Estampa floral no office look

A estampa floral é aquele clássico que sempre garante um ar mais leve e descontraído no visual. A padronagem que ganha novas cores e formatos na primavera também pode nos acompanhar em outras estações, afinal seu charme é indispensável independente da ocasião. Até o office look que tem um perfil mais formal pode se valer da estampa, dá para criar combinações super estilosas com motivos florais sem precisar sair do dress code.

Leia também: Xadrez no look do trabalho

O segredo é apostar em modelagens mais sociais para peças com a print ou complementos que segurem a estética arrumadinha. Assim, a regata descontraída pode ser finalizada com uma calça de alfaiataria bem modelada, o look com vestido floral arrematado com sapato de salto fino ganha um tom mais elegante ou a calça com essa padronagem fica mais sofisticada com uma camisa de material refinado.

Curtiu nossas dicas para aproveitar estampa floral no look do trabalho? Então confira muitas outras logo abaixo:

Para trazer ainda mais ânimo ao seu visual do trabalho, vale apostar naquele mix de estampas fashionista que levanta a produção. Como as duas padronagens são super clássicas (floral e listras) seu look não fica over.

Leia também: O mix de estampas agora não tem regras

A camisa jeans vai ganhar um aspecto delicado se você apostar na saia lápis floral. A dupla fica moderna e descolada e você pode arrematar tudo com o scarpin para garantir aquela pitada extra de estilo.

Os motivos florais podem aparecer somente como um detalhe charmoso no bordado da calça jeans. O look se mantém charmoso só que uma pegada mais urbana.

Se o ambiente de trabalho permitir, se joga nas combinações com vestido floral. A peça traz um ar de leveza e frescor para o look e você pode complementar o visual com um sapato de salto.

Para trazer um tom de uniformidade à produção, vale apostar na composição de peças da mesma cor. Ou seja, o fundo da estampa é a tonalidade que você vai usar para completar o look.

Nada melhor que dar uma quebrada na pegada séria da camisa social recorrendo a uma charmosa saia rodada floral. O look ganha uma interpretação mais romântica e fica super estiloso.

Equilibre a vibe despojada da regata floral com uma peça mais sofisticada como uma calça de alfaiataria em tom camelo.

Leia mais: 8 Motivos para investir na cor camelo

Flores amarelas podem deixar o visual um pouco mais chamativo, é por isso que o fundo da padronagem na cor preta é a melhor pedida para um resultado equilibrado. Aproveite e arremate o look com um outra peça preta.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:


8 Combinações diferentes para tirar seu vestido da rotina

10 maneiras de aproveitar xadrez ao máximo nesse inverno

Destaques: Paris Fashion Week Fall/2018


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes