20 ideias de maquiagem para madrinhas de casamento

Você foi convidada para ser madrinha de casamento, já escolheu o vestido, já escolheu o penteado, mas ainda está com dúvida em relação à maquiagem? Fique com a gente porque montamos um guia completo para você.

Leia também: Vestido de festa rose: 15 looks para te inspirar 

Casamentos são sempre um grande evento, e quando somos honrados com o convite para participar de tudo bem pertinho, queremos dar o nosso melhor, certo? Sabemos bem como é a missão de fazer jus à cerimônia, com um visual que traduza bem todo esse clima festivo, mas que seja equilibrado. E quando se trata de maquiagem para madrinha, sempre fica aquele questão: se jogar na super produção ou buscar uma alternativa mais simples?

A resposta está logo abaixo. Vem tirar suas dúvidas, saber qual  make melhor se adequa com sua situação e colher inspirações certeiras.

Casamento de dia







Para casamentos na parte da manhã ou no fim da tarde, a ideia é apostar numa make mais natural. Sobras com tons neutros ou terrosos, contornos menos definidos e batom nude são a melhor pedida para um resultado leve e elegante. Caso os cílios postiços sejam imprescindíveis, indicamos versões menos volumosas, com pelinhos mais espaços, apenas para demarcar a região dos olhos e garantir aquele charme extra à maquiagem.

Leia também: 4 simples passos para criar uma make super natural

Olhos marcados






Para as madrinhas que desejam garantir um visual de mais atitude, com olhos bem marcados, a melhor saída é o smoke eye com tons que fogem do preto. Nuances de marrom, grafite e cinza conferem aquele efeito clássico de olhos profundos, mas sem grandes exageros.

Todavia, se você preferir aproveitar a tendência do momento e investir em sobras avermelhadas, vale apostar em tons de cobre, vinho e até um rosinha mais metalizado. Eles criam contrastes interessantes com sombras mais escuras e concedem aquele olhar marcante.

Confira: 15 Inspirações de Smokey eye para quem gosta de make marcante

Boca marcada







Caso a ideia seja se jogar num batom vermelhão ou numa cor mais escura, a dica é recorrer a tons clássicos como coral, cereja, vinho e marsala. Essas cores trazem destaque certeiro para e make e deixam o visual super glamouroso. É necessário, porém ter uma atenção maior com o resto da maquiagem, vale investir numa pele menos pesada e em sobras de cores neutras. O interessante é seguir o truque do "olho nada" para garantir um destaque certeiro para a boca.

Casamento noturno







Quando a cerimônia ocorre na parte da noite, não há problemas em investir numa make mais elaborada. Ou seja, pele mais corrigida, com contornos bem definidos são super recomendados para quem deseja sair bem nas fotos. Outro detalhe que pode trazer um ar super glamouroso para o visual são os iluminadores, que aplicados acima das maçãs do rosto e no canto interno dos olhos conferem um efeito radiante á maquiagem.

Em relação à sobra e ao batom, a regra é a mesma. Vale apostar num batom poderoso ou num olho bem marcado, mas sempre de forma harmoniosa. Como falamos mais acima, o recomendado é priorizar uma dessas regiões, ou a boca vai ganhar um super destaque, ou os olhos.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

Dupla estilosa: xadrez + botas

10 Provas que o macacão estampado da um up nos looks de verão

Top 5 looks maravilhosos do Red Carpet: Jennifer Lopez

0 comentários:

Follow @revistaguita