5 dicas espertas para garantir um visual fashionista

Todas nós temos aquela veia fashionista que nos instiga a ousar mais e experimentar ideias fora da caixinha, certo? Não por acaso, gostamos de acompanhar garotas inspiradoras que deixam a gente morrendo de vontade de testar uma bota mais “cheguei”, ou um vestido super glam. Faz parte de quem ama moda, é fato!

Mas você sabia que não precisa ser uma it girl badalada para conseguir um visual  fashionista? Viemos hoje com dicas espertas para quem deseja embarcar nessa proposta e arrasar.

Leia também: 6 truques para se manter sempre estilosa

Com os truques separamos abaixo você vai perceber que com ideias simples é possível montar um repertório poderoso, com muito apelo fashion. Vem ver:

Segure o look

Essa é sem dúvida a primeira lição que uma garota fashionista aprende quando começa a conhecer seu estilo. Apostar em peças que tenham à ver com sua personalidade, que a deixem confortáveis na própria pele são primordiais para o desenvolvimento de seu DNA no mundo da moda. Afinal, de que adianta apostar numa roupa ou acessório que estão bombando nas passarelas e nas ruas se isso não combina com seu estilo, com o que realmente gosta?

Leia também: 6 Dicas para manter o estilo quando falta inspiração

Use roupas e acessórios de forma mais autêntica

@lisahahnbueck

Explore as possibilidade, teste maneiras diferentes de usar um casaco, uma t-shirt, uma camisa, um cinto ou uma bolsa. Ou seja, desconstrua um pouco a forma como tais itens costumas ser vistos por aí. Uma maneira de descolar ideias interessantes é ficar de olho em combinações inusitadas de fashion girls no street style, sem contar que você mesma pode usar a criatividade e descobrir truques incríveis.

Combine estilos diferentes

@cassdimicco

Nas últimas temporadas, as fashionistas andam investindo incansavelmente no mix de estilos. O que consiste basicamente em fazer um clash de peças elegantes com itens mais podrinhos, roupas mais descoladas com artigos acessórios sofisticados, trajes mais delicados com artigos mais pesadões. Ou seja, o bom e velho hi-lo que sempre falamos por aqui. Essa dica é perfeita para tirar o visual do lugar comum e trazer novidade a combinações.

Leia mais: A misturinha de estilos que eleva o visual

Brinque com cores e estampas

@thestylethesaurus

Em tempos de cores vibrantes e mix de estampas dominando as passarelas, nada como aproveitar toda essa explosão de informação para injetar estilo em seu visual fashionista, certo? Por isso, se você gosta mesmo é de chamar atenção com looks poderosos, pode apostar sem medo em combinações com tonalidades mais abertas e estampas com muito apelo fashion.

Não tenha medo de brilhar

@cassadimicco
@chiaraferragni

Apostar em peças com bastante brilho é meio caminho andando para um visual fashionista. O recurso é muito aproveitado, pois garante um efeito glamouroso e pode gerar combos inesquecíveis. Seja na parte do dia para montar combinações moderninhas, com peças mais casuais, seja  no look noturno todo trabalho no salto, o fato é que peças com acabamento brilhante estão super em alta e podem ser aquele coringa para uma produção mais estilosa.

Fotos: Instagram e Pinterest

Você pode gostar também:

12 combinações com vestido midi para você testar no verão


T-shirt + minissaia: a dupla básica de salva dias de preguiça fashion

Top 5 looks maravilhosos do red carpet: Jasmine Tookes


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes