5 dicas para manter a pele e make bonitas no inverno




As mudanças de estação sempre acabam afetando um pouco a forma como nossa pele se comporta. Se no verão vemos uma textura mais úmida e oleosa, no inverno é o aspecto ressecado e acinzentado que começa a marcar presença. É por isso que sempre temos que estar atentas a essas pequenas mudanças para garantir que nossa pele não sofra com efeitos indesejados.

Leia também: 15 Inspirações de Smokey eye para quem gosta de make marcante

 

E como estamos a poucos dias das chegada do inverno, já podemos perceber algumas alterações. Sem os devidos cuidados, o rosto começa a descascar um pouquinho e a make matte não fixa mais da mesma forma. É hora de mudar um pouco a rotina para de adaptar ao clima mais seco. E para te ajudar nesse processo viemos hoje com dicas infalíveis para você botar em prática quando a pele mostrar sinais de ressecamento.

Vem conferir algumas práticas diárias e truques de make que são capazes de transformar o aspecto da da pele do seu rosto:

Hidratação sempre



Tomar bastante água e buscar um bom hidratante para o rosto são os primeiros passos para uma pele mais saudável. Para quem costuma sofrer de alergias ou sensibilidades, o ideal é buscar fórmulas mais naturais que evitam certos derivados de petróleo, conhecidos por gerar irritabilidades em alguns tipos de pele. Agora se seu rosto não é sensível mas possui uma textura oleosa, a dica é buscar formulas hidratantes com acabamento toque seco.

Invista em bases leves




Bases com cobertura mais leve e acabamento acetinado ou semi fosco são perfeitas para tirar o aspecto pesado da make no inverno. Principalmente se seu rosto estiver descascando um pouco. Produtos matte podem agravar esse efeito mais áspero, criando uma textura craquelada não muito agradável. É por isso que uma base mais hidratante pode aliviar esse incômodo gerando uma aparência mais saudável.

Leia também: 6 dicas poderosas para dar um up na make básica

Fuja do pó compacto



 Se seu rosto costuma ficar bem seco no inverno, recomendamos que evite ao máximo finalizar a make com pó compacto. Apesar de ser um ótimo fator de fixação da base, o pó compacto acaba sugando a oleosidade do rosto, o que contribui para um efeito ainda mais ressecado no rosto.

A ideia é trocar o produto por uma água termal, que também ajuda a deixar a make no lugar e ainda traz frescor para o visual.

Opte por batons cremosos




A gente sabe que o batom de acabamento matte dura o dia inteiro e não costuma transferir. Mas vamos combinar que no inverno esse recurso não é muito útil pois pode desidratar bem os lábios. Em casos mais críticos, o batom ganha uma textura quebradiça e os lábios ficam enrugados.

Para quem deseja um resultado mais saudável, o ideal é optar por produtos com acabamento mais hidrante. Não precisa ser um gloss ou algo super lustre, mas se o batom for um pouco mais cremoso, já está valendo.

Abuse do iluminador



O iluminador é um dos produtos mais práticos no inverno, pois traz aquele glow de verão em questão de segundos para a nossa make. Se você seguir todos os passos citados até agora nesse artigo e finalizar a maquiagem com esse coringa garantimos que sua pele vai estar mais radiante que nunca. Seja para ressaltar as maçãs do rosto ou definir a pontinha do nariz, o iluminador é sempre uma boa pedida para trazer leveza ao visual de inverno.


Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

7 Produções do Instagram para testar no finds

Básica e cool: 10 dicas para valorizar o look sem salto

Melhores looks de Cannes: nossa seleção 




0 comentários:

Follow @revistaguita