Macacão no look de festa

Alô você que foi convidada para um festa ou evento importante e está em busca de um look que fuja do óbvio, já pensou em dar uma chance ao macacão? É isso mesmo, a peça que salva nosso visual quando falta inspiração e que funciona em ocasiões das mais diversas, pode ser tão elegante e glamouroso quanto um vestido de festa.

Leia também: 10 looks de festa direto do closet de Marina Ruy Barbosa

A moda nesse segmento vem acompanhando o desejo de mulheres modernas que buscam aliar praticidade e elegância no look e o resultado são peças ultra sofisticadas. Tem inspiração para todos os gosto, desde os mais neutros com cores sóbrias ao mais ousados com direito a muito brilho e decotes evidentes.

Abaixo selecionamos alguns modelitos para você pegar a referência e levar na costureira fiel ou procurar alguma opção semelhantes nas lojas especializadas. Vem ver:

Tá aí um modelo simples, mas que esbanja elegância. Peça cinza clarinha, com decote discreto e com detalhe marcando a cintura. Seu diferencial é o recorte amplo das pernas que permite uma unidade no visual e deixa o corpo mais longilíneo.

Quem acompanha os looks de tapete vermelho sabe que as celebridade estão aderindo cada vez mais a esse traje para trazer ares fresh ao look. E nada melhor que inserir brilho e transparência para um resultado bafônico né?

Confira também: Top 5 looks maravilhosos do red carpet: Hailey Baldwin

Sabe aquele macacão preto que você usa no trabalho? Ele pode se tornar a opção perfeita para seu próximo look de festa. Um segredo para conseguir um efeito mais glam na peça é apostar em acessórios poderosos e caprichar na make. Um maxi colar ou brinco, uma clutch de responsa ou aquele batonzão vermelho, são certeiros para tirar o item do lugar comum.

Leia mais: 10 Produções elegantes com macacão

Azul bebê continua firme como tendência no seguimento de festa e vamos combinar que essa tonalidade confere leveza e elegância a qualquer visual. Então se está em busca de algo simples e iluminado, pode investir nessa cor que é sucesso.

Não pode faltar uma boa peça de tule bordado né? O material é super badalado nos eventos de gala e vai deixar seu macacão mais romântico e glamouroso. Viu como a peça no tom nude fica ultra charmosa?

A modelagem mais estruturada com decote elaborado traz modernidade ao visual de festa. Nem precisa de muito para um resultado certeiro, basta um bom salto e uma bolsa estilosa que o look já está perfeito.

Materiais fluidos contribuem para um caimento alinhado e elegante. Então se você prefere modelos mais simples, pode investir em tecidos maleáveis que vão harmonizar o visual.

Se seu objetivo é chegar chegando nesse evento aguardado, vale se jogar no vermelho poderoso, que está super em alta, e completar o combo com um decote daqueles.

Os anos passam, mas o rose quartz permanece como cor queridinha na cena de festa. E não é por menos né? A tonalidade é perfeita para conferir um ar mais delicado para seu macacão. Vale até apostar num pouco de brilho para deixar o visual ainda mais charmoso.

Dá também para investir num modelo bicolor e o preto e branco parece ser a melhor pedida. É atemporal, é sofisticado e traz apelo fashion para a produção.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

Dupla estilosa: calça flare + sock boots


Clássica e chique: 10 ideias para investir no estilo

10 looks de festa direto do closet de Marina Ruy Barbosa


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes