15 Inspirações de Smokey eye para quem gosta de make marcante

Tem dia que a gente quer se sentir poderosa! Escolhemos um look diferente colocamos um salto daqueles e completamos o combo com uma make marcante. E nada melhor que valorizar o olhar nesse tipo de situação, certo? Afinal, ele reflete toda nossa confiança e auto estima. É aí que o smokey eye entra em ação para garantir um resultado certeiro, cheio de personalidade.

A gente sabe que a onda do momento é deixar a make o mais natural possível ou apostar em tons vibrantes para marcar os traços do rosto. Mas vamos combinar que o olho esfumado mais escuro é um clássico que a gente sempre poder recorrer. Principalmente se a ocasião pedir um pouco mais de produção: quela balada chique, aquele evento mais glam.

Seja apostando na sobra preta marcante ou nas versões mais leves como petróleo, marrom escuro ou cinza, o fato é que o smokey eye é sinônimo de poder. Lógico que é necessário um pouco de prática e bom senso para evitar os exageros. Conhecer seu rosto e descobrir os truques que o valoriza é elementar para um resultado satisfatório.

Por exemplo: pessoas com olhos mais caidinhos podem se valer daquele puxado gatinho mais esfumado no canto externo, para dar um up no olhar, e passar sobra bem de leve abaixo da linha d´água só para completar.

Outro ponto que costuma pegar são olhos pequenos, como é o caso das orientais. A questão pode ser resolvida com a aplicação de pouco produto na pálpebra, ou seja, aquele tracinho mais fino já é suficiente uma um smokey eye interessante. A ideia é misturar a sombra preta com outras cores mais claras como prata ou cobre para criar aquele degradê que arremata a maquiagem.

Um detalhe que vale a atenção é o batom escolhido para combinar com seu olho esfumado. O mais recomendado é recorrer às opões em tons nude ou até mesmo o gloss, que apenas dá aquele hidratada nos lábios. Mas caso você não resista a um batom mais escuro, vale optar por cores mais neutras como marrom ou algo que puxe para o vinho.

Fique agora com algumas imagens de smokey eyes inspiradoras. Tem para todos os estilos, vem conferir:

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:



Street Style: Kristen Stewart

It girl decor inspiration: o apartamento mais fofo que você vai conferir hoje

Top 5 looks maravilhosos do red carpet: Gal Gadot


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes