Como se vestir elegante e estilosa para ocasiões mais formais

Você vai participar  de uma reunião, coquetel ou evento importante e não sabe muito bem o que vestir? Sua intenção é fugir do look óbvio: calça e camisa social, mantendo o dress code e garantindo um ar mais elegante? Então este post veio na hora certa, viemos com dicas das mais variadas para te dar aquela mãozinha na hora de criar um look chique e estiloso para esse tipo de ocasião.

Prepare-se para descobrir maneiras imperdíveis de dar aquele up no visual mais formal com peças  fashionistas e até um pouco despojadas, além de acessórios acessórios certeiros para tirar aquela vibe meio careta de certas combinações. Garantimos que o resultado é pura sofisticação.

Confira nossas sugestões de looks com ideias que podem salvar seu visual:

Jill Lansky

Aproveitando a trend dos terninhos, você pode montar aquela combinação sofisticada com um conjuntinho mais colorido. Invista no estilo do blazer aberto e arremate o look com uma blusinha simples por baixo. Assim o visual ganha aquele ar mais elegante, graças à composição de alfaiataria, mas se mantém com um toque  leve, graças à peça mais despojada.

O truque da t-shirt com saia lápis já é bem conhecido entre as fashion girls e vamos combinar que ele sempre funciona. Para reuniões e eventos  formais vale apostar em peças mais neutras sem muitas misturas de cores ou estampas. As listras são uma ótima opção para trazer ânimo sem perder o humor sóbrio do look.

Lala Rudge

A peça única que te salva em qualquer situação: o macacão preto. Não tem como negar que esse item é um dos maiores coringas que podemos contar no o closet. Ele substitui vestidos, peças de alfaiataria e até conjuntos mais arrumadinhos. Tudo isso, trazendo aquela dose se sofisticação e fashionista para o look.

Alessandra Ambrósio

Sua combinação com calça e camisa social pode sair da rotina se você investir em cores mais interessantes. Vale trocar a calça de alfaiataria preta por uma branca, trazendo aquele destaque interessante para o visual. Além disso, os acessórios em tons caramelo sempre conferem uma dose de descontração despretensiosa para o look.

Leia também: Como dar um toque cool à calça de alfaiataria

Para trazer charme a um visual preto e branco, vale investir em trends conhecidas por seus detalhes marcantes. As blusa de manga flare com babados são um ótimo exemplo de artigo fashionista que funciona super bem numa composição mais sofisticada.

Annabelle Fleur

O brilho pode aparecer de forma discreta para garantir uma pegada glamourosa na produção. Por isso, casacos com pequenos bordados de paetê ou bolsas com certas aplicações são super bem-vindos num look mais elegante.

Luisa Accorsi

Para fugir completamente do óbvio, dá para investir numa sobreposição mega sofisticada com camisa social e vestido longo. Garanta uma um resultado sofisticado e fino apostando em estampas e cores mais neutras.

Natana de Leon

Dizem que a calça de couro levanta qualquer look e num evento mais sofisticado ela é perfeita para você que não quer perder muito tempo se arrumando. Basta escolher uma t-shirt mais soltinha simples e um scarpin para arrematar com a peça cool.

Leia também: Inspiração: 10 famosas que arrasam com calça de couro 

Tanesha Awasthi

O hi-lo também pode entrar nessa jogada. A ideia é escolher apenas um item de estilo despojado, como calça jeans, para deixar seu look formal mais fashionista.

A peça-chave perfeita para dar m up no seu look mais formal: calça pantacourt. O modelo é menos comum do que a calça de alfaiataria tradicional e acrescenta ares descolados à sua combinação com artigos mais refinado.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

9 Maneiras imperdíveis de usar tênis na balada

Morena iluminada: 20 imagens para te inspirar a mudar o visual

Os looks bafônicos do VMA 2017


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes