Guia de estilo: qual sapato usar com calça pantacourt

Quem diria que a calça pantacourt ia resistir por tanto tempo no cenário fashion, né? A peça que num primeiro momento não agradou muito, por possuir um comprimento, digamos, “ingrato” que achatava a silhueta, foi conquistando aos pouquinhos o pessoal antenado e hoje se mantém como um dos artigos mais requisitadas entres as fashion girls para conseguir aquele visual diferente e moderninho.

Leia mais: Como ser cool com calça pantacourt

Como o tempo passa e essa tendência continua com tudo a gente vai adquirindo certa experiência de uso e isso nos ajuda a identificar as melhores maneiras de combinar a peça. Quais conjuntos de cores caem bem no estilo, como equilibrar o look com itens que ajudam a alongar a silhueta e, o mais importante, qual sapato usar com calça pantacourt.

Leia também: Qual sapato usar com saia midi

Mas sabemos que ainda tem muita gente que fica com dúvida na hora de escolher o calçado que melhor se adequa a esse modelo de calça. Por isso decidimos montar um guia com 7 opções certeiras. Confira os looks abaixo e descubra o quanto a pantacourt pode ser versátil.

Scarpin

O item de salto e bico fino pode ajudar quem sente que a calça pantacourt encurta a silhueta, pois gera uma impressão de corpo mais longilíneo. O scarpin ainda conta pontos no quesito elegância, garantindo aquele combo fashion e sofisticado. Fica a dica para quem deseja usar esse modelo de calça no look do trabalho.

Confira: Scarpin: como aproveitar esse coringa em infinitos looks

Plataforma

A sandália plataforma também é uma boa opção para baixinhas que gostam de investir na pantacourt, garantido aqueles centímetros a mais no look. A vantagem é que esse tipo de salto costuma ser mais confortável. Além disso, a peça cai muito bem em combinações despojadas com uma pegada mais basiquinha.

Leia também: 10 maneiras de usar sandália plataforma

Sock boots

As mais fashionistas podem ousar em combinações com pantacourt e sock boots. Essa dupla garante aquele up no visual conferindo um efeito super moderninho. Vale apostar em peças mais neutras coloridas, estampadas ou em combos que gerem contraste, fica muito cool.

Tênis branco

Ele continua com tudo e até ganhou um up grade na última temporada. O tênis branco é a companhia inseparável das fashion girls para um look simples e estiloso. Em combinações com a calça pantacourt a história não é diferente, o calçado arremata o look sem erro.

Sandália de duas tiras

Rica e fina, é assim que você vai ficar se investir na dupla: pantacourt + sandália de duas tiras. Brincadeiras à parte, essa sandália realmente eleva qualquer look e garante um toque sofisticado despretensioso à produção. Sem contar que ela ajuda a alongar a silhueta, pois deixa pé e tornozelos à mostra.

Flat Mule

Se você não abre mão do conforto, um calçado que muitas fashion girls investem na combinação com pantacourt é o flat mule. Esse modelo tem uma vibe mais arrumadinha e pode ser usado até no office look. Outro ponto interessante é que a combinação deixa o visual super minimalista, com uma vibe bem relax.

Slingback

Esse sapato semelhante ao scarpin, só que com a parte de traz aberta, é sensação no street style e vamos combinar que o duo da peça com calça pantacourt gera um resultado elegante e fashionista. Ou seja, se você se cansou do scarpin clássico, pode investir no slingback que é sucesso.

Fotos:  Pinterest

Você pode gostar também:

15 looks para quem ama bolsa de palha

Pretinho nada básico: 10 Looks all balck que fogem do óbvio

Top 5 looks maravilhosos do Red Carpet: Jennifer Lopez


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes