizam com maestria a combinação.

Com vestido

Quer trazer um toque mais delicado a essa peça que roubamos do closet masculino? Então experimente coordenar sue blazer drendy com vestido. A combinação favorece a ambos os aritgos, o vestido ganha um peso diferente e fica mais sofisticado e o blazer se torna mais leve e até sensual.

Faça o teste: pegue aquele seu vestido longo de cetim mais elegante e jogue o blazer xadrez por cima. O resultado é muito cool né?

Mas não é só as versões de festa que ficam super charmosas com esse combo. Vale experimentar também o duo com peças mais casuais de comprimentos menores e até mais românticas com rendas e babados, garantirmos que o resultado é super autêntico.

Conjuntinhos

@bubblyaquarious

@camilacoutinho

Como peças descoladas nunca são demais, nada melhor do que unir uma roupa trendy com seu conjuntinho de mesma estampa, cor e material. E quando se trata do blazer cinza, o que não faltam são opções para investir nesse estilo. Seja na versão mais tradicional com calça de alfaiataria, criando aquele terninho cool que amamos, ou nas versões mais moderninhas com vestidos, bermudas e minissaias, os conjuntinhos estão bombando e acrescentam a ainda mais charme ao visual.

Leia também: Trend alert: Os conjuntinhos voltaram com tudo

O look fica com aquela vibe arrumadinha e ainda ganha pontos no quesito fashionismo. Sem contar que você pode inserir outras peças trendys para um resultada cool ao dobro. Só pelas imagens dá para perceber que a bucket bag, a bota enrugada, a boina e o tênis branco finalizam os conjuntinhos de forma certeira.

Combinações bônus

Como se não bastasse todas as ideias de combinação citadas até agora, ainda existem diversos truques de styling certeiros para você deixar seu blazer com outra cara. Então não perca estas dicas:

1- Marque a cintura do seu blazer com um cinto de mais cool, seja um modelo com logo ou na pegada wetern.

2- Aproveite que o inverno está chegando e invista em sobreposições com camisas abertas, casacos, suéteres e moletons.

Confira também: 10 maneiras de aproveitar xadrez ao máximo nesse inverno

@deborabrosa

3-  Use seu blazer oversized como peça única na forma de vestido.

3 Ocasiões para aproveitar o item trendy

Você já descobriu todas as maneiras imagináveis de colocar seu blazer cinza xadrez para jogo e ficou à par das melhores combinações e truques de street style. É tanta informação que dá até para se perder, certo? Mas calma que pensamos nisso também. Viemos com três sugestões diferentes de ocasiões onde você pode botar em prática todas estas lições fashion que aprendeu hoje. E dale mais ideias de looks, assim nunca vai faltar inspiração na hora de usar essa peça coringa. Vem com a gente e confira logo abaixo:

1 Na Balada

@shannenjai

Achou que o blazer cinza não ia se sair bem no look noite? Pois bem, a imagem acima prova que a peça é versátil de verdade. O segredo está nas combinações com artigos poderosos que você pode criar para trazer mais personalidade à peça. Aposte numa calça de couro  skinny e arremate o look com um cinto de destaque. Pronto, look executado com sucesso!

@weworewhat

Dê uma quebrada na vibe preppy do conjuntinho apostando numa em peças mais sexys. O body lingerie cumpre bem essa função, trazendo o elemento noite para o visual. Sentiu que algo ainda está faltando? Arremate o look com meia-calça preta e ankle boot. Um acessório mais power, como maxi brinco, também é bem-vindo na combinação.

Para garantir o hi-lo da balada, nada melhor que aliar um item mais formal, como o blazer cinza, com um artigo mais glam, como a saia de paetês. Esse mix de estilos enriquece o visual e garante que seu look seja um dos mais originais da noite.

No trabalho

Aproveite o truque do all black com contaste para trazer destaque a seu blazer no visual do trabalho. A peça que já é super ambientada no office look se torna uma maneira simples e alinhada de investir em tendências sem fugir do dress code.

Leia também: O segredo para um office look moderninho

Já que os terninhos estão com tudo, nada melhor que aproveitar todo o charme desse conjunto para trazer sofisticação ao office look. Por serem peças com a estampa da vez, seu visual ganha um ar mais interessante e moderninho.

Aproveite seu blazer cinza para criar um jogo com peças preto e branco. Esse conjunto de cores neutras é um elemento interessante para se aproveitar nas produções do trabalho pois acrescenta informação de moda de forma super natural e despretensiosa.

Casual

@sazan

O blazer xadrez pode ser a peça chave para um look causal mais estiloso. Versátil que só, o item cai bem com roupas mais confortáveis e até artigos esportivos. Viu como o look ficou diferente nessa combinação inusitada com bermuda de malha?

Leia mais: Como usar peças do escritório no look casual

@elenabrotons

Nem precisa dizer que a calça jeans ganha aquele up com o item trendy né? A versão oversized da peça é perfeita para um visual mais despojado fashionista. Vale até finalizar a produção com um tênis branco que cai como um luva nessa combinação casual cool.

@sincerelyjules

Quem gosta de ousar no look do dia a dia, pode usar o blazer cinza para trazer equilíbrio ao visual com peças marcantes. Dessa forma, a ankle boot metalizada e o jeans destroyed vão ganhar um toque mais neutro com a ajuda do item coringa.

Quem disse que não dá para combinar nosso artigo da vez um shortinho? A imagem acima mostra que a combinação funciona bem se você encontrar elementos que transitam entre o casual e o formal, como é o caso da camisa azul. Para garantir que a produção não fique sisuda, vale subir um pouco a manga da peça e recorrer a acessórios charmosos como lenço no pescoço e mini bolsa.

Fotos: Pinterest e Instagram

Você pode gostar também:


Truque esperto: contraste no look all black

10 maneiras de aproveitar xadrez ao máximo nesse inverno

Destaques: Paris Fashion Week Fall/2018


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes