Destaques: Paris Fashion Week Fall/2018

Na última terça-feira, 07, mais uma temporada e moda foi concluída com sucesso. A Paris Fashion Week fechou o cronograma de desfiles que começaram em New York e passaram por Londres e Milão. Ou seja, grifes renomadas trazendo suas principais propostas de tendências para o outono 2018. E como é de costume, selecionamos alguns destaques das passarelas que você precisa conferir.

Leia também: Os destaques de Semana de Alta Costura de Paris Spring/2018 

Mostrando-se cada vez mais inquietos e instigados com os movimentos sociais e os avanços do cibermundo os estilista se concentraram em passar mensagens poderosas. Dior permaneceu com a temática do feminismo trazendo um viés para as revoltas estudantis de 68, já as labels Balenciaga e Balmain apresentaram, cada uma a seu modo, uma reflexão sobre os desdobramentos da tecnologia na confecção de roupas.

Ficou curiosa para saber o que de mais interessante rolou na Paris Fashion Week? Então vem conferir muitas outras tendências logo abaixo:

Dior

Dior Fall/ 2018

Dior Fall/ 2018

Dior Fall/ 2018

Dior Fall/ 2018

A cada temporada de moda à frente da Dior, Maria Grazia Chiuri se mostra cada vez mais politizada em relação ao direito das mulheres e ao feminismo. Nessa temporada a mensagem se concentrou no aniversário de 50 anos dos protestos estudantis de Paris. Nas passarelas houve um resgate de elementos marcantes do final dos anos 60 como bordados, patchworks, crochets e inclusive os uniformes escolares, com destaque para as kilts.

Os slogans, característicos da direção de Chiuri na grife, se mostraram mais contidos dessa vez, mas não deixaram de trazer holofotes para questões da atualidade. Com os dizeres “não é não” um suéter soltinho abriu o desfile da marca já nos deixando à par do que vinha por aí.

Chanel

Chanel Fall/ 2018

Chanel Fall/ 2018

Chanel Fall/ 2018

Chanel Fall/ 2018

Chanel Fall/ 2018

Em meio a uma floresta encantada de outono, Karl Lagerfeld apresentou uma coleção bem iluminada para a temporada. O elementos de brilho foram destaque surgindo na forma de fios dourados nos casacos e conjuntos, nas botas, oxfords e luvas douradas, nas meias-calças de lurex e nas saias e pantacourts de lamê em tons de ouro envelhecido e cobre.

Outro elemento que chamou atenção na passarela da Chanel foram os acessórios dispostos de uma maneira mais despojada. Brincos com detalhes assimétricos, mix de maxi colares e bolsas volumosas davam esse tom quase que de rebeldia em relação à peças mais arrumadinhas. Na parte noite da coleção, vestidos de renda preto combinados com luvas coloridas traziam visuais contrastantes.

Leia também: NYFW: as pricipais tendências de street style

Balenciaga

Balenciaga Fall/ 2018

Balenciaga Fall/ 2018

Balenciaga Fall/ 2018

Balenciaga Fall/ 2018

Com o conceito de unificação nas passarelas, Demna Gvasalia não distinguiu gêneros na coleção da Balenciaga. Para tanto, o estilista recorreu à tecnologia, criando moldes em 3D para silhuetas em lã, tweed e veludo. Homens e mulheres desfilaram com suas jaquetas,casacos, blazers e calça com formas muito bem definidas e um tanto curiosas.

E para o inverno rigoroso que rolou em Paris durante o evento, nada melhor do que a proposta da Balenciaga de criar camadas e camadas de casacos com estampas e texturas diferentes, o que resultava em combos volumosos de tecido que traziam uma certa referência aos vestidos de bolha da marca nos anos 50.

Confira também: O mix de estampas agora não tem regras

Chloé

Chloé Fall/ 2018

Chloé Fall/ 2018

Chloé Fall/ 2018

Chloé Fall/ 2018

No melhor estilo boho cool, a grife Chloé confirmou em sua coleção o quanto esse estilo chegou com força na temporada. Aclamada pelos críticos em seu segundo trabalho à frente da marca, Natacha Ramsay-Levi agradou por propor uma coleção prática e com personalidade.

Destaque para as camisas sem botões e decotes acentuado muito bem coordenas com correntes ultra charmosos. A cintura baixa foi outro ponto que chamou atenção, vestidos e blazers traziam essa marcação com cintos caidinhos. Por fim, calças flare e saias com pontas assimétricas, texturas e pelagens também tiveram seu ponto algo no desfile.

Com um paleta de cores em tons terrosos e peças com shapes fluidos, o
novo trabalho da marca é antenado e gera uma identidade com a mulher
contemporânea.

Blamain

Balmain Fall/ 2018

Balmain Fall/ 2018

Balmain Fall/ 2018

Balmain Fall/ 2018

Balmain Fall/ 2018

Com uma pegada futurista, a coleção da grife Balmain deu um show com peças de acabamentos, brilhosos, holográficos, modelagens em PVC e ate silhuetas em neon. A grande quantidade de peças com materiais sintéticas e trilha sonora com hits dos anos 80, também com muitos sons sintetizados, faziam uma ponte entre passado futurista e o própria visão de futuro.

As modelagens mais delineadas e estruturadas, características da direção de Olivier Rousteing, dividiram espaço com shapes mais retos, com t-shirts envoltas em plástico, volumes arredondados, como os casaquinhos felpudos neon e assimetria nos recortes de certos vestidos. As roupas noturnas contavam com o contraste do perto com o prata, o que trazia uma vibe sóbria e festiva para as peças.

Leia mais: Rainbow Fever!

Elie Saab

Elie Saab Fall/ 2018

Elie Saab Fall/ 2018

Elie Saab Fall/ 2018

Elie Saab Fall/ 2018

Seguindo uma linha mais profunda e dark, Elie Saab não decepcionou ao misturar elementos elegantes e requintados, sempre presente em suas coleções, com um estilo mais rocker pesado. Dessa forma, botas enrugadas, cintos de couro, jaquetas com aplicações de metais e uma jaqueta de couro rendada trouxeram esse ar mais fresh para seus já conhecidos vestidos de tule e musseline.

No mais, viu-se muitos versões de peças com franjas, pelagens plumas e plissados. Os bordados ora surgiam de forma discreta conferindo um brilho leve às peças, hora surgiam com destaque na produção, com a aplicação de grandes pedras. O toque romântico ficou por conta dos grandes laços no estilo gravata e as golas altas com pegada vitoriana, detalhe presente em seus últimos trabalhos.

Fotos: Vogue

Você pode gostar também:


10 looks para quem curte uma vibe mais neutra

10 maneiras de aproveitar xadrez ao máximo nesse inverno


Oscar 2018: 10 looks do red carpet que podem inspirar sua próxima festa de gala


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes