6 trends dos anos 80 que voltaram com tudo

Se 2016 foi o ano que pisou fundo nas inspirações da moda 90’s, 2017 parece querer se renovar em outra fonte, mais necessariamente os anos 80. A década conhecida pelo maximalismo, o exagero de cores, penteados volumosos e makes extravagantes vem ganhando sua releitura millennial.

A proposta vinha ganhando corpo nas passarelas de grifes como Saint Laurent, Balenciaga e Vetements, com seus volumes estratégicos, cores vibrantes e alfaiataria em destaque, e se confirmou no street style. Fashion girls de todo globo decidiram apostar na ousadia que só uma peça inspirada nessa época pode ter.

E como sempre estamos atentas no que anda virando hit para você já ir se adiantando no estilo, separamos abaixo 6 tendências dos anos 80 que ganharam sua repaginada nos dias de hoje e vem dando o que falar no mundo da moda e beleza. Descubra o que mais tem a ver com sua personalidade e se joga nas possibilidades:

1. Lurex

2
O material com brilho cintilante que bombava nos anos 80 é perfeito para dar aquele up no visual. Num revival mais cool e urbano o lurex vem sendo super aproveitado em peças com transparência, como t-shirts e vestidos, e em acessórios moderninhos como meia calça.

2. Babados Assimétricos

2

Assimetria e volumes, tem coisa mais anos 80 do que essa dupla? E a versão 2017 para essa tendência é sem dúvida os babados assimétricos. Já mostramos que o detalhe voltou para ficar, seja em blusas, calças, saias ou vestidos. Por isso vai se preparando, porque você ainda vai ver muito dessa tendência por aí.

3. Cabelo repicado e volumoso

1

O cabelinho que conquistou toda uma geração com o sucesso do filme Flashdance está de volta e celebridades, modelos (Victoria’s Secret) e it girls já entraram na onda. O corte mais repicado na raiz e texturizado para criar volume, dá uma moldura interessante para o rosto. Sem contar que os cachinhos ganham destaque total.

4. Calça clochard

2

Peça símbolo de uma tribo jovem urbana, focada no trabalho e no ambiente corporativo que causou alvoroço nos anos 80, a calça clochard voltou para a alegria de muitas fashionistas. Seu recorte de alfaiataria com modelagem mais ampla permite um visual ao mesmo tempo sofisticado e confortável, não é toa que a peça está fazendo o maior sucesso nos dias de hoje.

Leia também: Calça clochard: descubra como combinar a peça

5. Make Colorida

1

Quando falamos de make dos anos 80, o brilho e as cores neon são as primeiras imagens que surgem à nossa cabeça. Mas calma que a versão 2017 dessa trend é um pouco mais discreta, a ideia é equilibrar tons vibrantes com makes mais neutras e destacar apenas uma região do rosto. Mas se você quiser se jogar na tendência e não tem medo de ousar, o céu é o limite.

6.Vinil

2

O vinil usado para confeccionar  roupas foi um dos maiores sucessos dos anos 80, é só lembrar do astro Michael Jackson no clipe de Triller. O material, perfeito para dar aquele destaque ao look, era item indispensável nas produções da noite. Nos dias de hoje, o vinil ganhou aquele toque fashionista e pode ser aproveitado até em produções mais casuais. É lógico que o look de balada continua firme e forte, mas agora você pode escolher qual ocasião a trend se adapta mais ao seu estilo.

Você pode gostar também:

5 combinações para você que ama conforto

7 Peças de frio que estão bombando nessa estação

Top 5 looks maravilhosos do red carpet: Zendaya


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes