Dicas de decor: como usar pelinhos para deixar a casa mais aconchegante
Dicas de decor: como usar pelinhos para deixar a casa mais aconchegante

Dicas de decor: como usar pelinhos para deixar a casa mais aconchegante

Ai ai os pelinhos! Eles realmente nos conquistaram nessas últimas temporadas, marcaram presença pesada nos looks de inverno, trazendo aquele toque de glamour para qualquer visual. Mas não é só no fashion world que esse material anda dando o que falar. No segmento da decoração eles chegaram para trazer um ar mais aconchegante aos ambientes e hoje viemos com dicas de como inserir esse elemento super fofo na sua sala, quarto ou escritório.

Leia mais: It girl decor inspiration: o apartamento mais fofo que você vai conferir hoje

Para quem não sabe, as peles são um recurso muito utilizado em regiões onde as temperaturas baixas costumam ser predominantes na maior parte do ano, assim a casa se mantém mais aquecida e aconchegante. Países nórdicos como Noruega, Suécia e Dinamarca são super adeptos desse item na decoração. É daí também que surgiu a principal referência, como o estilo escandinavo anda super em alta, os pelinhos ganham certo destaque e passaram a fazer parte da composição de ambientes em diversos  outros países, inclusive o Brasil.

Mas vocês sabem que em nosso país a história é bem diferente, né? Aqui é o calor que impera  grande parte do ano. Por isso, uma solução encontrada para entrar na onda escandinava de forma viável é investir em pelinhos com material sintético, que garantem uma atmosfera mais confortável mas, no fim das contas, não aquecem muito.

Agora que você já sabe a qual tipo de pelinho recorrer para deixar sua casa mais fofa, chegou a hora de ficar por dentro das possibilidades de uso desse material em ambientes diversos. Vem ver:

Banquinho da penteadeira

Uma maneira descompromissada de inserir esse elemento em sua decoração é recorrer ao banquinho com pelos. Eles caem super bem em composições delicadas com itens da sua penteadeira e funcionam super bem sozinhos, próximos a aparadores ou tapetes.

Jogado sobre cadeiras

Para dar um toque super aconchegante a sua sala de jantar ou escritório vale aproveitar a ideia de jogar o tapete de pelinhos sobre as cadeiras. O ambiente se transforma com esse detalhe, sem contar que é super gostoso e confortável ser abraçado por esse material numa manhã mais fria.

Jogado sobre a cama ou sofá

Outra maneira de aproveitar o charme desse acessório fofo é deixa-lo sobre o sofá ou cama, como manta para aquecer nossos pés quando estivermos fazendo aquela maratona noturna de séries e filmes na Netflix.

Almofada

Para quem deseja investir apenas num detalhe, a proposta é se jogar nas almofadas com pelinhos. Elas podem decorar nossa cama, poltrona, sofá, cadeira, ou seja, além de versátil a peça garante aquele toque escandinavo na decoração.

Tapete

Agora, se você curtiu mesmo deixar sua casa toda fofa com a ajuda desse item, vale investir num tapete todo estiloso para ajudar a compor seu quarto ou sala.

Pelinho no cesto

Quem adora bolar composições para deixar o ambiente mais acolhedor, vale super unir estes dois elementos que deixam tudo mais fofo: cesto + pelinho. Eles são perfeitos para dar um toque, effortless no visual da casa, sabe aquele baguncinhas estrategicamente montada? Pois é, fica muito lindo. Vale aproveitar no hall de entrada, ou inserir na decoração de natal.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

Como inserir oncinha no look do dia a dia

Looks poderosos de Camila Coelho para te inspirar

Top 5 looks maravilhosos do red carpet: Jasmine Tookes


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes