Trend alert: óculos estilo Matrix

Lembra quando os óculos de lente bem pequena e fina viraram febre no começo dos anos 2000 graças ao sucesso do filme Matrix? Todo mundo queria um, seja no formato retangular oval ou mais arredondado, só para ficar mais perecido com o personagem favorito da telona. O tempo passou, os óculos ganharam shapes maiores e o modelo que marcou essa geração foi ficando cada vez mais esquecido.

Será mesmo? Se depender da grife Balenciaga essa trend tem seu retorno garantido. A label vem investindo pesado para que o sucesso dos anos 2000 faça seu retorno no melhor estilo, tanto que em suas últimas coleções, Primavera 2017 e Outono 2017, a marca criou versões inspirada no modelo. E tudo indica que o revival já está começando a se aflorar.

Balenciaga/ Outono 2017

Balenciaga/ Primavera 2017

Flagramos por aí algumas celebridades que aprovaram a proposta de reviver esse momento marcante: Kendall Jenner decidiu usar a peça antes mesmo de ser exibida nas passarelas e Kim Kardashian foi clicada recentemente com um modelo bem semelhante ao da irmã. Outras sisters que entraram na onda do óculos estilo Matrix foram Gigi e Bella Hadid, a primeira optou por um chape arrendado mega charmoso, já a segunda apostou no formato retangular mais arrojado.

 Kim Kardashian

Kendall Jenner 

 Gigi Hadid

Bella Hadid 

 Rihanna também embarcou na trend e como sempre causou no red carpet de Cannes, digamos que a cantora deu um toque de sofisticação para a peça.

Por isso, não vai demorar muito para que que algumas fashion girls que gostaram da ideia comecem a substituir óculos de lentes maiores por outras peças, digamos, mais compactas.

Será que a moda pega? E você, entraria na onda? Deixe aí nos comentários se gostou desse comeback que tem tudo para ficar de vez.

Você pode gostar também:

Mom jeans no inverno: 10 produções para você se inspirar

Como ser cool com tons neutros


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes