Como dar um toque cool a peças florais

A estampa floral é comumente associada à delicadeza e ao romantismo, certo? Sempre ajudando a compor o vestuário feminino, na forma de vestidos rodados, saias volumosas e camisas mais alinhadas, a print acaba sendo conhecida mais por sua vibe leve e meiga. Mas a estilização de peças nessa padronagem não precisa necessariamente seguir esse padrão, dá sim para montar produções mais descoladas e fashionistas se valendo do floral e é isso que vamos mostrar hoje.

Leia mais: Estampa floral no office look

O segredo é sair do óbvio, usar a criatividade e investir em combinações que você não costuma pensar. Por exemplo, sempre falamos aqui que artigos com uma pegada rocker são eficientes em criar contrastes com peças mais delicadas, os resultados são surpreendentes. Outro estilo que você pode investir pesado é o streetwear: tênis de skatista, jaquetas oversized e peças destroyed também dão uma outra cara a itens com estampa floral.

Gostou das dicas? Então confira muitas outras maneiras de garantir produções ultra descoladas com essa print. Vem ver:

As botas de inverno são uma ótima pedida para deixar aquele vestido que você usou na primavera com um peso interessante, mais cheio de atitude. Viu como não precisa de muito para mudar o mood do visual!

O mix de estampas também garante mais personalidade a suas produções com floral. Como essa combinação vem se tornando cada vez mais trendy, você pode explorar as diversas possibilidades com uma infinidade de padronagens e cores.

Quer deixar a saia midi floral com uma cara mais fashionista? Então invista em combinações com artigos que fogem do comum. Uma camisa desconstruída com recorte diferente, maxi babados ou volumes estratégicos é perfeita para um resultado mais conceitual.

Ainda na ideia de misturar estampas, você pode investir nos acessórios para conseguir um efeito mais simples. Uma bolsa com animal print, um sapato de bolinhas ou xadrez, permitem que você brinque que as padronagens sem chamar tanta atenção.

Invista em cores vibrantes para trazer destaque a seu look floral. Aposte em peças da mesma cor da estampa e crie um visual ousado mas harmonioso.

Um estilo que complementa muito bem padronagens florais e que foge da vibe delicada é o boho. Então, nada melhor que investir em acessórios nessa pegada que tragam personalidade para o look. Se joga nos chapeis, nas bolsas com franja, nos colares éticos para bolar uma produção certeira.

Leia também: Como montar as melhores produções no estilo boho chique

Os truques de styling também entram na jogada. Que tal estilizar a jaqueta jeans de forma mais fashionista, jogada sobre os ombros, desabotoada, distorcida, para acrescentar uma dose extra de estilo ao vestido longo floral?

Como havíamos citado lá em cima, artigos com uma vibe mais rocker, como jaquetas de couro e coturnos, trazem um peso interessante ao visual floral, criando contraste e mudando completamente  o estilo da produção.

O tênis com estética sproty urbana também é um ótimo truque para quem deseja trazer ares moderninhos ao vestido mais delicado sem grandes esforços.

E como não pode faltar, a combinação jeans com jeans surge na forma de combo infalível para botar em prática com aquela camisa floral e descolar um visual super cool.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

Musa do estilo: Chloe Miles

Qual sapato usar com saia midi

Destaques Met Gala 2018 


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes