O segredo para um visual arrumadinho

Ter um estilo básico é muito bom, é prático e poupa bastante tempo, mas convenhamos que às vezes queremos algo mais: uma produção mais arrumadinha com detalhes que garantam um visual alinhado e com certa harmonia. E hoje viemos te mostrar que para atingir esse objetivo não é nada difícil, conseguimos desvendar alguns segredos e truques que são eficientes na hora que investir num look mais elaborado sem perder a leveza.

Leia mais: 10 looks delicados e inspiradores

Já adiantamos que combinações, seja de cores, estampas ou texturas é a chave para o sucesso. Investir em duas ou mais peças que sigam a mesma pegada se torna primordial para você garantir o equilíbrio que um visual arrumadinho precisa. É lógico que certas modelagens, materiais e padronagens também ajudam nessa missão e garantem combos mais autênticos.

Dito isso, vamos às dicas e looks que vão te ajudar e muito na hora de investir naquela produção harmoniosa e cheia de charme.

Aposte em tons suaves

@soniaheartsfashion

@sazan

Peças de cores mais suaves que remetam ao neutro e aos tons pasteis são conhecidas por trazer serenidade ao visual. Esse efeito é certeiro na hora de montar um combo mais arrumado, seja numa proposta casual ou elegante. A ideia é bolar aquele mix de tonalidades diferentes mas que sigam a mesma linha em termos de suavidade.

Confira também: Peças claras no inverno: 9 ideias para você testar agora

Invista nos conjuntinhos

@sophuesuchan

@fashionagony

Uma das maneiras mais fáceis de se conseguir um resultado mais arrumadinho é se valer dos conjuntinhos. Por seguirem, cores, estampas e modelagens semelhantes não precisamos quebrar muito a cabeça na hora de equilibrar o visual. Para completar a combinação de forma mais alinhada ainda, vale investir em sapatos e acessórios que carreguem algum ponto comum com o look, seja nas tonalidades ou padronagens.

Leia mais: 4 maneiras de usar look combinadinho

Aproveite peças da mesma cor

@setffy

@michelletakeaim

Seguindo a mesma linha das últimas dicas, harmonizar o look com a ajuda de peças de mesma cor é uma forma mais descontraída de aproveitar o estilo. Pode fazer o teste: invista numa dupla com bolsa e sapato, tiara de cabelo e saia, camisa e bolsa, tudo em tonalidades semelhastes e confira como o look já ganha um toque mais equilibrado. O visu fica mais arrumadinho de forma super despretensiosa e leve!

A estampa risca de giz é uma grande aliada

Agora, partindo para as estampas que já carregam uma vibe mais séria e alinhada, temos a risca de giz. A padronagem com listras finas e longas garante um efeito elegante ao visual e pode ser utilizada quando estamos em busca de uma produção arrumadinha e mais instantânea, sem precisar recorrer a um conjunto de peças. Vale apostar numa camisa, num blazer, numa calça de alfaiataria e completar o look com peças mais casuais ou sociais, o resultado continua mais elegante.

Na dúvida, aposte na renda

Graciosa como só ela, a renda é um dos materiais mais certeiros na hora de te ajudar a bolar uma combo arrumadinho. Por ser clássica e carregar detalhes delicados que acrescentam estilo ao visual, a renda tem a vantagem de deixar o visual mais produzido sem precisar de muito. Então já sabe né? Quando quiser deixar o look com uma carinha mais arrumada pode apostar na renda, de preferência de cor neutra, que o look é certeiro.

Fotos: Instagram e Pinterest

Você pode gostar também:

Dupla estilosa: batinha + short jeans

Básica e cool: 10 looks práticos para te inspirar


Top 5 looks maravilhosos do Red Carpet: Rosie Huntington


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes