It girl decor inspiration: o apartamento mais fofo que você vai conferir hoje

Sim! Você está lendo certo, estamos fazendo um post que não é relacionado a moda ou beleza mas que é tão inspirador quanto. Renovar as ideias, trazer novidades é ótimo para recarregar as energias certo? E sempre sentimos que esse blog poderia explorar um pouco mais sobre outros assuntos. Calma! não vamos parar de falar sobre que sempre nos moveu, o fashion world, mas, vez ou outra, você vai encontrar por aqui diquinhas interessantes sobre temas que desviam um pouco do conteúdo principal.

E para iniciar essa nova fase nada melhor do que falar sobre uma área que está super ligada à moda e suas tendências, o universo da decoração. Como não amar, né? Descobrimos a melhor ponte para tratar desse assunto sem fugir das temáticas que você costuma ver no blog. Já imaginou conhecer os cantinhos charmosos que nossas it girls chamam de lar?

Fizemos uma pesquisa é descobrimos diversas garotas empenhadas em deixar suas casinhas para lá de encantadoras. Por isso pensamos: porque não trazer as melhores referências de lugares aconchegantes e fofos para quem nos acompanha se inspirar? Daí, surgiu nossa nova série: It girl decor inspiration, onde vamos tratar justamente sobre tendências de decoração vindas direto de quem arrebenta quanto o assunto é estilo.

@viktoria.dahlberg

Começando com o pé direito, viemos hoje com uma fashion girl que mostra ideias ultra criativas para deixar o apartamento pequeno super arejado e aconchegante. Conheça Viktoria Dahlberg, editora de imagem, instablogger e decoradora nas horas vagas. Como boa sueca, nossa musa montou seu cantinho, localizado em New York, repleto de inspirações do estilo escandinavo, que aliás é uma das principais tendências atuais, além disso podemos encontrar também muitos elementos numa pegada boho e também alguma pitada de estética industrial.

@viktoria.dahlberg
@viktoria.dahlberg
@viktoria.dahlberg

Ok, como nunca abordamos esse assunto no blog, vale explicar melhor cada um desses estilos de decoração utilizando como exemplo o visual do apartamento da instablogger. Então vamos lá:

Elementos escandinavos na decoração

Podemos considerar que a principal influência de natureza escandinava no apê de Viktoria Dahlberg são os espaços amplos, iluminados e a predominância da cor branca. Ou seja, paredes, cobertores, moveis e prateleiras nessa tonalidade, o que ajuda a trazer luz ao ambiente. Para não ficar tudo praticamente uniforme, nossa it girl também investe em outros itens com tons mais claros como cinza, bege, terroso e aposta nas janelas e molduras pretas para criar aquele contraste de leve.

@viktoria.dahlberg
@viktoria.dahlberg

A luz fica por conta de grandes portas e janelas, às vezes com leves cortinas, às vezes sem elas, e de cordões de luzes pequenas distribuídos pela casa toda, o que traz um charme extra para o espaço.

@viktoria.dahlberg

@viktoria.dahlberg 

Quem conhece esse tipo de decoração sabe que o ambiente tem que carregar uma vibe mais aconchegante. Por isso, vamos encontrar tapetes marroquinos (aqueles com pelinhos),mantas fofinhas jogadas nos sofás ou cadeiras e puffs cobertos com material felpudo.

@viktoria.dahlberg
@viktoria.dahlberg

Por fim, os quadros são outro ponto marcante do estilo escandinavo. Só que diferente do que costumamos ver, eles raramente ficam pendurados. Ao invés disso, as peças são dispostas em prateleiras, estantes e até no chão, ou seja, uma ótima opção para quem não quer furar as paredes.

@viktoria.dahlberg

Saiba mais sobre o estilo conferindo este vídeo:

Elementos boho na decoração

A estética boho na elaboração de interiores é  regida por muitas plantas, materiais naturais como palha e algodão, artesanatos e peças que tragam uma carga cultural regional.

Leia também: 10 combinações no estilo boho para investir na próxima estação

Neste sentido, encontramos no apê de nossa it girl plantas de tamanhos variados em todos os cantinhos, característica que confere conforto para os olhos além de trazer uma maior conexão com a natureza. Das espécies silvestres às tropicais, as plantinhas são um elemento-chave que traz cor e vida para decoração.

@viktoria.dahlberg
@viktoria.dahlberg
@viktoria.dahlberg

O artesanato vem na forma de cestos de sisal ou vime, que se transformam em belos cachepots, cortinas e suportes de vasos em macramé, peças decorativas com uma pegada folk e itens do próprio guarda-roupa como chapeis e casacos com pelo pendurados em cabideiros.

@viktoria.dahlberg
@viktoria.dahlberg

Saiba mais sobre o estilo conferindo este vídeo:

Elementos industriais na decoração

O componente industrial se mistura com a vibe rústica para trazer um toque de personalidade ao espaço integrado de sala de tevê e jantar do apartamento. Dessa forma, a mesa de centro de madeira bruta com pezinhos de metal e a mesa de jantar com os mesmos materiais dão uma quebrada na vibe romântica dos vasinhos com flores frescas dispostos nesse ambiente. Fica muito charmoso!

@viktoria.dahlberg
@viktoria.dahlberg
@viktoria.dahlberg
Saiba mais sobre o estilo conferindo este vídeo:

Ideias criativas para deixar o apê charmoso

Agora que destrinchamos todas as referências de estilo que Viktoria Dahlberg utiliza em seu lar, vale captar alguns detalhes que trazem ainda mais charme para o interior. Listamos abaixo 5 ideias inspiradoras que colhemos desse espaço para você botar em prática e levar personalidade a seu cantinho. Vem ver:

1- Use peças do closet como decoração

Assim como havíamos comentado no tópico do estilo boho, uma característica interessante  no jeito de decorar de nossa it girl é usar peças do closet para esse propósito. Portanto, se você é super antenada em moda e adora seus achados, vale trazer uma boa quantidade de roupas e acessórios para, digamos, “vestir” seu quarto, sala, corredor…

Leia também: Como montar um closet com peças que nunca saem de moda

A começar pelos sapatos que por uma questão de espaço ficam agrupados em uma sapateira no corredor, ajudando a compor o hall. Os calçados também podem trazer um ar descontraído para o quarto se forem alinhados de forma que combinem entre si e com as cores do ambiente.

@viktoria.dahlberg

As roupas entram nessa onda também, arrumadas da maneira certa em penduradores, elas são capazes de trazer um toque cool para sua casa. Da mesma forma, aquela bolsa mais estilosa pode ser um belo adorno para sua parede e a versão em palha, se enfeitada com flores, vira um artigo à parte na composição de decor.

@viktoria.dahlberg
@viktoria.dahlberg
@viktoria.dahlberg

2- Aproveite as sacolinhas de comparas como organizadoras nas prateleiras

Sabe aquela sacolinha de compra de papel mais estruturado que às vezes guardamos para usar em outra ocasião por acharmos muito fofa? Ela pode se transformar num ótimo organizador para sua estante ou prateleira. Fica um charme só. Dessa forma você pode guardar pequenos objetos que costumam ficar espalhados pela casa evitando baguncinhas.

@viktoria.dahlberg

3- Aposte em espelhos para ampliar o ambiente

Como o apartamento de Viktoria Dahlberg não é dos maiores, um truque que a gata utiliza para ampliar o ambiente é investir em espelhos. Sejam grandes ou pequenos, retangulares ou redondos, sempre vamos encontra, em algum cômodo, um modelo que além de conferir um efeito maior de amplitude ainda reflete luz e deixa tudo mais iluminado. É a pedida certa para aquela selfie perfeita.

@viktoria.dahlberg
@viktoria.dahlberg

4- Dispense os porta-retratos

Se você adora colecionar cliques e não tem porta-retratos suficiente para tanta foto legal, vale se inspirar na ideia da instablogger e montar murais incríveis utilizando apenas fitas adesivas para prender as imagens na parede. Fica super autêntico e despojado

@viktoria.dahlberg
@viktoria.dahlberg

5-Aproveite seus livros e revistas para descolar um ambiente sofisticado

Nada de guardar seu livros e revistas em cômodos fechados, aproveite cada um deles e empilhe em mesas de canto, mesas de centro, dentro de cestos ou até mesmo no chão em alguma quina. A ideia traz um ar sofisticado ao ambiente e mostra um pouco do seu gosto pessoal.

@viktoria.dahlberg

Fala se esse cantinho não é um charme só? Com pequenas ideias e adaptações a gente também pode criar nossa própria versão. Se você  achou esse apartamento encantador, vale seguir Viktoria Dahlberg no Instagram. Ela sempre nos mantém atualizada das pequenas mudanças que ocorrem por lá e a gente enche nossa pastinha de referências decor.

Fotos: Instagram

Você pode gostar também:

8 lições de estilos das it girls para acertar no look da balada

10 ideias de produções para as mamães arrasarem no seu dia

Top 5 looks maravilhosos do red carpet: Gal Gadot


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes