Clássica e chique: 10 ideias para investir no estilo

Tá aí dois estilos sempre bem-vindos no mundo da moda. O clássico garante a atemporalidade e a certeza de uma boa escolha o chique garante o requinte que desperta desejo. Essa união não tem como dar errado, não é mesmo? Mesmo que a gente não aborde muito esse assunto por aqui, tendo em vista que os looks do dia a dia dominam nossas pautas, não negamos que produções com artigos bem trabalhados que concedem resultados elegantes são sempre uma inspiração.

Leia também: Como deixar o look clássico mais moderno

Então nada melhor que embarcar de cabeça nessa onda e mostrar para você o quanto apostar no clássico chique pode enriquecer nosso guarda-roupa. Um boa calça de alfaiataria, um blazer com moldes finos, um sapato arrojado ou um casaco sofisticado além de serem peças que nunca saem de moda são certeiros para e elevar seu visual.

Viemos com 10 ideias de looks para quem pensa em começar a apostar no estilo. Como são utilizadas peças que todas conhecemos, por serem clássicas, você vai perceber que montar produções elegantes não é das tarefas mais difíceis. Vem com a gente:

Uma vez que blazer cinza se tornou a febre do momento, fica mais fácil aproveitar o charme imperdível da peça. A versão oversized ganha um ar ainda mais moderno e você pode criar pares ultra interessantes com outro item bem elegante: a blusa de gola alta. Fica super cool!

Uma dupla certeira que sempre resulta em looks sofisticados é a união da calça de alfaiataria com o scarpin. Visual simples e chique.

Leia também: 10 Peças atemporais que toda fashion girl tem no closet

O conjuntinho de tweed, que vem fazendo sucesso a quase 100 anos graças a nossa revolucionária diva Coco Chanel,  é um clássico imperdível para quem é fã desse estilo e vamos combinar que se torna certeiro na hora de refinar o visual.

Não podemos falar de produção chique sem citar esse coringa que facilita nossa vida. O macacão preto é aquele tipo de peça must have que a gente pode contar quando precisamos de um visual mais sofisticado e não temos tempo a perder.

Confira também: Como montar um closet com peças que nunca saem de moda

Casaco mais elegante ever, o trench coach é o elemento certeiro que vai elevar sua produção. Principalmente se você aliar a peça a outros artigos com a mesma vibe. Joga um scarpin no conjunto que o resultado é sucesso garantido.

Na dúvida, aposte no combo do poder para um visual ultra sofisticado: camisa branca + calça de alfaiataria preta + sapato de bico fino. Pode testar que não tem erro.

A saia lápis já tem esse ar mais requintado né? Mas se a gente te contar que a elegância pode vir em dobro quando coordenamos a peça com blusa de gola alta? Aproveite a ideia para deixar seu office look chique e estiloso.

Aí você se pergunta: ué, tênis é um item que combina com esse estilo? E a resposta é sim. Principalmente se a peça se tratar do já clássico tênis branco. A gente já comprovou diversas vezes aqui no blog o quanto o calçado cria pares perfeitos com peças de alfaiataria. Então porque não aproveitar esse item para garantir conforto no seu visual mais sofisticado?

O conjuntinho xadrez Príncipe de Gales já é um queridinho do pessoal mais clássico e agora que a tendência se espalhou, fica muito mais fácil e acessível aproveitar todo o potencial de sofisticação dessa duplinha.

Outro clássico dos clássicos é o terninho branco. O artigo sempre foi requisitada em looks que transpiram elegância. Não é à toa que até utilizado de forma mais abertinha e despretensiosa a peça ainda segure a sofisticação no mais alto nível.

Fotos: Pinterest e Instagram

Você pode gostar também:

Produções fáceis para testar em dias de correria

10 looks de festa direto do closet de Marina Ruy Barbosa

Destaques: Paris Fashion Week Fall/2018


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes