Como usar ankle boot na temporada outono/inverno: guia completo

Se tem um calçado que cresceu no gosto das fashionistas com o passar dos anos é sem dúvida a ankle boot. A peça de cano médio que a cada temporada ganha novos moldes, adornos e estilos, vem se tornando a queridinha no mundo das botas passando em termos de preferência as já conhecidas versões de cano alto e over the kee.

Quando a temporada outono/inverno começa aí é que o destaque da peça é inevitável, o calçado se torna item indispensável em combinações com casacos, sobreposições, suéteres, calças e saias de couro, meia-calça… enfim, se torna o coringa da temporada. A gente até entende o motivo de tanta paixão, afinal a peça sempre deixa nosso visual com um toque descolado e até sofisticado. Seu design mais simples permite que a gente substitua diversos outros tipos de sapatos, sem deixar o visu carregado.

Leia mais: 8 Tendências para começar a pensar no outono

Outra vantagem é que sempre surge no cenário fashion versões atualizadas dessa queridinha. Vale apostar no modelo clássico pretinho básico, vale investir na versão descolada de vinil. Quem curte um chape mais elegante pode optar pelas modelagens com bico e salto fino. Agora, para o pessoal que prefere ousar no visual, existem uma gama de opções no mercado: os modelos sock boots, com fivela, coloridos ou pegada cownboy estão super em alta.

Como investir na ankle boot durante estações mais frias?

Apesar de se adequar a diversas produções durante o verão, o ponto alto da ankle boot é realmente no inverno, afinal é nessa temporada que surgem as novas coleções e as lojas começam a bombar. Como falamos mais acima, esse modelo de bota é a companhia perfeita de seu look mais quentinho, funcionando em vários estilos de combinação, seja com itens basiquinhos ou mais elegantes.

E como estamos em pleno inverno, nada melhor do que se inteirar de todas as possibilidades de styling desse artigo certo? Por isso, se você não vê a hora de colocar sua botinha para jogo continue com a gente porque montamos um guia mais que completo para você acertar em todas as produções. Das sugestões de looks ás ocasiões mais indicadas para cada tipo de combinação confira mais adiante um compilado de truques certeiros.

Com calça jeans

@paulinhasampaio

Quer acertar no look com ankle boot sem pensar muito? Aposte na combinação com calça jeans. A peça é um dos itens mais versáteis do guarda-roupa e sempre confere uma vibe casual para seu look, assim sua bota ganha aquele destaque interessante. Você pode até inserir uma peça mais “cheguei” na combinação, seja um casaco com animal print, seja uma camisa estampada colorida, o resultado vai se manter harmonioso.

Sem contar que sempre dá para apostar em modelos diferentes da peça. Vale recorrer ao estilo cropped, que confere uma vibe mais fashionista ao visual, vale apostar  também em modelagens mais retas para um efeito sofisticado. Para quem é a louca do jeans, a dica e se jogar nas duplinhas com outras peças de mesmo material para criar aquele double denim que fica ainda mais cool com a ajuda da ankle boot.

Ankle boot com Calça skinny preta

Outra maneira super prática de colocar sua ankle boot para jogo é apostando na dupla com calça skinny preta. Essa combinação além de garantir uma pegada mais poderosa ao look, tem a vantagem de alongar a silhueta se o sapato for da mesma cor. É como se a perna se estendesse com a ajuda da botinha, gerando a impressão de ser maior e até mais fina.

Leia também: Jeitos descolados de colocar sua calça preta para jogo

Outro ponto interessante é que o duo é super neutro, o que permite combinações com diversos outros tipos de peça. Vale apostar no combo com uma jaqueta de couro, para montar aquele all black de responda.  Dá para inserir num casacão de pele fake, para conferir uma vibe glam ao visual. Sem contar que itens de cores marcantes são super bem-vindos nesse tipo de combinação.

Com outros modelos de calça

@ropesofholland

Além das tradicionais calças jeans ou skinny, esse modelo de bota funciona bem com diversos outros estilos de calça. Da alfaiataria à versão em vinil, passando por modelagens mais fashionistas, com babados e cores que fogem do padrão.

Para quem curte um visual ousado, pode usar a ankle boot para elevar ainda mais a produção por meio de versões coloridas, metalizadas ou estampadas. Tais calçados aliados a calças diferentonas são perfeitos para tirar o visual do comum sem comprometer o estilo.

Outra função dessa combinação é neutralizar peças não muito discretas. Por exemplo: calças coloridas, com brilho ou com estampas chamativas ficam mais sóbrias se coordenas com ankle boots clássicas, como versões na cor preta de bico fino.

Ankle boot com vestido longo

Seu vestido longo vai ganhar  aquela atualizada na companhia dessa bota trendy. O artigo é ideal para trazer ares decolados a vestidos mais delicados com estampas de bolinhas, motivos florais ou cores pastel. Sua pegada mais urbana dá aquele quebrada no look, garantindo um visual mais cool, com informação fashion.

Para completar a produção, vale recorrer a terceiras peças que acrescentem ainda mais estilo ao visual. No inverno, dá para apostar em sobreposições com suéter, maxi blazer, jaqueta jeans ou de couro e até bomber jacket. Fica super descolado e fashion.

Leia também: Dupla estilosa: vestido longo + coturno 

Com minissaia

@talisa_sutton

@stellawants2die

@xeniaoverdose

Para dar uma pitada sexy cool ao look de inverno, nada melhor do que investir na combinação da bota trendy com minissaia. Esse duo é perfeito pois tirar o visual da rotina e confere um toque de atitude mais urbana, sem contar que permite um pouco mais de pele à mostra. Além disso, você sempre pode recorrer a modelos distintos para atingir moods diferentes.

A saia de couro, por exemplo, garante uma pegada mais rocker poderosa ao visual, a saia de alfaiataria deixa sua produção com um toque mais sofisticado, já a versão no jeans confere um ar mais relax despojado ao look.

Leia também: 10 produções com minissaia para te inspirar na balada de hoje

Além disso, a parte de cima da produção também conta no resultado do look. Por isso se você está em busca de uma combinação mais aconchegante aposte em suéteres, se você deseja um look mais formal, o blazer é a melhor escolha, agora, se seu estilo é mais casual pode abusar das jaquetas e maxi casacos.

Ankle boot com saia midi

@paulinhasampaio

@theurbanspotter

A saia midi nunca esteve tão em alta como agora, né? O item que por muito tempo foi visto como caretinha se tornou artigo fashionista de 10 entre 10 it girls. O segredo para esse up? Combinações que fogem do comum. Nada melhor do que um sapato descolado para conferir um status moderninho à peça, e a ankle boot cumpre muito bem essa função.

Confira esta dica: 9 maneiras de renovar o look com saia lápis

O mais legal é que todas as modelagens podem entrar na onda, da tradicional lápis à romântica versão rodadinha, passando por recortes assimétricos, estampas e plissados, essa combinação é certeira para um efeito mais fashionista no visual. Pode apostar que é sucesso!

Com shortinho

@mari_malibu

Já pensou em tirar seu shortinho do armário na estação mais fria do ano? É super possível, a dica é investir num combo poderoso que levanta qualquer look: meia-calça preta + shortinho + ankle boot. Essa combinação traz uma vibe super jovem descolada a seu visual e permite que você aposte em produções diferentes no inverno.

Complemente o look com um moletom mais esportivo, um tricozinho delicado ou até aqueles casacos de pele fake que permanecem em alta para a próxima temporada. Garantimos que o resulta é super estiloso.

É lógico que se você quiser se aventurar no look dispensando a meia-calça não tem problema, mas recomendamos que recorra a casacos que aqueçam bem. Um jaqueta de couro ou uma puffy jacket podem segurar bem as pontas.

3 Ocasiões para investir numa ankle boot

Viu como essa peça é indispensável no closet de inverto? Melhor coringa ever.  Dá para usá-la num look todo montado, num visual mais basiquinho, em combinações elegantes e até em produções com aquela dose de sensualidade. Por ser tão prática e versátil nossa querida ankle boot pode ser aproveitada em infinitas situações.

Listamos abaixo 3 sugestões de ocasiões distintas para você investir na peça e criar looks ultra estilosos, o melhor de tudo, com mais ideias de looks que vão fazer você não querer mais parar de usar a peça. Continue lendo nosso artigo e acerte nas produção do dia a dia, do trabalho e até da balada.

Ankle boot No dia a dia

Num look mais casual você pode abusar das combinações com peças básicas. Tem coisa mais certeira que uma calça skinny preta para trazer versatilidade e estilo a um visual  simples? Complete a produção com uma blusa de manga e gola alta. Nos pés, a ankle boot de fivela pode finalizar o look com uma dose de atitude.

Lucywilliams

Coringa que só, nossa botinha se adapta a diversas combinações, sempre arrematando tudo com uma vibe descolada. Por isso, pode aproveitar para aliar peças de estilos distintos no look que nosso item trendy segura o visual. Viu como a calça de alfaiataria mais formal e a puffy jacket mais esportiva conversaram harmoniosamente no look com ankle boot?

@bubblyaquarius

O trio certeiro nas temporadas mais frias: suéter + calça jeans + ankle boot. Não tem como errar com esse combo, além de quentinho seu look se mantém simples e cool, no melhor estilo effortless.

Leia mais: 8 Combinações com suéter para você testar no inverno

Ankle boot no trabalho

@woworewhat

Que tal aproveitar sua anke boot branca para criar uma produção coordenadinha, com outras peças de mesma cor? Melhor ainda, se você finalizar o combo com aquele blazer cinza xadrez que está bombando. Tá aí um look de trabalho chique, fashionista e descolado.

Brincar com as cores é uma forma de trazer ânimo e tirar o office look da rotina. Por isso escolha uma botinha de tonalidade bem vibrante para dar uma quebrada no clima neutro do visual de escritório. A produção ganha uma outra cara!

Ankle boots caem super bem em produções all black, principalmente se o visual contar com uma peça de couro. Fica a dica para quem deseja dar um up na produção do trabalho com cores neutras, invista em texturas diferentes e finalize o conjunto com o calçado trendy.

Ankle boot na balada

O vestidinho romântico com pegada noite pode criar pares perfeitos com sua bota de cano médio, o mix de estilos garante um visual mais autêntico. Sem contar que é uma daquelas combinações super simples que você pode investir em dias de pouca inspiração.

Leia mais: 10 Provas de que ankle boot na balada é poder total

Inverno não é inverno sem sobreposição, não é mesmo? E nada melhor do que uma boa ankle boot para trazer um peso interessante ao seu look com camisa branca e jardineira preta. O resultado é aquele visual mais descolado e nada óbvio.

@theurbanspotter

A dupla com calça de couro é uma das mais coringas ever. Seu look  sempre ganha aquele toque e personalidade instantâneo, o que é perfeito para uma composição de balada. Vale até finalizar tudo com uma roupa de mesma cor para criar aquele all black poderoso.

Fotos: Instagram e Pinterest

Você pode gostar também:


O casaco que todas as fashion girls estão usando

10 Looks Tumblr para você copiar agora

Os destaques de Semana de Alta Costura de Paris Spring/2018 


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes