Como usar cetim em produções casuais

Você decidiu investir no cetim para dar um toque de sofisticação no look do dia a dia mas ainda não encontrou ideias interessantes para deixar a peça com uma ar mais casual? Fique com a gente, porque trouxemos um guia de estilo super prático para você arrasar com esse material e sair da rotina de vez.

O cetim é certamente um dos materiais mas refinados que podemos contar no guarda-roupa, sua textura macia e delicada tem o efeito instantâneo de deixar qualquer combinação com uma pegada mais elegante e até mesmo sensual. Nos últimos tempos, com a onda dos looks pijamas, o cetim foi se despontando no cenário fashion e muitas it girls não fizeram cerimônia, descolando maneiras mega interessantes de investir na trend para compor visuais basiquinhos e estilosos.

Leia também: 7 maneiras eficientes de deixar o look com camisa mais descolado

E é justamente com a ajuda das fashionistas de plantão que vamos mostrar agora como deixar blusas, vestidos e até calças de cetim com aquele mood mais despojado, sem perder a sofisticação, claro! Vem ver:

A calça preta jeans sempre pode te ajudar a criar um visu mais básico e se você investir no truque da barra dobrada aí e que o visu ganha leveza. Finalize o visual com uma sandália aberta para um resultado mais feminino e charmoso.

A blusinha de cetim fazendo sobreposição com uma t-shirt é uma combinação hit entre as it girls e você pode até investir numa saia mais elaborada para garantir uma finalização cool.

Leia também:  8 Sobreposições descoladas para você testar agora

Sabe aquele saia plissada que bomba entres as fashionistas? Pois é, ela ganha ares mais simples se você investir na combinação com t-shirt branca.

Para deixar a produção com t-shirt e mom jeans mais sofisticada, nada melhor do que jogar um kimono de cetim no conjunto. Simples e certeiro!

Garanta um visual mais despojado com slip top cominando a peça com jeans destroyed a ankle boot. Vale também jogar um casaquinho mais descontraído para arrematar o look.

A calça de cetim pode ganhar um toque casual se você apostar nos acessórios certeiros. Viu como a bolsa de palha e o mule flat tiraram um pouco da formalidade da peça? Se ainda não estiver satisfeita, você pode contar com o truque do nozinho na cintura para finalizar o visual com estilo.

Misturar peças mais refinadas com outros artigos mais casuais sempre resulta num hi-lo para lá de cool. Então se joga nas possibilidades.

A bomber jacket de cetim já tem uma estilo mais esportivo, por isso você não vai precisar de muito para conseguir uma cominação basiquinha com a peça. O legal é que por ser de cetim a jaqueta não perde aquele toque mais sofisticado que amamos.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

5 acessórios trendy certeiros para levantar o visual

7 Peças de frio que estão bombando nessa estação


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes