Tie-dye: 9 maneiras de usar a tendência que dominou as passarelas

Peças com pegada artesanal estão com tudo! Depois das bolsas de palhas, das espadrilhas e dos colares de concha, vemos agora uma estampa no estilo handmade se despontar nesse cenário: tie-dye. A técnica de tingimento de tecidos, que se popularizou nos anos 70 com o movimento hippie, vem sendo destaque nos desfiles dessa temporada de moda e promete trazer um toque de psicodelia aos looks de verão.


Só na ultima New York Fahion Week a print marcou sua presença ultra colorida nas coleções de  R13, Collina Strada,  Eckhaus Latta e Prabal Gurung. Já em Milão, a Prada, uma das maiores lançadoras de tendências de ultima temporada, apostou em vestidos, bermudas e saias com a estampa de pegada hippie.


 R13/ Primavera 2019

Collina Strada/Primavera 2019

Eckhaus Latta/ Primavera 2019

Prabal Gurung/ Primavera 2019

Então vamos ficar com nossos radares ligados para acompanhar os desdobramentos dessa tendência que ainda vai gerar muito burburinho. Para você que curtiu a proposta e não quer perder tempo, separamos abaixo algumas maneiras interessantes de estilizar peças tie-dye, vem ver:


Uma forma simples de começar a investir no estilo é se jogar nos top croppeds. A peça é simples, cai bem com itens mais casuais e garante um visual super interessante.


Já pensou em apostar num combo hi-lo com direito a suéter tie-dye e saia metalizada? Essa combinação inusitada é perfeita para aquele dia que você quer montar um look zero óbvio. Sem contar que o resultado é mega cool!


O vestido longo tie-dye é super prático. Você não vai precisar ficar se procurando com outras peças que combinem com a estampa marcante, uma vez que acessórios simples já completam o look com muito estilo.

Leia mais: 10 maneiras de usar vestido longo


Vamos combinar que a calça mais larguinha e confortável tem tudo à ver com essa tendência. Além de super charmosa, ela confere uma vibe relax boho ao visual.


Os moletons com pegada psicodélica são um charme à parte e conferem aquele toque descolado a combinações simples. Viu como o item levantou o combo com shortinho desfiado e tênis?


Para atualizar o look com saia longa tie-dye, nada melhor que fazer aquele mix de estilos com peças mais alinhadas, como é o caso do blazer, e artigos com pegada sporty, como é o caso do tênis. O resultado é moderninho e antenado.


Seu look com sandália e calça jeans pode ficar mais interessantes com a ajuda de uma blusa tie-dye. Essa combinação é descomplicada e transmite uma vibe super cool.


O vestido envelope também entra nessa onda e vamos combinar que com a estampa marcante o item ganha um ponto de destaque. Aí, é só completar a produção com uma boa sandália plataforma para garantir um look bem executado.


Nada como incluir uma terceira peça com a padronagem trend na produção para garantir aquele ar antenado à composição com t-shirt e calça jeans.


Se seu local de trabalho for flexível com questão de vestuário, vale super apostar numa camisa tie-dye. Complete a combinação com uma calça mais neutra e uma sandália de salto e confira o resultada zero óbvio mas mega estiloso desse combo.


Fotos: Vogue, Pinterest e Instagram

Você pode gostar também:

10 produções com jeans destroyed para te inspirar na balada de hoje

Guia de estilo: qual sapato usar com calça pantacourt

Top 5 looks maravilhosos do Red Carpet: Jennifer Lopez

0 comentários:

Follow @revistaguita