Guia: como fazer combinações estilosas na meia-estação

Look de meia-estação é aquele dilema, às vezes você exagera na montagem e fica morrendo de calor ou você decide optar por peças mais fresquinhas e congela de frio. Como o outono está há poucos dias de chegar em nossas terras tropicais para trazer aquele arzinho mais frio e aconchegante , nada melhor do que ficar em dias com ideias que podem salvar sua produção durante essa estação imprevisível.

E como estamos empenhadas em te deixar estilosa em qualquer época do ano não iríamos perder a chance de procurar combinações perfeitas para enfrentar essa meia-estação tão charmosa. Com as dicas imperdíveis que vamos te mostrar, você vai descobrir que é mais fácil do que pensava montar looks interessantes de outono. Já adiantamos que o principal truque é combinar peças de diferentes estações num só look, assim você garante um equilíbrio bacana na produção.

Pronta para aproveitar da melhor forma as peças mais pesadinhas do seu guarda roupa? Então confira tudinho abaixo:

Para começar, uma dica básica que a maioria pode testar. Insira sua blusa de frio no look básico com calça jeans, ou seja, ao de invés uma t-shirt ou camisa opte pelo moletom ou suéter como peça principal da produção. Assim você se mantém quentinha e ainda garante um look casual descolado.

Invista em peças de sobreposição. Como as temperaturas vão estar mais amenas você pode apostar tranquilamente nessas peças mais pesadinhas que garantem uma sobreposição interessante. Macacões e jardineiras são uma boa pedida e você pode escolher entre as peças de acordo com a temperatura do dia. Seu look fica charmosinho e com a cara do outono.

Aproveite para investir em botas que garantem que você não vai passar frio. Assim dá para criar looks que mostram um pouco de pele com peças mais fresquinhas, como shorts e minissaias. Você nem vai sentir os efeitos daquele vendo mais forte.

Sabe aquela jaqueta de couro que você adora mais que não conseguiu usar no verão por motivos óbvios? Agora que as temperaturas vão baixar, pode tirar a peça do guarda-roupa. Você vai poder criar diversos looks de outono mega interessantes com a peça, mas opte por combiná-la com outros itens fresquinhos, como vestidos soltinhos, blusas e calças mais leves. Com essa fórmula você aproveita o visual interessante da jaqueta de couro sem passar calor.

A meia-estação é o momento ideal para investir naquelas roupas sensuais que te deixam com um baita calor no verão e que são muito leves para o inverno. As blusinhas de manga com transparência são um ótimo exemplo do que estamos falando. Por isso use e abuse da peça no outono.  Além disso, a transparência é uma trend cada vez mais forte no cenário fashion e deixa qualquer look mais charmoso.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes