5 Truques de styling para alongar a silhueta



O que seria de nós se não houvessem os pequenos truques de moda que as vezes são uma mão na roda, não é mesmo? Aquele jeitinho que a gente encontra de criar visuais diferentes e usar as peças aproveitando todo seu potencial. Sem contar contar que podemos até tirar uma onda com os resultados para lá de criativos

Sim, todas nós adoramos conhecer esses pequenos detalhes que podem fazer a transformação em centos looks. Por isso mesmo, viemos hoje com alguns truques de styling que vão te ajudar, e muito, naquelas situações em que você quer parecer mais alta. Nada melhor do que poder usar a moda para nos transformarmos em quem bem desejamos, concorda?

Então continue lendo nosso artigo e fique por dentro das cinco dicas que preparamos para vocês adquirir um visual mais longilíneo agora mesmo:

1. Cintura alta + comprimento mini




Seja com saia ou short, essa é a maneira mais fácil de criar a impressão de um corpo mais longilíneo. A cintura alta cria uma certa divisão no corpo, o que possibilita a impressão de que suas pernas são mais longas, o comprimento mini acaba reforçando essa imagem. Então, para as baixinhas que querem parecer mais altas essa é uma ótima opção.

2. Calça pantalona por cima do salto




Outra forma super elegante de alongar a silhueta é esconder um pouco o salto por dentro da calça. Assim, a ideia que se tem é  que o comprimento de suas pernas vai até a barra da calça, o que gera essa impressão de pernas mais alongadas. Você parece ser mais alta e sua produção fica super chique.

3. Tudo preto nas pernas




Como todos sabem, a cor preta é perfeita para dar aquela afinada na silhueta. E como tudo que é mais fino parece mais longo, suas pernas também vão aparentar serem maiores. Além disso, a continuidade da calça, ou meia calça, com o sapato preto evita aquela divisão entre pernas e pés, o que é perfeito para gerar a impressão de longo.

4. Sapato nude




Seguindo o mesmo raciocínio, os sapatos nudes também criam a ilusão de continuidade entre tornozelos e pés. O que visualmente contribui para a impressão de um corpo mais alongado.

5. Fenda

 


Agora, se você gosta de usar peças que criam divisões, da cintura para baixo, e consequentemente  não ajudam na hora de alongar a silhueta, é interessante que você invista também em fendas, para dar uma amenizada na impressão de encurtamento. Como a extensão de sua perna vai ficar visível o efeito de achatamento vai ser cortado.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

5 motivos para você investir numa bolsa redonda


Cintura alta na praia

Inspiração para festas: vestido cropped

0 comentários:

Follow @revistaguita