Scarpin: como aproveitar esse coringa em infinitos looks

Certos acessórios são um clássico para a vida toda, eles nunca saem de moda, combinam com grande parte do nosso guarda-roupa e ainda completam o look de forma certeira, conferindo estilo instantâneo ao visual. O scarpin é sem dúvida um desses artigos coringas queridinho de muitas mulheres, a peça garante aquele toque de elegância e ainda pode ser usado em diversas situações.

Do office look, passando pela produção casual até chegar ao visual impactante de festa, o scarpin é um dos sapatos mais versáteis que podemos encontra na atualidade. Seu estilo ao mesmo tempo neutro e sofisticado, possibilita infinitas ideias de combinação e é perfeito para quem gosta de peças descomplicadas.

Sem contar que é um dos artigos mais fáceis de encontrar no mercado de moda. Seja em lojas online ou físicas, com preços mais acessíveis ou assinado por grifes renomadas, o scarpin agrada a vários tipos de gostos e bolsos, o que o torna um must have de todos os tempos.

Leia mais : Como montar um closet com peças que nunca saem de moda

1

Como aproveitar o scarpin em diversos tipos de looks?

Bom! inserir o scarpin em produções dos mais diversos estilos não é uma tarefa muito difícil, a final ele cai bem com quase tudo. O ponto principal é mensagem que você quer passar no look e o sapato pode te ajudar e muito nisso.

Por exemplo: seu objetivo é criar uma combinação mais elegante, então escolha peças que sigam essa linha e finalize com scarpin, garantimos que o resultado é certeiro. Agora se você é mais urbaninha e deseja um visual descolado, seu scarpin vai criar ótimas duplas com artigos esportivos como calça jogging, ou peças numa pegada destroyed como jeans rasgado ou t-shirt podrinha.

Mas para além de produções elaboradas, o artigo clássico também é muito útil no dia a dia ajudando a completar looks comuns. Listamos abaixo as maneiras mais tradicionais de usar scarpin e também trouxemos algumas dicas para você aproveitar a peça em ocasiões diferentes.

Scarpin com calça

1
Annabelle Fleur
1
Talisa Sutton
1

Dannon Collard

1

Talisa Sutton

Scarpin com calça é umas das combinações mais neutras e práticas que você pode investir. Seja num look mais simples com calça jeans, num visual formal com calça de alfaiataria, numa produção mais confortável com leggings ou antenada com calça pantacourt, essa dupla é imbatível e super coringa em dias de pouca inspiração.

Para tirar essa composição clássica um pouco do óbvio, vale investir em complementos fashionistas como, uma camisa mais statemanet ou uma t-shirt com estampa gráfica. Os acessórios também podem fazer a diferença nesse tipo de produção, por isso se joga nos maxi brincos, nos óculos charmosinhos e nas bolsas de modelagens diferentonas.

Scarpin com saia

3

Outra maneira super comum de aproveitar o scarpin é nas combinações com saia. Esse duo é queridinho das mulheres que curtem um visual mais sexy. Modelagens no estilo lápis ou as peças de comprimento mini, quando coordenadas ao sapato clássico, ganham um toque de sensualidade mais sofisticado que fica irresistível.

Dependendo dos complementos, você pode aproveitar esse combinação do office look à balada. Com camisa social e saia lápis, seja jeans, de couro ou oxford, o scarpin pode trazer aquele ar de formalidade. Agora, numa composição mais moderninha com direito a minissaia e meia-calça, o calçado arremata o look noite com sucesso.

 Scarpin com vestido

1

Gabriela Sales

1

Patricia Manfield

1

Brittany Xavier

Por ser uma peça que já passa certa elegância, o scarpin cria pares perfeitos com vestidos no comprimento midi, garantindo visuais charmosinhos e cheios de estilo. Você pode aproveitar estampas e modelagens diferentes sem correr o risco de ficar over, garantimos que a peça é super versátil e segura algumas pitadas de ousadia na produção.

O único ponto que você precisa ficar atenta é quanto à cor do scarpin. Por exemplo, se o vestido tiver tons vibrantes ou padronagens com muita informação, o ideal é que você escolha um sapato de cor mais neutra. O preto é o mais recomendado, por se o mega coringa, mas você também pode optar por tons mais sóbrios com nude e branco.

Scarpin com macacão

1

Gabriela Sales

1
1

Deseja um visual elegante e estiloso em questão de segundos? Experimente coordenar seu bom e velho scarpin com um macacão. A combinação é infalível e você pode brincar com as possibilidades.

Leia também: Como usar macacão num visual descolado

No caso de macacões estampados, a dupla com scarpin garante aquele visual descolado, mas não perde o toque de sofisticação. Num visual all black, o sapato clássico confere uma vibe mais elegante na produção. Já numa composição com peça mais soltinha no estilo boho, o scarpin é acessório perfeito para dar aquele up e deixar tudo ainda mais charmoso.

Scarpin com short

3

Leandra Medine

Mais despojada e cool que as combinações anteriores, a dupla scarpin + short  é ideal para momentos descontraídos em que você quer trazer aquela pintada de sofisticação ao look. O combo é uma maneira moderninha de investir nesse sapato, por isso aposte em muitos shortinhos jeans e outros modelos que confiram essa pegada mais casual.

Mas se você quiser seguir a linha fina, existem alternativas de peças com materiais mais refinados e modelagens de alfaiataria. Também fica super cool!

Você ainda pode finalizar a dupla tanto com peças mais elaboradas para garantir um look arrumadinho, quando com artigos numa vibe básica para um resultado mais hi-lo.

Scarpin no look hi-lo

1

Micah Gianneli

1

Bianca Petry

1
Izabel Goulart

Falando em hi-lo, não podíamos deixar de fazer um tópico só para falar dessa maneira super descolada e investir no scarpin. Esse tipo combinação traz um ar mais fresco para a peça clássica e permite que você a aproveite em looks dos mais variados.

Seja da maneira mais comum, coordenado com itens destroyed, como blusa podrinha e calça desfiada, seja num vibe mais fashionista, com artigos esportivos, investir num hi-lo com scarpin é garantia de sucesso. Por isso se você está pensando em deixar seu sapato com uma pegada mais moderna, não hesite em apostar no estilo.

Scarpin colorido/estampado

1

Camila Coelho

1
1

Para as mais ousadas que adoram sapatos bafônicos, um scarpin diferente é a opção perfeita para levantar o visual. Vale investir numa peça colorida para trazer aquele elemento mais alegre à produção, vale também apostar numa estampa bem cool para deixar seu visual com mais informação fashion. Ou seja, além de um clássico indispensável no guarda-roupa de diversas mulheres, o scarpin pode sair do seu lugar comum e garantir produções para lá de fashionistas.

O legal é brincar com as possibilidades, se você se sente bem apostando numa combinação com roupas estampadas e sapato colorido, o scarpin te permite essa liberdade poética. Mas você também pode investir num visual mais neutro e completar tudo com um belo scarpin estampado, também fica mega estiloso.

Leia também: 10 Produções com um toque de cor para inspirar sua semana

4 ocasiões para investir num scarpin

Agora que você já ficou por dentro de inúmeras formas super descoladas de usar esse sapato versátil, está na hora de descobrir as principais ocasiões em que a peça pode fazer a diferença no look. Se você é daquelas que não dispensa o sapato nas produções de escritório, saiba que pode aproveita-la também em diversos outros momentos, confira nossas dicas abaixo.

1 Na balada

1

Micah Giannelly

O scarpin preto finaliza de forma certeira o look all black mais cheio de atitude. Como a peça tem uma pegada  elegante e neutra você pode apostar sem medo na combinação com itens mais elaborados. Viu como o macacão mega sexy, com detalhes lace up, ganhou ainda mais estilo com a ajuda da peça?

1

Helena Bordon

O acessório também pode ser aproveitado para finalizar looks com materiais e texturas diferentes. A calça de couro ou vinil fica mega elegante quando coordenada com scarpin e o visual se mantém estiloso e equilibrado.

1

Natana de Leon

Você ainda pode apostar numa combinação mais hi-lo para a noite. Se joga nos looks com calça jeans despojada e blusa bafo de material brilhante, arremate  a dupla com um bom scarpin preto e esteja pronta para arrasar.

1

Valentina Ferragni

Minissaia + scarpin na balada é garantia de look sexy e estiloso. A saia traz aquela vibe sensual para o look e valoriza suas pernas, o scarpin confere um ar de requinte na produção e ainda ajuda a alongar a silhueta. Então se estiver afim atrair todos os olhares da noite, aposte nessa dupla.

2 Casual

1

Quem disse que não dá para investir no scarpin em visuais do dia a dia? Se você é uma pessoa que adora apostar no salto mesmo com produções mais básicas, essa é sua chance de não tirar mais esse sapato dos pés. Ele é perfeito para levantar o look simples e cai super bem com peças despojadas, conferindo um toque mais arrumadinho na produção.

Leia também: Como ser casual usando salto

1

Com calça boyfrien e t-shirt, o sapato clássico é uma maneira simples de acrescentar sofisticação ao Visual. O resultado é um look coringa que pode ser usado tanto num passeio no shopping, num encontro casual com amigos, quanto num almoço de domingo mais relax.

1

Vale ainda se jogar na dupla jeans com jeans e arrematar com scarpin. O look fica ultra fashionista, mas não perde a vibe despojada cool.

3 Festas

1

Valentina Ferragni

Você decidiu usar cor vibrante, decote e fenda num look de festa e está à procura de um acessório que finalize com requinte essa produção. Nem precisa pensar muito né? O scarpin vai ser a peça perfeita para esse tipo de look, ele é clássico neutro e deixa tudo mais chique, não tem erro!

Leia também: Qual sapato usar no seu look de festa

1

Jessie Bush

Nem só com vestidos se monta um look de festa. Aquele terno ovesized queridinho de diversas fashion girls veio para ficar e vai deixar seu visual bem mais moderninho e cool. Para arrematar de forma certeira, não se esqueça de colocar seu scarpin para jogo.

1

Bianca Petry

Usar scarpin com vestido longo não deixa o look carregado? Não se você investir em cores sóbrias em modelagens mais moderninhas com decotes assimétricos, fendas diferentonas ou babados estratégicos. Garantimos que essa combinação fica muito cool!

4 Office look

1

Karlie Kloss

Não podia faltar a maneira mais comum de investir no queridinho scarpin, a peça é quase que um essencial do office look e tem o poder de salvar qualquer visual nesse estilo. Vamos combinar que em produções preto e branco ele é o arremate perfeito, segurando a vibe mais formal e conferindo um pitada de classe.

1

Com saia midi, a peça é ideal para alongar a silhueta, uma vez que modela bem o pé e tira a impressão de achatamento que comprimentos abaixo do joelho acabam gerando. Por isso, as baixinhas podem se valer muito desse truque para garantir looks ainda mais elegantes no trabalho.

1

Por último, o vestido pretinho básico combinado com scarpin é a salvação para dias de preguiça fashion, basta apostar no conjunto para um office look de responsa. O legal é que você não precisa se ater apenas às cores neutras de scarpin como preto e nude. Se o humor pedir, dá para investir nas versões coloridas ou estampadas para deixar o visual mais animado.

Você pode gostar também:

Como ser chique usando jeans


Como usar amarelo em diversos looks: guia completo

Os vestidos baphos do casamento de Marina Ruy Barbosa


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes