5 sapatos que alongam a silhueta

Os sapatos são itens fundamentais na vida de uma pessoa antenada em moda, são eles que finalizam o visual e pontuam o look de forma a definir o estilo. Existem o mais elegantes, os mais confortáveis e os diferentões fashionistas. Há também nesse combo os modelos que alongam a silhueta e estes são sem dúvida os queridinhos de toda fashion girl.

Leia também: Qual sapato usar no seu look de festa

É justamente sobre esse tipo de sapato que vamos falar hoje. Não tem nada melhor que investir numa peça que te deixa mais longilínea, o que permite com que você explore uma infinidade de propostas de looks sem medo das possíveis impressões de achatamento. E para quem acha que apenas saltos podem cumprir essa função, nosso post pode te surpreender com possibilidades de flats eficientes que alongam super a silhueta.

Ficou curiosa para conferir quais são estes sapatos. Então vem ver nossa lista com 5 peças certeiras, talvez você até já conte algum desses itens coringas no closet.

Tênis plataforma

Nada como apostar numa peça confortável que ainda garante aquele visual mais alongado. O tênis plataforma é ideal para quem curte produções mas despojadas mas está em busca dum efeito longilíneo no visual, melhor que muito salto por aí. Está liberado dobrar a barra calça ou apostar em comprimentos fora do usual, pode confiar que o sapato segura o look com estilo.

Scarpin

@theaugustdiaries

@talisa_sutton

As gerações e gerações de adeptas inquestionáveis do scarpin provam que a peça se mantém como queridinha quando o assunto é pernas mais longas. Além de contar com um salto poderoso, o item possui  uma modelagem afilada na ponta, gerando um efeito de continuidade. O que nos faz parecer mais altas e ainda harmoniza com o resto do visual. Ou seja, não tem como errar de scarpin!

Leia também: Scarpin: como aproveitar esse coringa em infinitos looks 

Sandália de duas Tiras

@micahgianneli

Outro calçado que sempre nos conquistou por sua eficiência em alongar a silhueta é a sandália de duas tiras. Simples e elegante, a peça deixa muito do nosso pé à mostra, o que tira qualquer impressão de achatamento. O item é perfeito para ser usado com roupas de comprimento midi e calças no estilo pantacourt pois cria um efeito mais longilíneo na região dos tornozelos e pés.

Mule de bico fino

Se você segue uma vibe mais moderninha e foge do salto, a dica é sempre investir em peças com bico fino. O flat mule nesse estilo traz um ar super sofisticado para o visual e se torna um item prático e coringa para elevar produções basiquinhas com calça jeans. O office look também se beneficia com os mules de bico fino, uma vez que eles caem super bem com itens de alfaiataria.

Leia também: Como fugir do salto no office look

Sapatilha nude

A sapatilha nude é outra opção certeira para quem deseja um visual mais alongado e não quer recorrer ao salto. Por ser num tom semelhante ao da nossa pele, o sapato cria um efeito de continuidade nos pés que é certeiro para um resultado mais longilíneo. Sem contar que a peça é mega versátil e pode nos acompanhar tanto em visuais mais básicos quanto em produções mais elegantes.

Fotos:  Pinterest e Instagram

Você pode gostar também:

O estilo de Jessica Alba

Tons terrosos: 37 looks para você apostar nessa trend


Top 5 looks maravilhosos do red carpet: Lupita Nyong’o


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes