Básica e cool: 10 dicas para valorizar o look sem salto

Atenção, novidades no blog! Fizemos uma análise do que vocês mais gostam de acompanhar por aqui e percebemos que as dicas práticas para incrementar e deixar os looks do dia a dia mais interessantes são uma das temáticas favoritas. Atendendo a essa demanda, decidimos então criar uma nova série, Básica e cool, onde a cada semana vamos trazer ideias certeiras que vão dar aquele up na produção mais casual.

Leia mais: 10 looks basiquinhos para testar já

E para começar com o pé direito, nada melhor do que abordar um assunto que sempre impera quando se trata de looks do dia a dia, o conforto. Convenhamos, os sapatos flats ganharam seu espaço no fashion world e se tornaram item indispensável nas produções basiquinhas. Eles surgem na forma de tênis, rasteirinhas, mocassins, loafers e sapatilhas e podem garantir visuais para lá de estilosos.

É justamente isso que vamos mostrar hoje. Você não precisa de salto para conseguir um resultado mais interessante. Com as combinações certas dá para montar produções surpreendentes. Vem conferir algumas dicas para valorizar seus looks sem salto.

@liangalliard

Aproveitando que o friozinho se aproxima, vale investir num casaco diferente que traga um ponto de cor para seu look mais neutro. Peças de tons abertos como vermelho, rosa, laranja e amarelo são perfeitas para gerar um contraste e trazer destaque ao visual do dia a dia.

@pepamack

Uma dica infalível para valorizar sua produção sem salto é inserir uma peça de alfaiataria no combo. Aquela calça mais alinhada traz um ar todo sofisticado, arrumadinho e você pode completar a combinação com um mule tipo loafer que traz ainda mais estilo para o visual.

@hoskelsa

Para aquele dia que você quer montar um look na pressa, nada melhor que escolher um vestido com estampa mais charmosinha e finalizar tudo com uma sapatilha preta. Essa composição é simples mas traz uma ar super fofo para o visual.

Leia também: Como dar um toque cool a peças florais

@cath_belle

Só porque é básico não quer dizer que o look não pode contar com uma peça fashionista, certo? Então aproveite aquela camisa com um conceito mais diferentão, seja com pegada pijama seja com pegada desconstruída e incremente o look basiquinho com calça jeans e tênis branco.

@paulinhasampaio

O xadrez é uma das estampas mais coringas na hora de montar um look basiquinho estiloso. Principalmente se vier num traje não muito comum, uma saia longa por exemplo. Daí é só completar o look com uma blusa preta mais cool de gola alta e um tênis urbaninho. Fica muito cool!

@allymaycarey

Os acessórios não escapam do styling! Uma charmosa bolsa de palha e uma rasteirinha com estampa de destaque podem fazer transformações inacreditáveis no look simples com camisa e calça jeans.

@katawaii

O estilo sporty é um trunfo que sempre podemos contar na hora de valorizar o visual sem salto. Sabe aquela calça esportiva com faixas nas laterais e modelagem de alfaiataria? Ela é perfeita para a você montar um look cheio de personalidade de forma super prática. Complete a produção com uma t-shirt branca e um sapatinho mais alinhado e esteja pronta para arrasar!

@brittanyxavier

Sentiu que faltou algo no look com calça jeans e rasteirinha? Que tal conferir um peso interessante à produção com a ajuda da jaqueta de couro. O visual fica cool de forma bem despretensiosa.

@sincerelyjules

Um mix de estampas de leve pode ser muito charmoso no look do dia a dia. A ideia é apostar em estampas mais neutras que harmonizem com um visual simples. Viu como a padronagem camuflada combinou super com as listras em preto e branco? Fica a dica!

@nicholeciotti

Como o all black é sempre bem vindo numa produção mais básica, vale trazer um contraste ao look com a ajuda de um sapato colorido. O visual ganha uma outra cara!

Fotos: Instagram

Você pode gostar também:

10 looks para copiar de Shay Mitchell

Como montar combinações no estilo genderless

Melhores looks de Cannes: nossa seleção 


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes