Chegou a hora de brilhar muito!




Atenção você que adora um visual mais glamouroso e sempre investe em peças trabalhadas no paetê ou em materiais reluzentes, chegou sua hora de brilhar! É isso mesmo, esse elemento mais que fashion chegou com tudo, marcando presença nas principais passarelas da Europa durante a temporada de moda, se tornando destaque também nos eventos de premiação do Oscar.


Podemos dizer que a onda glam começou na London Fashion Week, onde incontáveis marcas apostaram no brilho cintilante dos paetês em suas coleções. Mulberry, Halpern, Temperley London e Erdem foram alguns dos nomes que investiram pesado nesse tipo de bordando. Vestidos decotados, soltinhos, calças e macacões foram completamente tomados pelo efeito luminosos e quase espelhado das aplicações de paetê.

Em Milão a história se repetiu com a label Dolce & Gabbana que montou um repertório caprichado com artigos mais despojados que ganhavam um toque fashionista com esse detalhe marcante. Já em Paris, grifes como Balmain, Givenchy, Off-white e Paco Rabbane ousaram nas variações de paetês, hora eles surgiam quase que imperceptíveis no bordado da malha trazendo uma certa leveza e maleabilidade às peças, ora eles nos surpreendiam com o tamanho macro que trazia um peso interessante para o visual.

Leia também: Destaques: Paris Fashion Week Fall/2018



Mas a tendência não fica restrita apenas aos paetês! Tecidos de acabamento metalizado, bordados com canutilhas, e strass também entram na onda. O que se comprovou nas passarelas é que o brilho em todo seu potencial, seja em texturas diferentes, cores e propostas, chegou com força total.

Efeito Kirakira


Algumas teorias foram levantadas para explicar essa abordagem impactante do brilho no cenário fashion. Além da influência da era disco, dos anos 70/80, que traz consigo o exagero de peças vibrantes, a tecnologia e as redes sociais também têm sua responsabilidade.



É o que apontou a revista Vogue numa matéria onde explica a relação dessa tendência ao aplicativo Kira Kira+. Para quem não conhece, o app de vídeo tem a função de intensificar o brilho de certas peças, criando um efeito ultra reluzente na imagem que pode ser postada no Instagram. O fato é que o Kira Kira + caiu no gosto das fashionistas e it girls que exibiam seus looks glamourosos aproveitando o brilho extra que aplicativo fornecia.

O raciocínio é que os estilistas, antenados nas redes sociais o no impacto que elas podem gerar no mercado de moda, possam ter se inspirado no app para montar coleções tão iluminadas. Não foi surpresa nenhuma que o pessoal da plateia mais que depressa tenha sacado seus celulares para registrar o espetáculo cintilante.

No Oscar


Todo esse frisson em torno da tendência pode ter refletido também nos looks das celebridade tanto no evento de premiação do Oscar quanto nas festas que sucederam a cerimônia. Lembra que destacamos aqui como o elemento brilho foi o carro chefe da noite? Estrelas como Jennifer Lawrence, Gal Gadot e Lupita Nyong ́o não se renderam e apostaram no charme glam da trend.


Lupita Nyong ́o

Gal Gadot 

Mas foi na after party da Vanity Fair que o show de paetês, cristais e metalizados realmente aconteceu. Não foram poucas as atrizes e modelos que se jogaram all brilho e arrasaram no visual poderoso.








Curtiu a novidade? Então já anota aí na listinha de tendência que o brilho vem com tudo para as próximas temporadas.


Você pode gostar também:

Como usar o tênis hit da temporada

10 maneiras de aproveitar xadrez ao máximo nesse inverno

Destaques: Paris Fashion Week Fall/2018

0 comentários:

Follow @revistaguita