Para usar já: conjuntinho de alfaiataria

Quem aí já se pegou com vontade de investir num conjuntinho bem alinhado de alfaiataria? Muitas de nós né? Não é de hoje que a onda power dressing vem conquistando os corações do pessoal antenado em moda. Peças com pegada mais formal bem modeladas e com um ar mais sofisticado perderam aquele estigma super sério e meio careta e agora ajudam a compor looks com alta carga fashionista.

Primeiro foram os blazers e as calça de alfaiataria que ganharam novos ares para além do office look. Um t-shirt com estampa cool, uma calça jeans rasgada ou um tênis branco já ajudavam a deixar combinações com tais artigos mais descolados. Mas a tendência chegou com tudo mesmo quando os terninhos hitaram nas passarelas e nós descobrimos o potencial da alfaiataria como um elemento coringa que garante resultados ultra estilosos.

Leia mais: Como usar alfaiataria em visuais descolados


Aí foi um caminho sem volta, surgiram versões bombadas das mais diversas: terninho com short curto, terninho com saia midi ou minissaia, conjuntinho desconectado com peças de cores diferentes ou com a estampa do momento, combo monocromático e até duo na pegada neon.

O street style foi tomado por peças elegantes que não precisavam ser levadas tão à sério, o que permitiu com que brincássemos com as possibilidades de combinações. Itens mais despojados como regatas, croppeds, flats em geral e até lingeries aparentes entraram na jogada para criar composições ainda mais descoladas.

Aí chegou ao ponto em que estamos, com uma gama de possibilidades e muita vontade de investir no estilo. Para você que deseja para ontem seu conjuntinho de alfaiataria coringa, nada melhor que conferir algumas inspirações e já ir escolhendo o modelo preferido. Vem conferir o a seleção especial que fizemos.

@marina_bernad





 @fakerstrom


 @laurencaruso

@marina_bernad 


Fotos:  Instagram e Pinterest

Você pode gostar também:

 11 looks para quem ama brilhar

Musa do estilo: Maíra Medeiros

Top 5 looks maravilhosos do red carpet: Jasmine Tookes

0 comentários:

Follow @revistaguita