Calça cargo: mais uma trend militar que voltou com tudo

Preparem-se para um revival daqueles! Lembra dum tipo de calça mais larguinha com pegada militar que contava com grandes bolsos nas laterais das pernas e que fez parte do nosso guarda-roupa nos anos 2000? Ela está de volta.

Esse retorno era até esperado no mundo da moda, afinal a onda militar veio com tudo nas últimas temporadas, trazendo um ar fresco para coturnos, parkas e estampas camufladas.

Sem falar que o conforto vem ganhando cada vez mais território nesse cenário e uma calça que forneça comodidade para guardarmos pertences como celular ou carteira sem a necessidade de uma bolsa é mais do que bem visto nesse momento né? Portando, se você é do tipo de pessoa prática e despojada, chegou sua hora de brilhar.

Como tudo que é revisitado, a calça cargo, que vem marcando presença em passarelas de grandes marcas como Prada e Valentino, voltou com novas roupagens. Além das clássicas versões em verde militar, ou estampa camuflada com material mais estruturado, sugiram também modelos mais glamourosos com aplicações mais delicadas e tecidos maleáveis ou com detalhes de brilho perfeitos para dar aquela balançada no look de festa.

Valentino Spring 2018

Cara Delevingne

E quando um tendência quentinha surge, quem são as primeiras a entrar na onda? Acertou quem disse celebridades e fashion girls. Pois é, já flagramos algumas adeptas do estilo em cliques de rua: Kourtney Kardashian, Cara Delevingne e Chrissy Teigen  mostraram ser simpáticas à trend com combinações simples e certeiras.

Por ser uma peça mais básica que carrega certa dose de personalidade, a calça cargo é perfeita para levantar seu visual do dia a dia. Basta uma combinação simples com regatinha preta ou t-shirt branca para o visual ganhar aquele destaque. Sem contar que a dupla com coturnos e ankle boots é super descolada e traz um ar rocker para o look.

Ao que tudo indica, essa tendência não vai sair de cena tão cedo e a cada temporada vão surgir versões diferentes. Quem sabe daqui a alguns meses a gente não se depare com a modelagem no jeans azul ou preto e reviva de vez essa trend que marcou os anos 2000. Fique agora, com alguns looks que separamos que provam o poder de estilo da calça cargo.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:


A peça que deixa qualquer look com pegada boho

10 Looks Tumblr para você copiar agora

Os destaques de Semana de Alta Costura de Paris Spring/2018 


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes